x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 22

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    07/07/2010
    Agradecimentos: 0

Exclamation Construindo um CJ5 de rua

E ae pessoal, sou novo no forum e como aprendi muito resolvi criar um tópico aqui pra documentar algumas modificações que pretendo fazer na minha gema de ovo.

Trata-se de um CJ-5 69 com motor de opala 4c e caixa 4m, segue fotos:

Trata-se de um jeep de fim de semana com um som fortinho pra guiar a bagunça da turma na praia, minha idéia é Transformá-lo em um carro de rua pra ser usado no dia-a-dia.

As principais modificações serão mecânicas segue a lista planejada

• Freios a disco FEITO
    • Direção Hidráulica FEITO
    • Faróis Xenon (normais e milha) FEITO
    • Alternador 120Ah FEITO
    • Bateria GEL OPTIMA FEITO
    • Distribuição, Bobina e cabos Accell FEITO
    • Quadro de botões e acionamentos elétricos FEITO
    • Instalação da Caixa 5m do Chevete (Executando)
    • Remoção de tração e redução (Pendente)
    • Construção de um painel de instrumentos completo, óleo, Vacuometro, RPM, tudo tudo tudo... (PENDENTE)
    • Capota Fixa de lona com 5 janelas (aguardando a chegada da capota)
    • Execução de projeto de som interno (PENDENTE)
    • Outras boas idéias que os amigos daqui darão com certeza (aguardando...)

Alguns amigos (antes que me chamem de preguiçoso) podem me mandar pesquizar no forum, o que ja fiz e que me estimulou a centralizar alguns tópicos que me ajudaram muito a realizar algumas tarefas, como a caixa de chevete que está sendo colocada com a ajuda DESSE TÓPICO.
    Minha idéia não é apenas abusar dos senhores pedindo dicas, mas criar um tópico onde no futuro alguem possa indicar caso algum louco tenha a mesma idéia de criar um CJ para ser usado diariamente.

Seguem algumas ideias futuras que dependerão de um aporte financeiro maior que eu não tenho disponível no momento, mas que serão executadas assim que possivel.

• Capota rigida de fibra (LINK PARA O TÓPICO)
    • Troca por um motor AP 1.8 levemente turbinado ou quem sabe a insanidade de um 4.3V6 da S10/Blazer Executive
    • O Céu é o limite...

O que está feito eu posso postar aqui como foi feito para ajudar quem precisa e conto com todos com dicas e sugestões ao que se encontra pendente ou em execução.

Desculpe se acharem esse tópico inútil mas me empolguei com o espírito de cooperação do forum e gostaria de documentar aqui tudo que pretendo fazer no meu amarelão para que outros obtenham ajuda como eu obtive lendo o forum esses dias.

Atenciosamente

Tiago

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Pra que tirar a tração? Compra um buggie então, jeep tem que ser 4x4, faz parte do DNA do jeep. Vc pode fazer tudo isso, turbinar o motor, por som forte, neon, aerofolio, etc... mas não tira o tração do jeep não, isso acaba com a viatura.....
    Bem essa é a minha opinão, acho que a tração não vai impedir de vc usar o jeep no dia-a-dia...
    Boa sorte a execoção do projeto, Eduardo.
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

Usuário Avatar de Campi
    Entrada
    24/07/2008
    Local
    Santa Cruz das Palmeiras/SP
    Olha meu amigo desculpe minha sinceridade, mas se for pra vc tirar a reduzida e tração de um jeep, porque então não o vende e compra um carro comum, pois se vc quer transformálo em carro de rua é por que vc não tem paixão por um legítimo JEEP
    Quer enfeitar e melhorar, o faça, mas concerteza a retirada do conjunto não vai fazer diferença alguma
    Se a sua vontade é fritar borracha com um CJ então mete logo um 6 caneco da GM ou um V8 com um cambio de D-10 e pronto, garanto que vai esbanjar potencia

Usuário
    Entrada
    07/07/2010
    Citação Postado originalmente por Campi Ver Post
    Olha meu amigo desculpe minha sinceridade, mas se for pra vc tirar a reduzida e tração de um jeep, porque então não o vende e compra um carro comum, pois se vc quer transformálo em carro de rua é por que vc não tem paixão por um legítimo JEEP
    Tanto tenho que quero usá-lo diariamente e não só um fim de semana ou outro

Quer enfeitar e melhorar, o faça, mas concerteza a retirada do conjunto não vai fazer diferença alguma
    Eu achei que faria diferença, desculpe.

Se a sua vontade é fritar borracha com um CJ então mete logo um 6 caneco da GM ou um V8 com um cambio de D-10 e pronto, garanto que vai esbanjar potencia
    Minha vontade é andar diariamente, não é fritar borracha.

Usuário
    Entrada
    07/07/2010
    A Tração Não será removida pessoal. Eu achei que ela atrapalharia a andar com o carro ou que a instalação de uma caixa de chevette impossibilitaria seu uso.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    bom grana num é problema?

se num for muda a suspensão pra igual do engesa pra ter mais conforto no carro, se vc nem liga pra isso nem mexe...

eixos eu sugiro trocar pra mais largos além de esteticamente bonitos na areia e estrada é melhor para estabilidade e vc põe uns alargadores de paralamas, não levante ele mais só faça esse esquema

bom, de resto é isso, mantenha o 4x4 que é legal na hora da venda um dia, cambio de chevette tem kit com esquema pra 4x4 do jeep... etc
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário Avatar de muthilin
    Entrada
    25/05/2009

Smile

Tiago-ES, bom dia amigo....

