faz o test do check engine e veja o codigo abaixo. As vezes nem é do fio solto.
Segue a tabela de codigos:
Código
Descrição
12
Sistema sem falhas. Sistema OK.
OBS: se estiver acusando intermitentemente, certamente é porque está com o shortplug (ou fusível, depende do ano) conectado, retire o shortplug (fica num chicote elétrico, próximo a bateria) ou o fusível (caixa de fusível) correspondente ao checkengine que a luz apagará
13
Sonda Lambda aquecida - sinal não flutua.
14
Alta voltagem no sinal do sensor de temperatura da água.
15
Baixa voltagem no sinal do sensor de temperatura da água.
21
Alta voltagem no sinal do sensor de posição da borboleta ou falha no interruptor de mínima.
22
Baixa voltagem no sinal do sensor de posição da borboleta.
23
Alta voltagem no sinal do sensor da temperatura do ar.
24
Falha no circuito sensor de velocidade.
25
Baixa voltagem no sinal do sensor da temperatura do ar.
31
Baixa voltagem no sinal do sensor de pressão absoluta.
32
Alta voltagem no sinal do sensor de pressão absoluta.
33
Alta voltagem no sinal do Medidor de massa de ar.
34
Baixa voltagem no sinal do Medidor de massa de ar.
41
Falha no sinal de ignição
42
Falha no circuito sensor de fase / Falha no circuito PMS / Interruptor de 5a marcha continuamente fechado se transmissão mecânica / Sinal de transmissão automática continuamente fechado
44
Falha no circuito interruptor de mínima (contato sempre aberto)
OBS: Este código está relacionado com a regulagem do TPS. Apenas regule-o e depois desligue a bateria por alguns segundos. Isso deve resolver.Para confirmar o diagnóstico, acelere levemente até chegar 2000rpm, nessa faixa de rotação da para ver se o problema está no TPS. Nessa rotação, caso esteja desregulado, o motor fica como se estivesse com a aceleração enganchando
45
Falha no circuito interruptor de mínima (contato sempre fechado)
46
Falha no circuito corretor da marcha lenta.
51
Falha no circuito do sistema de recirculação de gases (EGR)
52
Falha no controle da mistura pobre/rica / Eletro-injetor com vazamento.
53
Falha na U.C.F. / Alimentação elétrica e aterramento.
54
Interruptor de 5a marcha continuamente fechado.
71
Fim de diagnóstico.