Meu ex sogro teve exatamente os mesmos problemas que vc e de tanto apanhar e gastar dinheiro com mecanico acabou vendendo o carro a preço de banana para se livrar do problema.Neste forum e na internet de modo geral vc encontra dezenas de relatos de proprietarios que tiveram o mesmo problema que vc.
Causas mas provaveis porem não se limitando a estas:
Acelerador eletronico, vale a pena verificar o sensor assim como o modulo eletronico do sistema de injeção.
Filtros de combustivel.Verifique se no seu carro já foram feitas as modificaçoes recomendadas pela GM.
Chicote do modulo
Alternador, tive problemas serios com a minha L200 e fiz de tudo, bico, bomba, tudo o que vc imaginar até que um mecanico que conhecia bem o meu modelo de L200 simplesmente trocou a placa retificadora do alternador e nunca mais tive problema.
Ah, tente desligar ou inoperar temporariamente todos os alarmes e segredos que este carro possa ter, as vezes pode ser um problema mais serio como as vezes um problema mais simples oriundo de um problema com o alarme.
Se seu carro ficou muito tempo em oficina e mexeram em muita coisa pense na possibilidade de resetar o modulo e configurar uma outra programação.
Há um aviso de recall da GM para veiculos fabricados entre 2002 e 2004 e este recall se deu devido a problemas deste tipo, me mande seu @ e lhe envio a carta de convocação.
Abraço e boa sorte.