x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Snorkel de última hora

Nunca aconteceu comigo, mas de vez em quando entra água no filtro de ar , tem como fazer uma gambiarra de última hora ??

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Leo sekinho Ver Post
    Nunca aconteceu comigo, mas de vez em quando entra água no filtro de ar , tem como fazer uma gambiarra de última hora ??
    Léo, com esse sobrenome seu, só deve estar de sacanagem com a gente! Sekinho não pode ser molhado, nunca! rs!
    Depende da gambiarra que você tem instalado na viatura.
    Põe foto da coisa aí pra gente ver - se possível, indique por onde entra água.
    Pelo que entendi, você tem o snorkel, certo? Mas está com infiltração?
    É isso mesmo?
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

O apelido do meu pai, dado na infância é Seco, e como sou filho, Sekinho!!

Não, nao tenho sorkel, e por uma conta burra, o filtro de ar está a 1,40 u
    ou 1,50 do chão mais ou menos, do lado do passageiro. Marcaram uma trilha osso duro de ruer, com água até o peito dentro do jeep...

Não to afim de gastar mais dinheiro com acessórios, acabei de capotar na Trilha do Pedrão na serra da cantareira-sp e ardeu o bolso, fudeu tudo tudo mesmo, nao quero gastar nem meio tustão agora, quem sabe daqui pra frente um snokel de fábrica, mas por enquanto quero uma "gambiarra"...

Nele não tem nada no filtro de ar, só ele mesmo...
    Valeu.
    4X4 Brasil

Ola amigo, então...acho que fazer uma gambiarra de snorkel não seria uma boa principalmente se vai fazer uma trilha com agua ate no peito... sendo que para fazer um snorkel não se gasta muito ja tendo o filtro de ar "seco". com mangueiras acho que sairá no maximo 30 conto e ficará um serviço jóia. melhor do que fazer a gambi e depois entrar agua no motor, o preju vai ser muuuito maior.
    Coloca uma foto do motor ai para podermos te ajudar com ideias. Coloquei no massinha o snorkel para dentro da cabine, fiz muitas trilhas com agua bem funda e nunca me deu problema pois para chegar agua ate la o jeep parou faz tempo...
    abraços...
    Willys 1960 - Massinha
    Mais que um Jeep, um companheiro.

Então,

Me falaram de fazer um negócio desses ai, mas nao sei quem faça pra mim, a nao ser que seja muito fácil, e não sei o que uso, é só as mangueiras ?!......e eu nao quero uma gambiarra, daquelas gambiarras das pesadas, quero um negócio, tipo, uma gambiarra chique.........tipo esse bagulho ai das mangueiras..... nao é uma gambiarra, é um snorkel genérico, vamos dizer...

Valeu

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Meu amigo, se não não quer gastar nada sugiro que venda seu jeep. Tudo nesse mundo que precise de qualidade precisa necessariamente de investimento.

Se quer um snorkel bacana mas não tem a menor capacidade de fazê-lo sozinho, procure um profissional aí em sua cidade e pague o que ele cobrar para ter um bom serviço executado.

Por favor, achar que fazendo meia dúzia de gambiarras e pendurando pedaços de mangueira o seu jeep vai virar um submarino é no mínimo, no mínimo ingenuidade, pra não dizer outra coisa.

Por favor, somos Jeepeiros, não milagreiros.

Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    O apelido do meu pai, dado na infância é Seco, e como sou filho, Sekinho!!

Não, nao tenho sorkel, e por uma conta burra, o filtro de ar está a 1,40 u
    ou 1,50 do chão mais ou menos, do lado do passageiro. Marcaram uma trilha osso duro de ruer, com água até o peito dentro do jeep...

Não to afim de gastar mais dinheiro com acessórios, acabei de capotar na Trilha do Pedrão na serra da cantareira-sp e ardeu o bolso, fudeu tudo tudo mesmo, nao quero gastar nem meio tustão agora, quem sabe daqui pra frente um snokel de fábrica, mas por enquanto quero uma "gambiarra"...

Nele não tem nada no filtro de ar, só ele mesmo...
    Valeu.
    Tem uma gambiarra barata nesse link:

http://www.rapaziada4x4.com.br/site/...pic,282.0.html
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

Veja se ajuda

Mangueiras de filtro de ar de F-1000, abraçadeiras e canos de pvc além de um pouco de criatividade

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=25754

Abraços

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de CJ 60
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    Vinhedo - Interior/SP
    meu projeto.. e meus 00000,1% de palpite
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -img_0359.jpg   -img_0362.jpg   -img_0361.jpg  

Blz, mas antes de vir falar, vai la, e capote seu jeep, a ponto de ele cair fora da trilha, num barranco de 30m !!

Pô, eu na verdade, nao queria dizer fazer agora para usar daqui a 15 dias, não, é tipo, vc é o segundo jeep que ta fazendo a trilha, ve o primeiro passando no rio, e viu que a agua ta tão alta, que é capaz de mergulhar seu filtro de ar! o que vc faz !?

Vende meu Jeep ?? é mais fácil vende minha mulher!

Valeu

Leo,

Mesmo para esta situação que você acabou de colocar, assim na hora de entrar na água, vocÊ vai precisar de alguns itens específicos como mangueiras de dimensão adequada, abraçadeiras, além da preparação do próprio filtro de ar.

Uma opção seria retirar o filtro de ar e alongar apenas a mangueira que leva ar ao motor para qu esta fique acima no nível de água observado. Mas de novo precisaria da mangueira.

Sinceramente acredito que valha a pena investir uns R$ 200,00 e ter um snorkel homemade bem feito, planejado e funcional.

My 2 cents

Eddie
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    ...vc é o segundo jeep que ta fazendo a trilha, ve o primeiro passando no rio, e viu que a agua ta tão alta, que é capaz de mergulhar seu filtro de ar! o que vc faz !?
    Abre o registro do rio pra esgotar a água ou.....volta pra casa!

POAMNPAP!!
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem