x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 31

Tópico: Radiador sw4

Usuário
    Entrada
    06/11/2009
    Agradecimentos: 0

Radiador sw4

...preciso trocar o radiador, pois sengundo constatado pela oficina, esta com varias canaletas entupidas. Encontrei um novo da marca Visconde (não original) e um usado original. To em duvida qual instalar...
    TINO - SW4 TD 1999

Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP

radiador

Tino, a Visconde é super conceituada aqui em sampa, me passa o codigo desse que acho que vou procurar pra minha 97 que o radiador é menor, comprar usado é meio complicado.

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por TINO Ver Post
    ...preciso trocar o radiador, pois sengundo constatado pela oficina, esta com varias canaletas entupidas. Encontrei um novo da marca Visconde (não original) e um usado original. To em duvida qual instalar...

Canaleta intupida não requer troca, basta mandar "varetar" o radiador, mas se existe recomendação para troca, a Visconde é fornecedor para linha de montagem, pode instalar sem problema, desde que o radiador seja indicado para SW4.

Abs.
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário
    Entrada
    06/11/2009
    Engels,

.. tentamos varetar, mas algumas canaletas estavam completamente entupidas...

... o radiador é de aluminio.. o da Visconde é de cobre... algum problema nisso???
    TINO - SW4 TD 1999

Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP

radiador

ele é de cobre na armação em cima e em baixo , as aletas são de metal no da Visconde, manda a especificação dele Tino, queria dar uma olhada no catálogo.

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Tino, na SW4 sairam dois tipos de radiadores um que é bem fino e outro com capacidade maior de agua.
    Cuidado na hora de comprar. Procure o radiador maior para evitar superaquecimento futuro e danos no cabeçote da sua SW4. Abs, Rubens

Usuário Avatar de fgibin
    Entrada
    03/05/2010
    Local
    Niteroi/RJ
    Aproveitando o tópico.
    Já li bastante em outros tópicos sobre o aquecimento e a trinca dos cabeçotes do 1KZT, mas não consegui encontrar nada sobre a possibilidade de diferenciar os radiadores menores dos maiores atualizados. Alguem sabe dizer se existe um código estampado nas peças ou uma característica evidente que permita diferenciar os dois tipos?
    Obrigado a todos!!

Um abraço
    Mostarda - JIMNY 2018 - Downsizing is for a better life!
    Ex - Nerone - SW4 98 TD JAPA Updated - Snorkel - Michelin 31x10,5x15 and so on...

Usuário
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Campos Dos Goitacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Pode comprar a marca VISCONDE sem medo e aproveita para compra também o aditivo do radiador da mesma marca que é excelente.Já uso a 2 anos e é só alegria.
    Um abraço Luiz.

Usuário
    Entrada
    10/03/2003
    Local
    São Paulo/SP

radiador

sou mais um do bando das kzt com cabeçote trincado, minha sw4 ferveu e o cabeçote tá pra fazer o teste, mas tenho quase certeza que foi trinca. Tem um cara em santana que faz um radiador muito grande pra hilux por 700, o da visconde se vai pagar acho que milão na loja Revera no centro de sp.Ele viu que o meu tá quase entupido. O que rola não é o simples fato do radiador menor ser menor, o que rola acho que é que ele entope mais fácil em carros com mais de 10 anos, pelas colméias serem mais próximas. Vou tentar desentupir, se não der vou comprar tbém.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5

Righi e demais companheiros,

Os cabeçotes trincam porque os motores fervem, os motores fervem porque os radiadores entopem e os radiadores entopem por FALTA DE MANUTENÇÃO PREVENTIVA !!!
    Meus caros, me perdoem a dureza da assertiva, mas é justamente isso que acontece...
    O líquido do arrefecimento deve ser composto de água destilada (60%) + Aditivo à base de etileno glicol (40%) e SUBSTITUÍDO a cada 40.000 Km ou 02 (dois) anos !!! E, ainda, no momento da substituição do líquido, devemos retirar, limpar e inspecionar o estado das mangueiras, se não estão ressecadas ou deformadas, caso em que deverão ser substituídas também.
    Se esse procedimento for rigorosamente observado e executado (e isso vale para qualquer motor), torna-se impossível a formação do ciclo pernicioso inicialmente citado, ou seja, os radiadores não entopem, os motores não fervem (pelo menos não por esse motivo) e os cabeçotes não trincam !!! É por isso que o HISTÓRICO DE MANUTENÇÃO é tão importante na escolha de um veículo usado, notadamente das nossas maravilhosas máquinas TOYOTA, com o espetacular motor 1KZ-T.
    A fama mundial da Toyota, de ser um veículo "inquebrável", faz algumas pessoas pensarem que não precisam fazer nem mesmo a manutenção preventiva, por desleixo ou por ilusória economia. É lamentável...
    Desculpem o desabafo. Um abraço em todos, Delfim.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por dpab Ver Post
    os cabeçotes trincam porque os motores fervem, os motores fervem porque os radiadores entopem e os radiadores entopem por falta de manutenção preventiva !!!
    Meus caros, me perdoem a dureza da assertiva, mas é justamente isso que acontece...
    O líquido do arrefecimento deve ser composto de água destilada (60%) + aditivo à base de etileno glicol (40%) e substituído a cada 40.000 km ou 02 (dois) anos !!! E, ainda, no momento da substituição do líquido, devemos retirar, limpar e inspecionar o estado das mangueiras, se não estão ressecadas ou deformadas, caso em que deverão ser substituídas também.
    Se esse procedimento for rigorosamente observado e executado (e isso vale para qualquer motor), torna-se impossível a formação do ciclo pernicioso inicialmente citado, ou seja, os radiadores não entopem, os motores não fervem (pelo menos não por esse motivo) e os cabeçotes não trincam !!! é por isso que o histórico de manutenção é tão importante na escolha de um veículo usado, notadamente das nossas maravilhosas máquinas toyota, com o espetacular motor 1kz-t.
    A fama mundial da toyota, de ser um veículo "inquebrável", faz algumas pessoas pensarem que não precisam fazer nem mesmo a manutenção preventiva, por desleixo ou por ilusória economia. é lamentável...
    Desculpem o desabafo. Um abraço em todos, delfim.
    DPAD

X2

É a pura e dura realidade .

Usuário
    Entrada
    04/11/2005
    Local
    82825375764/OUTRO PAÍS
    Eu concordo e confimo o que meu amigo Delfim menciona. Gostaria de apenas adicionar a importancia da válvula termostática também.
    É um item relativamente barato e que por falta de manutenção também causa aquecimento do motor e danos ao cabeçote.
    Para quem for troca-la ou mesmo verificar, não esqueça que ela tem posição para montagem.
    Abs,
    Rubens

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem