x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 23

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    29/07/2010
    Agradecimentos: 0

Onde começar com S10 - MAXION 2.5 Turbo 4X4

bom dia galera...
    seguinte eu nao sou muito esperto pra motores e pelo que li neste site ha muitas pessoas entendidas por isso to aki
    tenho uma S10 99/00 4x4 turbo diesel motor maxion 2.5 estou com ela ja a 5 anos "carinhosamente chamada de espigosa pois ela é verde metalica "
    quando comprei ela troquei a turbina pq me falaram q tava ruim correias dentada e todas as outras que tem...
    sempre fiz manutenção nela no que era preciso NUNCA deu crepe algum no motor.... o que mais mexia era suspensao pq eu morava numa biboca q era só estrada de chao ...
    o ocorrido é que ela foi roubada... dai eu achei ela rodando na cidade "ja tinha uns 4 meses q tinham roubado" e como eu tinha a chave fiquei cuidando e logo q deu certo entrei nela e fui embora .... reabri o caso na justiça e a uma semana tive a noticia que ela é minha dinovo e que posso rodar nela... isso foi mais de 1 ano com ela parada no tempo, pintura foi pro espaço.. mofou por dentro.. tadinha ta só o pó ...
    entao coloquei a espigosa numa segonha e trouce ela aki pra MS ela estava em Go...
    agora vem a buxa que quero ajuda
    por onde começar a mecher nela.. ficou muito tempo parada sem funcionar...
    a ultima vez que eu fuincionei ela a uns 3 meses em 5 km rodados ela chegou a 2 milimetros do vermelho quase ferveu..
    .
    nao sei a situação que os corno andavam nela acho q eles devem te dado uns par de cacete na espigosa...

bom acho q é isso agradeço a ajuda e qualquer coisa to aki

Usuário Avatar de sallespickup
    Entrada
    23/06/2010
    Local
    sampa capital/SP
    Agradecimentos: 38
    se quase ferveu comece retirando o radiador e todo sistema de arrefecimento e lavando, tire a valvula termostatica e de preferencia troque-a pois não é caro cerca de 60 reais, depois va para a manutenção normal filtros e oleo motor e não se esqueça do tanque, o diesel deve estar velho, então retire-o lave e se ver sinal de corrosão caso ainda seja de chapa troque-o se for de plastico só limpeza resolve. coloque diesel novo e bote fogo nele!! em estando com funcionamento perfeito aquecimento etc, ´so não se esqueça de mandar substituir a correia dentada, pois ninguem sabe seu real estado, mas caso o funcionamento não seja o esperado, poste um relato do que esta acontecendo que tentaremos ajudar
    qualquer coisa pode me contatar via MP ou email
    carlos sallespickup

Citação Postado originalmente por Robson Quedi Ver Post
    bom dia galera...
    seguinte eu nao sou muito esperto pra motores e pelo que li neste site ha muitas pessoas entendidas por isso to aki
    tenho uma S10 99/00 4x4 turbo diesel motor maxion 2.5 estou com ela ja a 5 anos "carinhosamente chamada de espigosa pois ela é verde metalica "
    quando comprei ela troquei a turbina pq me falaram q tava ruim correias dentada e todas as outras que tem...
    sempre fiz manutenção nela no que era preciso NUNCA deu crepe algum no motor.... o que mais mexia era suspensao pq eu morava numa biboca q era só estrada de chao ...
    o ocorrido é que ela foi roubada... dai eu achei ela rodando na cidade "ja tinha uns 4 meses q tinham roubado" e como eu tinha a chave fiquei cuidando e logo q deu certo entrei nela e fui embora .... reabri o caso na justiça e a uma semana tive a noticia que ela é minha dinovo e que posso rodar nela... isso foi mais de 1 ano com ela parada no tempo, pintura foi pro espaço.. mofou por dentro.. tadinha ta só o pó ...
    entao coloquei a espigosa numa segonha e trouce ela aki pra MS ela estava em Go...
    agora vem a buxa que quero ajuda
    por onde começar a mecher nela.. ficou muito tempo parada sem funcionar...
    a ultima vez que eu fuincionei ela a uns 3 meses em 5 km rodados ela chegou a 2 milimetros do vermelho quase ferveu..
    .
    nao sei a situação que os corno andavam nela acho q eles devem te dado uns par de cacete na espigosa...

bom acho q é isso agradeço a ajuda e qualquer coisa to aki
    Não tinha feito BO de furto ou roubo ? Estava com as chapas trocadas ? Já verificou se os números do chassi e motor foram raspados ?
    Ao invés de simplesmente ter entrado nela e ido embora, o correto seria ter chamado a polícia. Até para dar flagrante nos ladrões, que dessa maneira vão ficar na boa soltos por aí.
    Muito estranho...!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de netto mietto
    Entrada
    05/03/2008
    Local
    Porto Feliz/SP
    ladrao roubando ladrao essa fiquei sem intender o ladrao robou e vc robou dele.
    TR4 2008
    JPX AP 2.0 MI

Cara, eu conheci um caso destes de carro que foi recuperado de ladrão assim tb. Só que aqui o dono foi indiciado por "EXERCÍCIO ARBITRÁRIO DAS PRÓPRIAS RAZÕES". Foi uma quizumba quando a polícia descobriu que ele roubou o próprio carro.

Usuário
    Entrada
    13/04/2008
    Local
    Uberlândia/MG
    Galera
    logo q deu certo entrei nela e fui embora .... reabri o caso na justiça e a uma semana tive a noticia que ela é minha dinovo e que posso rodar nela...
    Pelo que eu entendi o amigo resolveu o problema legal.
    Robson
    Acho que o salles ta coberto de razão, sem mais a acrescentar.
    Frontier SE 4x4 - 2006

Usuário
    Entrada
    29/07/2010
    só para elicidar alguns pontos eu chamei a policia depois q ja tinha tirado a camionete de la... falei com quem estava o cara foi preso até pq eu nao ia dexa um vagabundo desses solto... ele alegou ter comprado a camionete de outra pessoa estava com doc falso mas nao mecheram nela.. chassi motor placas tudo tava como deveria estar... eu ja tinha o BO feito ...tb fui indiciado por exercicio arbitrario mas acabo nao dando em nada pois como o amigo ai falou "ladrao q roba ladrao" tenho 100 anos de perdao
    voltando ao trabalho
    sallespickup.. vou fazer isso que vc recomendou.. tenho tb que trocar os bujao "espoleta pra alguns" pq vi que um deles ta furado e vazando agua... e a mangueira da turbina dela ta rasgada tb ... esse final de semana pretendo começar a trabalheira no motor dela por dentro ja tirei os mofo que tinha pintura só depois dela ta rodando certim ...

abraços obrigado e tamo ai pra qualquer ajuda

Usuário
    Entrada
    15/09/2016
    Local
    hortolandia/SP
    bom dia pessoal,comprei uma s10 cabine dupla ano 1999 motor maxion 2.5 4x4,ela veio com a tracao desligada.Qual procedimento a tomar para religar este sistema.Foi feito o motor .sou leigo em veiculos a diesel.agradeco desde ja a ajuda

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Volcano, para ligar a tração dianteira da S10 basta apertar um botão o painel, no lado direito acima. Tem 3 botões. 4x2, 4x4H e 4x4L.
    Depois que usares a tração tu desligas no botão 4x2 para evitar esforços indesejados na transmissão. Só usa em pisos de baixa aderência pois ao fazer curvas uma roda deverá escorregar contra o solo ara compensar a diferença de giros entre o eixo dianteiro e o traseiro.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem