x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    13/11/2008
    Agradecimentos: 0

Land rover defender - fora de linha

Ola' a todos.
    Peco desculpas se esse assunto foi discutido em outra parte do forum,,,

Ouvi a historia que a Land Rover vai estar aposentando os DEFENDERS la' por volta de 2012 / 2013 , por questoes de seguranca . A mesma fabrica ja' prepara um novo modelo tao forte quanto.

Alguem pode confirmar essa informacao ? Sabe onde pode-se ler mais sobre o assunto ?

Abracos

Fabio

Land Rover Defender vai sair de linha em 2013
    Utilitário não terá condições de atender às novas leis européias

Por Vitor Matsubara | 23/10/2009

O Land Rover Defender, um dos veículos fora-de-estrada mais robustos da história, deve sair de linha em 2013.
    De acordo com a empresa, as novas leis de emissões de poluentes e segurança viária, que devem entrar em vigor dentro de quatro anos, vão inviabilizar a produção do carro.
    A montadora afirma que poderia se adaptar às novas emissões promovendo algumas alterações mecânicas, mas as mudanças para preservar a integridade dos pedestres em atropelamentos exigiriam alterações mais profundas no projeto.
    Mas os fãs do valente jipe não precisam ficar tristes. A Land Rover já garantiu que produzirá um novo modelo 4x4, mais moderno e eficiente, mas com a mesma aura off-road de seu sexagenário antecessor.

encontrei isso aki no site da quatro rodas , percebo q o off road esta cada vez mais morrendo, ate hoje lamento a extinçao do meu querido bandeirante e vou imaginar a dor dos landeiros .

Calma, sem desepero! Há um zum-zum de que a Tata Motors vai transferir a fábrica do defender para a ìndia, onde as leias são menos severas. Já estariam inclusive testando um novo motor 2.2.

Por enquanto é só especulação, vou localizar a reportagem e depois posto aqui.

abçs
    Mitsubishi TR4 AT

Sem Stress

Sem stress... Tenho 44 anos e uma S1-1949 andando ainda... Daí por analogia, acredito que a outra 110-2000 ainda seja capaz de me levar ao meu enterro... E se bobear ainda cortejado pela S1 e uma MODERNA seja ela qual for... rsrsrs

Abraços

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Essa é a idéia Paulo...

Ruim só vai ficar para quem quer comprar uma zero.

Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Usuário Avatar de Carlão Rover
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    santo andré/SP
    Essa de segurança viária e poluição para mim é pura especulação.

O motor pata atender os índices de poluição aceitos já foi modificado e será novamente como todos os veículos estão fazendo; não é problema só da New Defender.

Quanto a normas de segurança? Para os passageiros é o veículo mais seguro do mundo; quanto a batidas e atropelamentos tenho certeza que não existe um estudo comparativo da Defender com outros veículos. Isso para mim é baboseira de jornalista que quer aparecer. Uma ferrari a 180 Km/h deve ferir mais uma pessoa do que uma land a 100 Km/h; isso é claro se algum dos feridos sobreviver nestas situações.

Se acabar a produção da New Defender será apenas por interesses da própria empresa.

O que considero um erro grave, pois a Defender é o ícone que carrega a marca(embora hoje venda menos aqui no Brasil), levando a Range Rover, a Disco e até mesmo a Freelander venderem bem mais.

Eu sou otimista, pois ninguém muda uma fábrica de lugar para fechar em 2 ou 3 anos.

Abraço.
    www.rovercafe4x4.blogspot.com

APRENDENDO E VIVENDO DENTRO DE UM LAND ROVER.

Carlão já haviam falado isso aqui e eu não quiz discutir mas acho o Defender tão liso quanto qualquer carro. Não sei o que torna o Defender um carro mais perigoso em caso de atropelamento em relação a outros carros tipo da Discovery e SUVs que existe por ai.

O que sei é o seguinte, um dia falaram que o Defender ia sair de linha porque não atendia as normas de segurança européias, depois disseram que não atendia as normas de poluição européias e agora estão dizendo que é um carro inseguro para os pedestres.

Querendo ou não o problema do Defender é o Freelander e a Disco que são carros que vendem muito mais e portanto recebem muito mais investimentos da fábrica. As 25 mil unidades anuais do Defender no mundo pode parecer muito no universo Off-Road mais financeiramente para a Land Rover é pouca coisa.

[]´s
    Alex

Usuário Avatar de ascherer74
    Entrada
    24/12/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    ...

Querendo ou não o problema do Defender é o Freelander e a Disco que são carros que vendem muito mais e portanto recebem muito mais investimentos da fábrica. As 25 mil unidades anuais do Defender no mundo pode parecer muito no universo Off-Road mais financeiramente para a Land Rover é pouca coisa.

[]´s
    Alex
    Isso sempre me pareceu o verdadeiro motivo das ameaças.

Nos anos 90 a DC comics matou o Super-homem pois vendia pouco, resultado... meses depois tiveram que ressuscitá-lo tamanha foi a bronca, desde então suas vendas aumentaram.

Esse negócio de aposentar a Defender pode ser jogadinha de marketing barata, eu já ouvi aqui e em outros fóruns muitos falando que vão comprar a 2012 ou a 2013, para garantir a ultima linhagem.
    Adriano Scherer
    Land Rover Defender 110 - Flickr

Usuário
    Entrada
    04/08/2010
    Se a Defender não atende as nova legislação européia, o que vão fazer com aqueles onibus de dois andares que tem rodando pelas ruas de Londres ?

Citação Postado originalmente por Carlão Rover Ver Post
    O que considero um erro grave, pois a Defender é o ícone que carrega a marca(embora hoje venda menos aqui no Brasil), levando a Range Rover, a Disco e até mesmo a Freelander venderem bem mais.
    Nada mais a acrescentar.

Melhor continuar produzindo o Defender, ainda que seja tomando prejuízo porque ele é o cartão de visitas da marca.

Comprei o Freelander porque é a Land Rover que fabrica o Defender, ícone off-road.
    A marca me vendeu 2 carros e eu "vendi" 2 Discoveries e 3 Freelanders para amigos.

Nas minhas contas, 7 carros sairam de Solihull por causa do ícone e nenhum deles era um Defender.

O que o Carlão disse é pura verdade. Pode não ser pra quem entende de off-road, mas pra quem é neófito no assunto, é o que vale ...

Abraço,
    Neilson

Usuário
    Entrada
    19/08/2010
    bem as razões para tirar o defender foram discutidas aqui: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=78448
    houve conclusões interessantes, acho que quem quiser entender o pq vai entender muito bem.

mão de obra, pequenas vendas pra uma fábrica como a land que só quer ter boa margem de lucro e não está se importando se o carro tem 60 anos ou não, etc. achei bem esclarecedor.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem