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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de decoolimpia
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    Wink Jeep 51 Forte ou Fraco..




    olá pessoal, li bastate sobre, alguns topicos, e como a coisa vai longe, alguem poderia me dizer, como meu jeep vai ficar com a seguinte configuração.(é o que tenho em mãos, srsr)
    motor 4cc opala alcool,Ingeção, dimencionado 4x1, carburador 2E, cambio A10, diferencial rural 4x2(13,46), pneus sem fronteira 31.
    Meu uso seria para rallys de regularidade, e para algumas artes em passeios com amigos, por ex, atoleiros mais pesados. agradeço a que puder ajudar.

  • #2
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
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    Há alguns rallys que não permitem pneus frontiera, pois acabam com as estradas, a não ser que elas já estajam feias. Mas os uso e gosto mto para trilhas pesadas (pense na hipotese de ter dois jogos de pneus e rodas)

    Seu Jeep é 4x2? ou vc usa dois diferenciais de rural?? esta relação é meio longa, o que pode atrapalhar um pouco.

    Acho q caixas de 3 marchas são otimas para trilhas pesadas (não sei se a cx da A10 é a mesma q da C10, que é considerada uma das mais resistentes), mas...apesar de nunca ter participado de rallys, imagino q 4 marchas sejam mais adequadas para este tipo de modalidade.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #3
    Usuário Avatar de decoolimpia
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    obrigado pela resp. meu jeep é 4x2,uso apenas 1 diferencial a da rural mesmo, a idéa é ter força para poder andar com tranquilidade em barros, atoleiros, mas nada fora do normal.qto ao uso dos pneus aqui na nossa região não fazem obs qto a isto, participo sem problemas. Para a 1 e 2 marcha que uso muito elas vão ficar curtas ou longas...

  • #4
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
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    Citação Postado originalmente por decoolimpia Ver Post
    obrigado pela resp. meu jeep é 4x2,uso apenas 1 diferencial a da rural mesmo, a idéa é ter força para poder andar com tranquilidade em barros, atoleiros, mas nada fora do normal.qto ao uso dos pneus aqui na nossa região não fazem obs qto a isto, participo sem problemas. Para a 1 e 2 marcha que uso muito elas vão ficar curtas ou longas...
    Vão ficar longas, vai ser um jeep de velocidade.

    Uma opção legal é colocar bloqueio no seu unico eixo, ai ele vai andar junto com os 4x4 na maioria dos obstaculos.
    Acho q força não diz muito, não adianta ter torque se não há atrito, por isso o uso de pneus bons (frontiera são muito bons na minha opinião), e bloqueios aumentam a chance de vc ter uma roda tracionando, sem precisar passar correndo pelos obstaculos, com risco de estragar suspenção, chassis, etc
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #5
    mah de 4x2 em atoleiros???
    nao sei se vai colaar
    Pathfinder 3.0 V6 94/95
    Yokohama 35", cambio AT, snorkel,preparada, falta só um guincho e um bom piloto.
    Ex-Rural 3.6, 35", HiPull 10.000, bloks 100%

  • #6
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Jeep 4x2 com motor de opala 4 cil. Isso vai atolar toda hora.Já participei de algumas provas dessas e em todas era necessário 4x4.Na primeira laminha atola, na primeira erosão agarra, basta tirar uma roda traseira do chão.Pra piorar não deve ter reduzida.Basta ter uma subida forte com alguns buraquinhos que não passa.

    []´
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #7
    Usuário Avatar de decoolimpia
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    certo, obrigado do bloqueio tinha pensado, pensei tb, em trocar a relação, para a mais curta. vou montar e rodar conforme for faço a modificaçãoes, obrigado

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