x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário Avatar de decoolimpia
    Entrada
    12/10/2007
    Agradecimentos: 0

Wink Jeep 51 Forte ou Fraco..

olá pessoal, li bastate sobre, alguns topicos, e como a coisa vai longe, alguem poderia me dizer, como meu jeep vai ficar com a seguinte configuração.(é o que tenho em mãos, srsr)
    motor 4cc opala alcool,Ingeção, dimencionado 4x1, carburador 2E, cambio A10, diferencial rural 4x2(13,46), pneus sem fronteira 31.
    Meu uso seria para rallys de regularidade, e para algumas artes em passeios com amigos, por ex, atoleiros mais pesados. agradeço a que puder ajudar.

Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    Há alguns rallys que não permitem pneus frontiera, pois acabam com as estradas, a não ser que elas já estajam feias. Mas os uso e gosto mto para trilhas pesadas (pense na hipotese de ter dois jogos de pneus e rodas)

Seu Jeep é 4x2? ou vc usa dois diferenciais de rural?? esta relação é meio longa, o que pode atrapalhar um pouco.

Acho q caixas de 3 marchas são otimas para trilhas pesadas (não sei se a cx da A10 é a mesma q da C10, que é considerada uma das mais resistentes), mas...apesar de nunca ter participado de rallys, imagino q 4 marchas sejam mais adequadas para este tipo de modalidade.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

Usuário Avatar de decoolimpia
    Entrada
    12/10/2007
    Agradecimentos: 0
    obrigado pela resp. meu jeep é 4x2,uso apenas 1 diferencial a da rural mesmo, a idéa é ter força para poder andar com tranquilidade em barros, atoleiros, mas nada fora do normal.qto ao uso dos pneus aqui na nossa região não fazem obs qto a isto, participo sem problemas. Para a 1 e 2 marcha que uso muito elas vão ficar curtas ou longas...

Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por decoolimpia Ver Post
    obrigado pela resp. meu jeep é 4x2,uso apenas 1 diferencial a da rural mesmo, a idéa é ter força para poder andar com tranquilidade em barros, atoleiros, mas nada fora do normal.qto ao uso dos pneus aqui na nossa região não fazem obs qto a isto, participo sem problemas. Para a 1 e 2 marcha que uso muito elas vão ficar curtas ou longas...
    Vão ficar longas, vai ser um jeep de velocidade.

Uma opção legal é colocar bloqueio no seu unico eixo, ai ele vai andar junto com os 4x4 na maioria dos obstaculos.
    Acho q força não diz muito, não adianta ter torque se não há atrito, por isso o uso de pneus bons (frontiera são muito bons na minha opinião), e bloqueios aumentam a chance de vc ter uma roda tracionando, sem precisar passar correndo pelos obstaculos, com risco de estragar suspenção, chassis, etc
    Willys 1957 - vermelho

mah de 4x2 em atoleiros???
    nao sei se vai colaar
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.
    Ex-Rural 3.6, 35", HiPull 10.000, bloks 100%

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Jeep 4x2 com motor de opala 4 cil. Isso vai atolar toda hora.Já participei de algumas provas dessas e em todas era necessário 4x4.Na primeira laminha atola, na primeira erosão agarra, basta tirar uma roda traseira do chão.Pra piorar não deve ter reduzida.Basta ter uma subida forte com alguns buraquinhos que não passa.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Ih!!! Concordo com a turma acima, sem tração e redução fica complicado...

Mas aproveitando o tópico, sabem que existiu a opção do Jeep Universal 4x2 comercializado pela Willys no Brasil? É raro mas é vero...
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Acho q nenhum obstaculo é intransponivel, somente dão mais ou menos trabalho, dependendo do veiculo, se fuscas atravessam trilhas, acho q um jeep 4x2 com bons pneus tambem passa, lógico q nunca vai poder sair de casa sozinho, e se atolar não da pra erguer no braço (como numa gaiola ou fusca)

Acredito q se a ideia é participar de Raid ou rallys de regularidade, td bem, 4x2 com bons pneus da um jeito (em dias de sol). Mas se não tiver reduzida, ai fica complicado..... Isso sem falar da segurança, afinal em estradas ruins/molhadas, 4x4 garante a direção do veiculo, ficando mais dificil de se atravessar e de dar, na melhor das hipoteses, num barranco.

Independente do motor e do preparo, pode ser um 6cc ou um AP 1.8, (com injeção, coletor dimensionado, eixo de rural, etc) 4x2 vai sempre exigir mto mais do piloto e dos companheiros q teram de puxa-lo com mais frequencia.

Guincho e bloqueio vão ser essenciais.

Mais uma duvida: seu carro tem ingeção (o certo seria injeção) e carburador 2E????
    Acho q vc quiz dizer ignição eletronica.
    Willys 1957 - vermelho

eu tbm acho que ele quis dizer Ignição,
    mas, seguinte,
    nada contra u motor 4cc du opala, mas pra um rally ou raid ele nao vai te atender, pelo menos sendo 4x2, pelo menos bota um 4x4 integral, pqe em dias que a terra estiver molhada, em altas velocidades vooc nem tera controle do jeep,
    um opala 4cc leva uns pneus 35"? acho que nao, pelo menos sem reduziida nao leva tao bem pra um rally
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Matheus Gandini Ver Post
    eu tbm acho que ele quis dizer Ignição,
    mas, seguinte,
    nada contra u motor 4cc du opala, mas pra um rally ou raid ele nao vai te atender, pelo menos sendo 4x2, pelo menos bota um 4x4 integral, pqe em dias que a terra estiver molhada, em altas velocidades vooc nem tera controle do jeep,
    um opala 4cc leva uns pneus 35"? acho que nao, pelo menos sem reduziida nao leva tao bem pra um rally
    Leva fácil, dá uma olhada na configuração do meu jeep, no link da minha assinatura.

Já imaginaram, num Raid de regularidade, vc usando guincho toda hora ? vai garantir o último lugar em todas as provas.

[]´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

concordo com o Sérgio, opala 4cil é muito bom, leva fácil fácil os 35" falo isso porque tenho no meu jipe..
    como o pessoal acima disse.. sem reduzida vai ficar meio dificil.. tem lugares que sou obrigado a reduzir se não não sobe.. apaga mesmo....

me desculpem, mas me expressei mal, eu quis dizer nos atoleiros, se um opala4cc leva os 35" em 4x2 dentro do barro
    pois meu vizinho tem um 51 verde coisa mais linda, com 35" recapados Godlokos e leva beem na reduziida
    mas dentro dum atoleiro eu acho que de 4x2 u opala 4cc nao leva tao faciil assim
    Pathfinder 3.0 V6 94/95

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem