Amigos
Lendo topicos referentes a quebra do suporte do estepe, resolvi retirar o estepe da minha Land (Defender 2003 CSW) para verificá-lo (estou com ela há 01 ano e nunca havia feito esta verificação - apenas calibrava o estepe).
Fiquei surpreso com a dificuldade para retirar as porcas (2 normais e 1 de segurança) - felizmente o suporte estava OK.
Então resolvi analisar todas as porcas de todas as rodas, uma a uma.
As porcas pareciam coladas, tal a dificuldade para sua retirada com auxilio de um cano de 1 metro. Após retirar 7 porcas a chave trincou, e precisei consertá-la com a colocação/soldagem de um anel externo.
E as porcas de segurança já estavam bem danificadas, dando mais trabalho ainda para sua retirada.
Enfim consegui retirar todos os parafusos, e recoloquei cada um deles envolvido em uma camada generosa de vaselina sólida.
Felizmente efetuei este trabalho preventivamente, pois se fosse necessário substituir alguma roda em viagem fatalmente teria que chamar um guincho.
Gostaria de orientação dos amigos:
- Onde posso adquirir porcas novas (normais e de segurança)?
- Que chave de rodas posso adquirir no mercado, que seja mais resistente?
- A capa das porcas de segurança estavam "coladas" com silicone. Isto é normal ou estavam desta forma por terem sido danificadas anteriormente?
Abraços