Olá pessoal,

Eu terminei rescentemente a adaptação do meu niva a um motor e câmbio de chevette 1.4. Ficou meio fraco porém está mais confiável, mais econômico e de manutenção bem mais acessível.

Ocorre que agora no uso, qdo forço a aceleração com o veículo alinhado para frente, principalmente em 1ª marcha ou reduzido escuto uns estralos típicos de homocinética. Estercei a roda para todos os dois lados no intuito de verificar qual homocinética está estralando.
Não obtive nenhum sucesso, o veículo estrala dos mesmo jeito para os dois lados. Curiosamente o barulho não aumenta quando esterçado.
Um dado importante é que o motor não tem tanta força, mas é o suficiente para estralar.
Importante relevar também que a suspenção dianteira está com calço na bandeja, ou seja, desta forma o veículo fica mais alto e a homocinética de roda já trabalha lijeiramente curvada.

Agora minha dúvida, como faço para diagnosticar qual homocinética está com problemas para mandar para o recondicionamento?????

Obrigado a todos pela atenção...

Um abraço