x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
    Usuário Avatar de CHRISTIAN TORT
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    CURITIBA/PR
    Agradecimentos: 0

Amortecedor x lift gran vitara

Boa tarde a todos os felizes propietários de gv.

Quero um auxílio dos mais experientes ou os que já fizeram o lift de 2'' no gran vitara ou tracker 4 portas.

Quero saber se no lift, é realmente necessário trocar o par de amortecedores traseiros, ou com o prolongador que geralmente vem nos kits é suficiente.

E se sim, qual a diferença ???

** não uso o carro em trilhas pesadas, somente os passeios do jeepclube daqui de curitiba**

estou colocando pneus mamute 235 70 16 na minha GV semana q vem, mas para isso vou levantar 2" e surgiu essa dúvida.

Agradeço a ajuda.

Christian

Citação Postado originalmente por CHRISTIAN TORT Ver Post
    Boa tarde a todos os felizes propietários de gv.

Quero um auxílio dos mais experientes ou os que já fizeram o lift de 2'' no gran vitara ou tracker 4 portas.

Quero saber se no lift, é realmente necessário trocar o par de amortecedores traseiros, ou com o prolongador que geralmente vem nos kits é suficiente.

E se sim, qual a diferença ???

** não uso o carro em trilhas pesadas, somente os passeios do jeepclube daqui de curitiba**

estou colocando pneus mamute 235 70 16 na minha GV semana q vem, mas para isso vou levantar 2" e surgiu essa dúvida.

Agradeço a ajuda.

Christian
    Olá, Christian!

Já é receita de bolo: mantendo os amortecedores originais com o lift, a traseira fica muito mole. Coloque os amortecedores da Suprema (Cofap Turbogás).
    Não esqueça, após o lift, de fazer a cambagem!
    GV 2.0 3P AUTO - BLOQUEIO KAISER - XCRAWLER 3.2 -LIFT 2" - MUD BF GOODRICH

Usuário Avatar de CHRISTIAN TORT
    Entrada
    21/07/2009
    Local
    CURITIBA/PR
    Olá claudio, obrigado pela dica...

Usuário Avatar de Henrique Leopardo
    Entrada
    25/11/2009
    Olá amigos. Gostaria de aproveitar o gancho para pedir uma ajuda.
    Coloquei o lift 2" da alternativa na minha tracker 2008 a poucos dias, e quando passo em um buraco ou quebra-molas, com o carro carregado, dá uma pancada seca na suspensão traseira. Parece fim de curso. Os amortecedores originais foram mantidos.
    Saberiam me dizer o que devo alterar para resolver este problema?
    Um abraço!
    Henrique.

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2
    Henrique,

Esses barulhos ocorriam no meu carro antes de fazer o ajuste "fino" no lift, esse ajuste consiste em acertar (lixar/raspar) o calço para que ele encaixe perfeitamente no batende da mola, caso contrário ele fica um pouco solto e faz esses barulhos ...

Se o seu kit foi devidamente instalado, acredito que seja essa a origem do barulho, mas também vale uma verificação geral na suspensão e a troca dos amortecedores orginais pelo da Suprema (GBL1024 Turbo-gás)

O ajuste no meu carro foi feito pelo Daniel Simon, mecanico de suzuki aki de São Paulo, mas de repente você consegue ligar para ele e ele te informa o que deve ser feito, não é um trabalho difícil, mas tem que ser feito direito.
    Wrangler Rubicon 2012 - 3.6 v6 - 285HP - 4.10 RockTrac - 200% Tru-Lock Lockers - Synergy 3.5" - Fox 2.0 - Warn 9.5CTi - 35"s

Usuário Avatar de Henrique Leopardo
    Entrada
    25/11/2009
    Obrigado Elver,
    Acho que vou colocar os amortecedores da Suprema, pois com os originais a traseira ficou meio mole.
    Abraço,
    Henrique.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem