Estou terminando a reforma de meu ENGESA , e me preocupei muito com o revestimento térmico/acústico só que no meu caso eu troquei a carroceria por uma de fibra e eu mesmo fiz este serviço de forração EXTERNA , eu usei um feltro igual a cobertor antigo e por cima colei uma manta de espuma de 3mm aluminizada de um lado , NÃO TINHA OUTRA COISA AQUI EM MINHA CIDADE , esta manta de espuma é muito bonita mas muito frágil .
E por dentro fiz QUASE a mesma coisa , só que agora antes de terminar tudo achei aqui mesmo a KIMANTA da CIPLAK que é uma manta asfaltica de 3mm aluminizada de um lado e auto adesiva do outro , usei esta primeiro e por cima dela uma manta asfaltica mais grossa destas que usam em laje tb aluminizada de um lado usei esta só no fundo pq se usar no torpedo da caixa com certeza irá derreter com o calor , e por cima desta KIMANTA no torpedo da caixa vou colar o tal FELTRO de 10mm , este FELTRO tem um lado BETUMADO .
Tem fotos deste seviço no meu tópico FROTA 4X4 com o título : ENGESA E4 F-I 87 : Enfim o quase " CORAÇÃO VALENTE " .
No fundo vou colocar apenas esta MANTA ASFALTICA KIMANTA ALUMINIZADA + MANTA ASFALTICA DE OBRA ALUMINIZADA + ALUMÍNIO CORRUGADO igual ao fundo de onibus e por cima de tudo ísto CARPETE para dar um acabamento chic só colado com VELCRO , pois se molhar, retiro o CARPETE com facilidade assim fica fácil de limpar e não da cheiro de cacchorro molhado , vale a pena dar uma espiadinha lá .