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Tópico: Radiador sw4

  • #1
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    Radiador sw4




    ...preciso trocar o radiador, pois sengundo constatado pela oficina, esta com varias canaletas entupidas. Encontrei um novo da marca Visconde (não original) e um usado original. To em duvida qual instalar...
    TINO - SW4 TD 1999

  • #2
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    radiador

    Tino, a Visconde é super conceituada aqui em sampa, me passa o codigo desse que acho que vou procurar pra minha 97 que o radiador é menor, comprar usado é meio complicado.

  • #3
    Usuário Avatar de Engels Kbça
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    Citação Postado originalmente por TINO Ver Post
    ...preciso trocar o radiador, pois sengundo constatado pela oficina, esta com varias canaletas entupidas. Encontrei um novo da marca Visconde (não original) e um usado original. To em duvida qual instalar...

    Canaleta intupida não requer troca, basta mandar "varetar" o radiador, mas se existe recomendação para troca, a Visconde é fornecedor para linha de montagem, pode instalar sem problema, desde que o radiador seja indicado para SW4.

    Abs.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

  • #4
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    Engels,

    .. tentamos varetar, mas algumas canaletas estavam completamente entupidas...

    ... o radiador é de aluminio.. o da Visconde é de cobre... algum problema nisso???
    TINO - SW4 TD 1999

  • #5
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    radiador

    ele é de cobre na armação em cima e em baixo , as aletas são de metal no da Visconde, manda a especificação dele Tino, queria dar uma olhada no catálogo.

  • #6
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    Tino, na SW4 sairam dois tipos de radiadores um que é bem fino e outro com capacidade maior de agua.
    Cuidado na hora de comprar. Procure o radiador maior para evitar superaquecimento futuro e danos no cabeçote da sua SW4. Abs, Rubens

  • #7
    Usuário Avatar de fgibin
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    Aproveitando o tópico.
    Já li bastante em outros tópicos sobre o aquecimento e a trinca dos cabeçotes do 1KZT, mas não consegui encontrar nada sobre a possibilidade de diferenciar os radiadores menores dos maiores atualizados. Alguem sabe dizer se existe um código estampado nas peças ou uma característica evidente que permita diferenciar os dois tipos?
    Obrigado a todos!!

    Um abraço
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

  • #8
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    Pode comprar a marca VISCONDE sem medo e aproveita para compra também o aditivo do radiador da mesma marca que é excelente.Já uso a 2 anos e é só alegria.
    Um abraço Luiz.

  • #9
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    radiador

    sou mais um do bando das kzt com cabeçote trincado, minha sw4 ferveu e o cabeçote tá pra fazer o teste, mas tenho quase certeza que foi trinca. Tem um cara em santana que faz um radiador muito grande pra hilux por 700, o da visconde se vai pagar acho que milão na loja Revera no centro de sp.Ele viu que o meu tá quase entupido. O que rola não é o simples fato do radiador menor ser menor, o que rola acho que é que ele entope mais fácil em carros com mais de 10 anos, pelas colméias serem mais próximas. Vou tentar desentupir, se não der vou comprar tbém.

  • #10
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    Righi e demais companheiros,

    Os cabeçotes trincam porque os motores fervem, os motores fervem porque os radiadores entopem e os radiadores entopem por FALTA DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA !!!
    Meus caros, me perdoem a dureza da assertiva, mas é justamente isso que acontece...
    O líquido do arrefecimento deve ser composto de água destilada (60%) + Aditivo à base de etileno glicol (40%) e SUBSTITUÍDO a cada 40.000 Km ou 02 (dois) anos !!! E, ainda, no momento da substituição do líquido, devemos retirar, limpar e inspecionar o estado das mangueiras, se não estão ressecadas ou deformadas, caso em que deverão ser substituídas também.
    Se esse procedimento for rigorosamente observado e executado (e isso vale para qualquer motor), torna-se impossível a formação do ciclo pernicioso inicialmente citado, ou seja, os radiadores não entopem, os motores não fervem (pelo menos não por esse motivo) e os cabeçotes não trincam !!! É por isso que o HISTÓRICO DE MANUTENÇÃO é tão importante na escolha de um veículo usado, notadamente das nossas maravilhosas máquinas TOYOTA, com o espetacular motor 1KZ-T.
    A fama mundial da Toyota, de ser um veículo "inquebrável", faz algumas pessoas pensarem que não precisam fazer nem mesmo a manutenção preventiva, por desleixo ou por ilusória economia. É lamentável...
    Desculpem o desabafo. Um abraço em todos, Delfim.
    4X4 Brasil

  • #11
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    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    os cabeçotes trincam porque os motores fervem, os motores fervem porque os radiadores entopem e os radiadores entopem por falta de manutenção preventiva !!!
    Meus caros, me perdoem a dureza da assertiva, mas é justamente isso que acontece...
    O líquido do arrefecimento deve ser composto de água destilada (60%) + aditivo à base de etileno glicol (40%) e substituído a cada 40.000 km ou 02 (dois) anos !!! E, ainda, no momento da substituição do líquido, devemos retirar, limpar e inspecionar o estado das mangueiras, se não estão ressecadas ou deformadas, caso em que deverão ser substituídas também.
    Se esse procedimento for rigorosamente observado e executado (e isso vale para qualquer motor), torna-se impossível a formação do ciclo pernicioso inicialmente citado, ou seja, os radiadores não entopem, os motores não fervem (pelo menos não por esse motivo) e os cabeçotes não trincam !!! é por isso que o histórico de manutenção é tão importante na escolha de um veículo usado, notadamente das nossas maravilhosas máquinas toyota, com o espetacular motor 1kz-t.
    A fama mundial da toyota, de ser um veículo "inquebrável", faz algumas pessoas pensarem que não precisam fazer nem mesmo a manutenção preventiva, por desleixo ou por ilusória economia. é lamentável...
    Desculpem o desabafo. Um abraço em todos, delfim.
    DPAD

    X2

    É a pura e dura realidade .

  • #12
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    Eu concordo e confimo o que meu amigo Delfim menciona. Gostaria de apenas adicionar a importancia da válvula termostática também.
    É um item relativamente barato e que por falta de manutenção também causa aquecimento do motor e danos ao cabeçote.
    Para quem for troca-la ou mesmo verificar, não esqueça que ela tem posição para montagem.
    Abs,
    Rubens

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