x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 51

Hybrid View

Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Agradecimentos: 0

Direção Hidráulica

Pessoal,

Depois de muito sofrer com o sistema de direção obsoleto do Niva e com uma caixa com férias e travando para a esquerda, resolvi por DH no Niva. Sei que vão me perguntar: Por que não a francesa? Porque é muito caro p/ uma caixa mecânica e usada.
    Já tenho a caixa de opala e uma bomba ZF que não me lembro se é das modernas de opala ou é de algum outro carro mais moderno.
    O que estou pensando em fazer, para não soldar o pitman, é usar a barra central (devidamente acertada para o tamanho do niva) e o braço auxiliar de opala, mas isso vai depender de mais alguns estudos.
    Outra possibilidade é a de mandar fazer um pitman novo numa metalúrgica de um conhecido, só que daí demora e fica bem mais caro.

Estou tirando fotos de tudo e vou postando à noite. Espero fazer deste tópico uma referencia para quem quiser fazer essa adaptação tão falada e que eu nunca vi uma foto sequer dela pronta.

Abraços
    Dodge Dakota CE

Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

Ola amigo
    Tenho a mesma duvida
    Meu irmão comprou um niva a alguns dias e a direção é pesada
    ja tenho caixa do opala mas não sei se serve
    Aguardo as fotos

Abroço
    Rafael Meale
    F 75
    slashmeale@yahoo.com.br

Excelente iniciativa, Cursino.
    Em nosso próprio interesse, desejo-lhe $uce$$o na empreitada.
    Vi uma vez, em Fortaleza, um NIVAcom DH à venda em uma loja, e, segundo o vendedor, era de Opala. Mas, a gambiarra..., quero dizer, adaptação, estava tão feia e tão cheia de óleo/graxa/areia que não deu para ver quase nada. Uma verdadeira ECAAA.
    Já li a respeito dessa adaptação em outros NIVAs, mas, é como você disse, ninguém até hoje colocou a receita do bolo.
    O Rogério Bacelar, em SP, faz a adaptação de DH da VW e, pelos relatos, fica muito boa.
    Tem um camarada nosso, no RS, que está perdendo alguns FDS adaptando a da VW por conta própria. A última notícia que tive dele é que estava em testes. Mas, como ele não deu mais notícia, não sei se ele conseguiu fazer a curva que fica no final da rua dele.

Mais uma vez, boa $orte e mantenha-nos informados.

Usuário Avatar de JEFFCATUNDA
    Entrada
    29/10/2006
    Local
    FORTALEZA/CE
    E ai bacalhau, como vai teu niva?

Citação Postado originalmente por JEFFCATUNDA Ver Post
    E ai bacalhau, como vai teu niva?

Fala, sumido.
    Qual dos dois?
    A loucura piorou, como o Pangaré ainda vai levar um bom tempo no estaleiro, não aguentei esperar. Comprei outro NIVA.
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=577

Abraços.

Usuário Avatar de GENIVA
    Entrada
    18/05/2009
    Local
    Vera Cruz/RS
    Citação Postado originalmente por BACALHAU Ver Post

Tem um camarada nosso, no RS, que está perdendo alguns FDS adaptando a da VW por conta própria. A última notícia que tive dele é que estava em testes. Mas, como ele não deu mais notícia, não sei se ele conseguiu fazer a curva que fica no final da rua dele.

E tu acha que sou doido de dar a primeira volta
    Quem tá testando é a dona patroa...
    Sou tradicional:primeiro as damas(inda mais nesse caso)
    Mas brincadeiras à parte(antes que ela leia isso)
    Ta tudo dando certo e logo posto detalhes
    Qt a direção que nossos camaradas possuem,do opala ,
    nessa página do nivas gerais tem algumas dicas que podem ajudá-los.

http://www.nivasgerais4x4.com.br/dicas/dire/dire.htm

Abçs

Citação Postado originalmente por GENIVA Ver Post
    E tu acha que sou doido de dar a primeira volta
    Quem tá testando é a dona patroa...
    Sou tradicional:primeiro as damas(inda mais nesse caso)
    Mas brincadeiras à parte(antes que ela leia isso)
    Ta tudo dando certo e logo posto detalhes
    Qt a direção que nossos camaradas possuem,do opala ,
    nessa página do nivas gerais tem algumas dicas que podem ajudá-los.

http://www.nivasgerais4x4.com.br/dicas/dire/dire.htm

Abçs

Que dona patroa é essa?
    Você não disse que a mulher tinha fugido com o leiteiro porque você só sabia ficar por baixo do NIVA e não queria saber de mais nada?

Usuário Avatar de Flugêncio
    Entrada
    13/07/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Cursino,

Com esta caixa, pra encaixar ela no lugar, vc vai ter a tristeza de cortar a lata do Niva.

Estas fotos foram de uma gambiarra sem tamanho, feita pra instalar uma DH do Opala. Não copie!!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -direcao-e-coxins.jpg   -detalhe-pitman-iii.jpg   -dsc00021-1.jpg   -dsc00029-1.jpg   -dsc00004.jpg  

Usuário Avatar de Cursino
    Entrada
    25/04/2006
    Local
    Mogi das Cruzes/SP
    Slash, ainda vai demorar um pouquinho para ter fotos dela instalada, oq posso fazer é tirar fotos dela ao lado da origineba. Posso te adiantar que vais ter que cortar um pedaço do assoalho e afastar o cj de freio, além, é claro da flange para fixar a caixa. a caixa do opala é enorme, tem o dobro do tamanho da do niva, mas com jeitinho cabe (puts essa ficou estranha hehehe)

Grande mestre bacalhau,
    A adaptação que quero fazer, será um pouco mais limpa do que essa que vc quase viu hehehe
    Estava comparando hoje o braço pitman do opala com o do niva e eles tem praticamente o mesmo tamanho, então aquela minha ideia de usar a barra central do opala não parece ser inviável.
    Estou terminando de desenhar em autocad a flange que suportará a caixa, para fazer um gabarito e se der certo, posto o desenho com medidas aqui.

Abraços
    Dodge Dakota CE

Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem