Pessoal,
Terça-feira à noite eu drenei o sedimentador de diesel (na caixa de roda traseira), sairam algumas gotas de águas e diesel puro, normal. Quando eu fiz isso, o motor estava frio, pois não havia usado o carro durante o dia. Feito o serviço, liguei o carro normalmente e deixei na lenta por 20s, andei alguns metros para a frente para mexer no motor (coloquei o jipe debaixo da lampada da garagem), deixei na lenta por mais 20s e desliguei o motor. Fiz o que tinha que fazer no motor e quando fui ligar o jipe para dar a ré, o mesmo bateu arranque normal e não pegou. Tentei 3 ou 4 vezes, mantendo no arranque por não mais do que 5-8s. Inclusive dei umas "bombadas" na bombinha manual para ver se adiantava alguma coisa... Como não tava afim de passar a noite ali, empurrei o jipe de volta e deixei quieto.
Hoje eu voltei na garagem, abri o parafuso superior do suporte do filtro de diesel e voltei a "bombar" na bombinha manual. Após umas 10-12 "bombadas", começou a sair diesel pelo parafuso. Fechei o mesmo, tentei ligar o jipe de novo e nada! Fiz isso mais duas vezes, sem sucesso. Como isso não funcionou, resolvi soltar uma das mangueirinhas que levam o diesel da injetora para o motor (aquelas de aço) e voltei a "bombar" a bombinha manual, mas após inúmeras bombadas não saiu diesel por ali. Fechei tudo e tentei mais uma última vez... deu em nada!
Alguma idéia do que pode ser e do que eu posso fazer?
Um abraço e obrigado pela atenção de todos!
Gustavo Ullmann - Defender 110/2002.