E ae pessoal, sou novo no forum e como aprendi muito resolvi criar um tópico aqui pra documentar algumas modificações que pretendo fazer na minha gema de ovo.
Trata-se de um CJ-5 69 com motor de opala 4c e caixa 4m, segue fotos:

Trata-se de um jeep de fim de semana com um som fortinho pra guiar a bagunça da turma na praia, minha idéia é Transformá-lo em um carro de rua pra ser usado no dia-a-dia.
As principais modificações serão mecânicas segue a lista planejada
- Freios a disco FEITO
- Direção Hidráulica FEITO
- Faróis Xenon (normais e milha) FEITO
- Alternador 120Ah FEITO
- Bateria GEL OPTIMA FEITO
- Distribuição, Bobina e cabos Accell FEITO
- Quadro de botões e acionamentos elétricos FEITO
- Instalação da Caixa 5m do Chevete (Executando)
- Remoção de tração e redução (Pendente)
- Construção de um painel de instrumentos completo, óleo, Vacuometro, RPM, tudo tudo tudo... (PENDENTE)
- Capota Fixa de lona com 5 janelas (aguardando a chegada da capota)
- Execução de projeto de som interno (PENDENTE)
- Outras boas idéias que os amigos daqui darão com certeza (aguardando...)
Alguns amigos (antes que me chamem de preguiçoso) podem me mandar pesquizar no forum, o que ja fiz e que me estimulou a centralizar alguns tópicos que me ajudaram muito a realizar algumas tarefas, como a caixa de chevete que está sendo colocada com a ajuda DESSE TÓPICO.
Minha idéia não é apenas abusar dos senhores pedindo dicas, mas criar um tópico onde no futuro alguem possa indicar caso algum louco tenha a mesma idéia de criar um CJ para ser usado diariamente.
Seguem algumas ideias futuras que dependerão de um aporte financeiro maior que eu não tenho disponível no momento, mas que serão executadas assim que possivel.
- Capota rigida de fibra (LINK PARA O TÓPICO)
- Troca por um motor AP 1.8 levemente turbinado ou quem sabe a insanidade de um 4.3V6 da S10/Blazer Executive
- O Céu é o limite...
O que está feito eu posso postar aqui como foi feito para ajudar quem precisa e conto com todos com dicas e sugestões ao que se encontra pendente ou em execução.
Desculpe se acharem esse tópico inútil mas me empolguei com o espírito de cooperação do forum e gostaria de documentar aqui tudo que pretendo fazer no meu amarelão para que outros obtenham ajuda como eu obtive lendo o forum esses dias.
Atenciosamente
Tiago