participi ativamente como leitor do fórum e postei alguns tópicos anteriormente, mas vamos ao que me trouxe aqui hoje.
Eu tenho um ranger 4x4 2009 Cabine Dupla, etc, etc, etc.....A tempos que sonho(eu a torcida do Flamengo) em ter uma Land Rover, e é chegada a hora, mas evidentemente AINDA será uma usada e bem usada, pois será uma ano 1997 a 2000, esse é meu target financeiro no momento.
No entanto nao tenho pressa, quero tentar fazer uma boa compra e contar igualmente com a sorte.
Queria saber de vcs o que devo me atentar ao comprar um Land Rover desse ano(1997 a 2000), e se alguns mitos são verdadeiros na land rover.
Exemplo: Escuto falar muito que tem uma tal bolsa de ar na land rover que SEMPRE dá problema e custa uma fortuna para arrumar, mas digo fortuna de reles mortais como eu ter que encostar o carro para juntar dinheiro e arrumar. Procede isso?
Não pretendo colocar ela em 4x4 fulltime, mas andar no asfalto e EVENTUALMENTE "forçar" ela mais um pouco, em suma....Esse é meu objetivo!
Gostaria de pdoer "escutar" a opinião de tantos proprietários de LR que aqui compartilham informações. Qualquer ajuda e dica é bem vinda para uma compra com menos possibilidade de prejuízo.
Luciano, obrigado cara, mas quanto ao primeiro tópico que vc mencionou eu já li praticamente todo e basicamente falam da defender 97% do tempo, e não busco uma defender, busco uma Discovery nos anos mencionados.....
Nessa URL aqui, tbm fala basicamente da Defender....
Queria algo mais especificamente do LR Discovery e similares dos anos mencionados(1997 a 2000).
Veja bem o que procura pois parece estar meio "confuso".
A Discovery até 1998 tem muito a ver com a Defender; resumindo bem é uma Defender menos desconfortável. A partir de 1999 começa a Disco II, aí você pode encontrar a suspensão com bolsas. Se der problema além de trocar pelas originais você pode colocar molas ou instalar as similares "air lift" com controle separado da altura da suspensão.
Todas são 4x4 fulltime...
Forçar a Disco só acontecerá com condução errada, pois ela aguenta o tranco sendo bem guiada. Pode confiar.
Eu no seu caso compraria uma entre 1995 até 1998 com motor 300 TDI, pois os TD5 são eletrônicos e não foram muito usados por aqui.
Tenho lido avidamente a quase 1 semana direto aqui, mas como vc mesmo disse, eu estou confuso no que realmente comprar. O target eu já sei, mas o modelo em si parece que estou me confundindo.
Tenho visto várias desse modelo que coloquei a foto. essa me parece ser ano 2001. Por sua indicação o legal seria "para começar" 1995 a 1998 correto?
Bom, de qualquer forma te agradeço e a busca continua. Vou me concentrar na sua indicação, salvo apareça alguma coisa muito boa fora isso. Já "mobilizei" um mecânico da Land de SP para me ajudar na hora de avaliar o carro, apesar de ter me cobrado 150 reais, acho que vai valer a pena o check list dele e a palavra.
Resumindo acho que agora ficou mais claro, quero um Disco I até 1998 auto, o combustível tanto faz como usuário, mas parece que a Diesel tem algumas vantagens, fora o preço claro! É isso?
Abraços Carlão e muito obrigado por enquanto....A busca continua!
Como você já deve ter percebido, nestes anos, Automático, praticamente só tem a gasolina. Estou dando uma conferida também, Só vi uma a diesel e automática a venda até hoje. Também não sei como ficou esta configuração de diesel(TDI) x 2 toneladas + cambio automático, pois as vezes este tipo de cambio não tira todo o proveito do motor. Estou só falando na teoria, pois nunca andei em uma , se alguém tiver mais informações também agradeço.
Eu também não aprovo câmbio automático em motor diesel; pelo menos em motores não eletrônicos, o que pode ainda ser discutido nos eletrônicos. A Amarok da VW não foi lançada com câmbio automático...Creio que para dar maior durabilidade nos primeiros modelos.
O câmbio auto dá sobrecarga o tempo todo, principalmente logo após as partidas a frio. Isso diminui em 5X a durabilidade do motor e da turbina.
Boa Carlão, anotado esse comentário. Já começo a preferir então uma manual, até por que na minha humilde opinião se for colocar esse carro, mesmo que eventualmente, no offroad, o câmbio automático não sei se seria o idel. Enfim, estou falando em base no "achismo"...