Gostaria da ajuda de vcs, pois pretendendo adquirir uma Ranger 2.8 4x4 entre 01/02 e 02/02.
O que devo avaliar em relação ao motor/turbina pra saber se está em bom estado/funcionamento?
Também tenho algumas dúvidas em testar o 4x4 (seu funcionamento).
Gostaria da ajuda de vcs, pois pretendendo adquirir uma Ranger 2.8 4x4 entre 01/02 e 02/02.
O que devo avaliar em relação ao motor/turbina pra saber se está em bom estado/funcionamento?
Também tenho algumas dúvidas em testar o 4x4 (seu funcionamento).
Sem duvida o melhor custo beneficio de todas as Ranger fabricadas no mercosul.
Motor simples, não eletronico, melhorado em relação ao maxion.
Peças de reposição faceis de encontrar, uma boa picape.
Melhor seria pegar uma ja com modelo 2004.
Evite acima de 100mil kms. Rangers nesta idade precisam trocar embreagem.
O que não é barato R$ 1500 a 2000.
Sem duvida o melhor custo beneficio de todas as Ranger fabricadas no mercosul.
Motor simples, não eletronico, melhorado em relação ao maxion.
Peças de reposição faceis de encontrar, uma boa picape.
Melhor seria pegar uma ja com modelo 2004.
Evite acima de 100mil kms. Rangers nesta idade precisam trocar embreagem.
O que não é barato R$ 1500 a 2000.
grande abraço
Esse preço de R$1500,00 é da embreagem do motor 2.5. O preço para o motor 2.8 é bem mais barato. metade mais ou menos.
Deixe o motor em lenta e afrouxe a tampa do oleo. Se ela ficar sobre o motor...bom sinal...
Não deve estralar nem fumacear qdo acelerada em neutro. Andando, nas arrancadas mais fortes tudo bem.
Turbina não pode xiar...tem ser aquele assovio baixo nos 1500 rpm e a picape tem de dar aquele "soco" nas suas costas mostrando vigor.
Para o 4x4, basta parar sobre uma grama ou terra e engatar. Se patinas as 4, ta aprovado. Em ré tb funciona...
De resto, um meca de confiança e que manje de motor diesel...veja se os lacres da injetora estão lá...visual.
O que tem de tomar cuidado é suspensão. Ela é boa de mecanica, mas se comprar uma bomba vai gastar bem apra levantar ela...
Tenho uma 2002 e adoro!
As peças não são caras. Pode pesquisar. Paguei 120 reais em uma bomba de agua MWM original contra 100 conto da paralela.
Alisson, se tiveres "bala na agulha", procura uma 2004/05, pois pega o modelo novo (que não é mais novo...) com o motor 2.8. Da uma puxada nela na estrada, se o sistema de injeção estiver bom, ela tem que passar fácil dos 170km/h para o motor 2.8 e 155km/h se o motor for 2.5. Isso independente se tiveres sozinho ou com 5 passageiros.
Se tiver rolamento roncando ou alguma vibração em altas velocidades manda arrumar antes de fechar o negócio, e só aceita peças originais. Lojas ganham muita margem de lucro nessas picapes, então exige sem dó, pois o lojista leva fácil uns 10.000,00 num negócio aonde a picape não dá nenhum problema.
Alisson, se tiveres "bala na agulha", procura uma 2004/05, pois pega o modelo novo (que não é mais novo...) com o motor 2.8. Da uma puxada nela na estrada, se o sistema de injeção estiver bom, ela tem que passar fácil dos 170km/h para o motor 2.8 e 155km/h se o motor for 2.5. Isso independente se tiveres sozinho ou com 5 passageiros.
Humm... a minha é 2004/04 mas o máximo que consigo é 160 km/h. Turbina WG e 192k rodados. Normal?
Já olhei algumas Ranger e algumas estavam com vazamento na turbina entre outras coisinhas pra arrumar e também todas estavam com mais de 150.000 km.
Mais não estou com pressa, vou comprar com calma.
Se alguém estiver mais algumas dicas, será muito bem vindas!
Eu tenho uma ranger 2002 4x4 2.8 tirada 0km da concessionaria. Esta com 193.000 km. É claro que com essa km, sempre temos que trocar algumas coisas, como rolamentos, pivos (os 4) Tive que trocar o suporte da bomba´d agua semana passada, pois empenou e aproveitei para trocar a correia dentada, com rolamentos e esticador. O kit de embreagem apenas 1 vez até agora.
O ideal é você achar uma ranger de algum conhecido, que tenha tirado 0km e mesmo se ela tiver um pouco mais rodada que uma desconhecida, vale a pena, pois pelo menos você não estara comprando gato por lebre.
Fox, com certeza o sistema de injeção da tua Ranger já apresenta algum desgaste. Se tu levares num bombista para colocar isso em ordem verás que a Ranger ficará muito melhor. A minha quando comprei ia a 165km/h na boa. Depois de um tempo começou a não passar de 150 e depois 130... abri a Bi u pouco e voltou a chegar nos 150, mas não passava disso...
Bicos injetores ruins ou bomba injetora com desgaste.
Fox, com certeza o sistema de injeção da tua Ranger já apresenta algum desgaste. Se tu levares num bombista para colocar isso em ordem verás que a Ranger ficará muito melhor. A minha quando comprei ia a 165km/h na boa. Depois de um tempo começou a não passar de 150 e depois 130... abri a Bi u pouco e voltou a chegar nos 150, mas não passava disso...
Bicos injetores ruins ou bomba injetora com desgaste.
Jóóia Edin!
Desconfio da BI mas agora em julho vou fazer uma revisão geral dela na autorizada MWM e vou aproveitar para conferir os bicos injetores.
Fox, com certeza o sistema de injeção da tua Ranger já apresenta algum desgaste. Se tu levares num bombista para colocar isso em ordem verás que a Ranger ficará muito melhor. A minha quando comprei ia a 165km/h na boa. Depois de um tempo começou a não passar de 150 e depois 130... abri a Bi u pouco e voltou a chegar nos 150, mas não passava disso...
Bicos injetores ruins ou bomba injetora com desgaste.
Edin
Só por curiosidade...
A quanto vai a tua f1000 x10 na reta, pé na lata?
Deve dar mais de 180, ou não?