Saudações, Trolleteiros!
Quando estou com tempo, escarafuncho os tópicos do 4x4brasil à procura das informações que desejo, sobre os mais diversos assuntos, relacionados aos Trollers. O que percebo é que, infelizmente, alguns temas, ou muitos deles, são duvidosos, sem respostas precisas (talvez porque as respostas certas realmente não existam, ou somente existam nas cabeças de alguns).
Bem, criei o tópico para que os usuários possam colocar aqui suas percepções em relação às Meias verdades, ou Meias Mentiras.

Minha contribuição inicial é sobre rodas e pneus, mais precisamente em quais rodas montar pneus grandes. Fiquei com tanta dúvida que resolvi (no susto) colocar pneus 33x12,5 em roda 15x8 com offset-25. Não sei se é melhor escolha, ou se é a mais econômica,ou se é a mais estável (no sentido de forçar o conjunto e propiciar quebras). Vejo tudo quanto é jeito de montá-las.
E Já li de tudo: rodas 15x7 (originais do troller 06-2010) calçando pneus 33x12,5; 33x13,5(mudzilla); e até 35". E o povo usa espaçador de roda na bôa! Pergunta pra quem usa se ele acha que quebra mais (ou força mais o conjunto). Acho que a resposta seria, não!
Calibragem de pneus 32/33" em diversas situações (sem uso de beadlocks). temos que fazer uma média das informações disponíveis, apesar de alguns jurarem que existe um limite que, se transposto, dá merda:
asfalto: variando de 24 a 35psi
lama: 12 a 20psi
areia: 12 a 20psi. Agora, pergunta quantos já destalonaram...

Falta estatística na vida dos jipeiros! rs