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  • #13
    Usuário Avatar de Cursino
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    Dinola,
    tirando a barra central da direção, o o resto do sistema estava uma lástima...
    na caixa o sem fim está comido, no braço auxiliar tem folga nas buchas, mas isso é simples.
    e os terminais não tem folga, mas suas guarinções já eram.
    Resumindo: tá tudo fu...
    Pelo exposto acima, por já ter o conj de dh na mão a preço simbólico (mesmo) e por gostar de inventar moda, decidi ir em frente com a adaptation.
    Mas, já adianto que se o niveiro não curtir fazer ou não tiver paciencia, é melhor nem pensar no assunto, ou colocar o kit do bacellar p/ dh de santana.

    Abraços
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    Ex- Perestreko - DH, vidros elétricos, pneus 235/75R15 e outras frescuras...

  • #14
    Usuário Avatar de Dinola
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    Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    Dinola,
    tirando a barra central da direção, o o resto do sistema estava uma lástima...
    na caixa o sem fim está comido, no braço auxiliar tem folga nas buchas, mas isso é simples.
    e os terminais não tem folga, mas suas guarinções já eram.
    Resumindo: tá tudo fu...
    Pelo exposto acima, por já ter o conj de dh na mão a preço simbólico (mesmo) e por gostar de inventar moda, decidi ir em frente com a adaptation.
    Mas, já adianto que se o niveiro não curtir fazer ou não tiver paciencia, é melhor nem pensar no assunto, ou colocar o kit do bacellar p/ dh de santana.

    Abraços
    Ok. Cada caso é um caso. Boa sorte na empreitada e não esqueça das fotos !
    []

  • #15
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    Flugêncio, que pérola vc tem em mãos hein!chapa)
    Cursino,

    Comprei este Niva com este sistema de DH e mais outras coisinhas adaptadas, dava medo de vê-las. Pra ter uma idéia de como estavam as coisas, a haste da direção que se conecta a caixa tinha uma solda, e esta quebrou, com pequenas batidas com o cabo de uma chave de fenda.

  • #16
    Usuário Avatar de Cursino
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    seguem algumas fotos de ontem:

    carcaça da caixa do niva - 90mm de pescoço


    Uploaded with [URL=http://imageshack.us]ImageShack.us[/URL

    caixa opala - 155 mm de pescoço


    Uploaded with ImageShack.us

    as duas juntas



    Uploaded with ImageShack.us

    comparação porca do comprimento dos pitmans


    Uploaded with ImageShack.us

    sem fim roído


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    E essa é pro Bacalhau: Olha os inspetores de qualidade hehehe


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    Abraços
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  • #17
    Citação Postado originalmente por Cursino Ver Post
    ...
    E essa é pro Bacalhau: Olha os inspetores de qualidade hehehe
    ...
    E são exigentes, esses inspetores...

    Valeu pela lembrança, Cursino. Foi devidamente arquivada.

  • #18
    Usuário Avatar de PHF
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    Eu tinha um niva que foi colocado um sistema do santana, E so fazer um suporte que fica logo a baixo do radiador para prender a caixa de direção e inverter as mangas de eixo colocando a barra de direção pora frente das rodas fica muito bom e seguro.

  • #19
    Usuário Avatar de Cursino
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    PHF,
    Estudei muito a possibilidade de instalar uma DH de santana, cheguei inclusive a conversar com Rogéiro Bacellar (muito boa pessoa por sinal) mas alguns pontos me deixaram um tanto encucado:
    1º Tem -se que "dar um grau" no terminal de direção para que o mesmo não pegue nas molas quando esterçado. Ñão gosto da ideia de ter peças de consumo "especiais"
    2º As barras de direção terão que ser feitas sob medida, fica complicada a reposição e na minha opinião ficam muito expostas
    3º Será que com o tempo as pontas das longarinas, que não foram projetadas para receber os esforços da caixa aguentarão? Se bem que o berço é muito bem construído.
    4º Invertendo os munhões ou somente os bracinhos de direção, como fica o angulo de ackerman?
    5º tem um monte de cruzetinhas na coluna de direção p/ dar folga hehehe

    Mas, também tem suas vantagens, como o alinhamento mais fácil e concepção de caixa mais moderna.

    abraço

    Cursino
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  • #20
    Usuário Avatar de MRaizer
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    Eu não sabia disso de "dar um grau"... estranho essa parada!
    Outra coisa, o Bacelar não tinha desenvolvido uns braçinhos para parar com isso de criar hastes de medida estranha?
    Ah, lembrei de uma tralha agora... Acho que já teve quem andou enxertando peça de Kombi ou Maverick dentro de carcaça de Niva... Algo do tipo transformar de sem-fim em esferas recirculantes. Alguem sabe do assunto??

  • #21
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    Citação Postado originalmente por MRaizer Ver Post
    Eu não sabia disso de "dar um grau"... estranho essa parada!
    Outra coisa, o Bacelar não tinha desenvolvido uns braçinhos para parar com isso de criar hastes de medida estranha?
    Ah, lembrei de uma tralha agora... Acho que já teve quem andou enxertando peça de Kombi ou Maverick dentro de carcaça de Niva... Algo do tipo transformar de sem-fim em esferas recirculantes. Alguem sabe do assunto??
    Aqui no RJ, um colega mandou consertar a do Laika dele e foi colocado o setor da Kombi

  • #22
    Usuário Avatar de Cursino
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    MRaizer, segundo o rogério, ele faz uma barra que adapta de um lado um terminal de olhal do santana/versailles e do outro lado o terminal original do niva, entortado.
    Segue uma foto que eu consegui na net que mostra dem o terminal torto e o porque isso tem que ser feito
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  • #23
    Usuário Avatar de Flugêncio
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    Cursino,

    Existe esta DH original russa.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -gur.jpg  

  • #24
    Usuário Avatar de Cursino
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    Citação Postado originalmente por Flugêncio Ferreira Ver Post
    Cursino,

    Existe esta DH original russa.
    Isso seria o ideal, o problema é o $$$, vc sabem quem fabrica essas caixas para a lada?

    Hoje a coisa progrediu bastante, peguei uma caixa mecânica de opala emprestada para poder ter pelo menos uma noção de onde e como ficaria o braço pitman e a barra central, e tudo pareceu ok. Estou agora desenhando outra flange para rotacionar um pouco a caixa de opala e assim o corte na lata não ficar tão próximo do suporte do servo-freio.
    Amanhã posto novidades

    Abraços

    Cursino
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