Vou dar minha opinião... como falou nosso amigo edubasile, 4x4 está no DNA do jeep.... eu particularmente nao tiraria a tração...

Amigo Thiago, não faça isso, capar o Jeep? Um buggie não seria uma melhor opção? Olha o teu jeep tá bem bonito mesmo, mas sem tração não é jeep. O meu rodo praticamente só em asfalto, só de vez em quando pego alguma estrada de terra no interior pra usar um pouco a tração e reduzida, mesmo assim nunca passou pela minha cabeça arrancar a essência dele.
    Amigo muthilin, "tuti sani?", se é de Bento como eu sabe o que eu digo... Abraço pra ti.
    Paese
    CJ-5 militar original
    http://jeepguerreiro.blogspot.com

Usuário
    Entrada
    07/07/2010
    Citação Postado originalmente por paesem520 Ver Post
    Amigo Thiago, não faça isso, capar o Jeep? Um buggie não seria uma melhor opção? Olha o teu jeep tá bem bonito mesmo, mas sem tração não é jeep. O meu rodo praticamente só em asfalto, só de vez em quando pego alguma estrada de terra no interior pra usar um pouco a tração e reduzida, mesmo assim nunca passou pela minha cabeça arrancar a essência dele.
    Amigo muthilin, "tuti sani?", se é de Bento como eu sabe o que eu digo... Abraço pra ti.
    Paese
    CJ-5 militar original
    http://jeepguerreiro.blogspot.com
    Se funcionar sem problemas com a tração e a caixa de Chevete eu mantenho a tração. Valeu pela sugestão

Usuário
    Entrada
    07/07/2010
    Citação Postado originalmente por edubasile Ver Post
    Pra que tirar a tração? Compra um buggie então, jeep tem que ser 4x4, faz parte do DNA do jeep. Vc pode fazer tudo isso, turbinar o motor, por som forte, neon, aerofolio, etc... mas não tira o tração do jeep não, isso acaba com a viatura.....
    Bem essa é a minha opinão, acho que a tração não vai impedir de vc usar o jeep no dia-a-dia...
    Boa sorte a execoção do projeto, Eduardo.
    Na verdade eu vou RETIRAR o som forte, não falei em neon ou aerofóleo. Considero manter a tração pois achei que ela poderia interferir no uso diário do carro.

só porque é um "Jeep de rua" você vai tirar a tração e a reduzida ?

Abraços.

Citação Postado originalmente por Tiago-ES Ver Post
    E ae pessoal, sou novo no forum e como aprendi muito resolvi criar um tópico aqui pra documentar algumas modificações que pretendo fazer na minha gema de ovo.

Trata-se de um CJ-5 69 com motor de opala 4c e caixa 4m, segue fotos:

Trata-se de um jeep de fim de semana com um som fortinho pra guiar a bagunça da turma na praia, minha idéia é Transformá-lo em um carro de rua pra ser usado no dia-a-dia.

As principais modificações serão mecânicas segue a lista planejada

• Freios a disco FEITO
    • Direção Hidráulica FEITO
    • Faróis Xenon (normais e milha) FEITO
    • Alternador 120Ah FEITO
    • Bateria GEL OPTIMA FEITO
    • Distribuição, Bobina e cabos Accell FEITO
    • Quadro de botões e acionamentos elétricos FEITO
    • Instalação da Caixa 5m do Chevete (Executando)
    • Remoção de tração e redução (Pendente)
    • Construção de um painel de instrumentos completo, óleo, Vacuometro, RPM, tudo tudo tudo... (PENDENTE)
    • Capota Fixa de lona com 5 janelas (aguardando a chegada da capota)
    • Execução de projeto de som interno (PENDENTE)
    • Outras boas idéias que os amigos daqui darão com certeza (aguardando...)

Alguns amigos (antes que me chamem de preguiçoso) podem me mandar pesquizar no forum, o que ja fiz e que me estimulou a centralizar alguns tópicos que me ajudaram muito a realizar algumas tarefas, como a caixa de chevete que está sendo colocada com a ajuda DESSE TÓPICO.
    Minha idéia não é apenas abusar dos senhores pedindo dicas, mas criar um tópico onde no futuro alguem possa indicar caso algum louco tenha a mesma idéia de criar um CJ para ser usado diariamente.

Seguem algumas ideias futuras que dependerão de um aporte financeiro maior que eu não tenho disponível no momento, mas que serão executadas assim que possivel.

• Capota rigida de fibra (LINK PARA O TÓPICO)
    • Troca por um motor AP 1.8 levemente turbinado ou quem sabe a insanidade de um 4.3V6 da S10/Blazer Executive
    • O Céu é o limite...

O que está feito eu posso postar aqui como foi feito para ajudar quem precisa e conto com todos com dicas e sugestões ao que se encontra pendente ou em execução.

Desculpe se acharem esse tópico inútil mas me empolguei com o espírito de cooperação do forum e gostaria de documentar aqui tudo que pretendo fazer no meu amarelão para que outros obtenham ajuda como eu obtive lendo o forum esses dias.

Atenciosamente

Tiago

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem