bom dia galera...
seguinte eu nao sou muito esperto pra motores e pelo que li neste site ha muitas pessoas entendidas por isso to aki
tenho uma S10 99/00 4x4 turbo diesel motor maxion 2.5 estou com ela ja a 5 anos "carinhosamente chamada de espigosa pois ela é verde metalica "
quando comprei ela troquei a turbina pq me falaram q tava ruim correias dentada e todas as outras que tem...
sempre fiz manutenção nela no que era preciso NUNCA deu crepe algum no motor.... o que mais mexia era suspensao pq eu morava numa biboca q era só estrada de chao ...
o ocorrido é que ela foi roubada... dai eu achei ela rodando na cidade "ja tinha uns 4 meses q tinham roubado" e como eu tinha a chave fiquei cuidando e logo q deu certo entrei nela e fui embora .... reabri o caso na justiça e a uma semana tive a noticia que ela é minha dinovo e que posso rodar nela... isso foi mais de 1 ano com ela parada no tempo, pintura foi pro espaço.. mofou por dentro.. tadinha ta só o pó ...
entao coloquei a espigosa numa segonha e trouce ela aki pra MS ela estava em Go...
agora vem a buxa que quero ajuda
por onde começar a mecher nela.. ficou muito tempo parada sem funcionar...
a ultima vez que eu fuincionei ela a uns 3 meses em 5 km rodados ela chegou a 2 milimetros do vermelho quase ferveu..
.
nao sei a situação que os corno andavam nela acho q eles devem te dado uns par de cacete na espigosa...

bom acho q é isso agradeço a ajuda e qualquer coisa to aki