Olá pessoal, beleza?
Queria mais uma vez pedir a ajuda de todos e aproveitar para fazer uma sugestão. Gostaria de sugerir postarmos o “como fazer” de alguns reparos e modificações simples. A meu ver, isso seria de grande importância para os proprietários que estejam interessados em mexer, ou tentar mexer

Agora lá vai a minha dúvida:

Semana passada desmontei o diferencial traseiro do meu engesa fase 1 (dana 44) para tentar instalar um bloqueio, que infelizmente não coube (mais isso já é outro tópico). Bem, após remover os semi-eixos percebi que os “quatro” retentores (não tenho certeza se todos são realmente retentores) do eixo traseiro estão avariados. Dois que ficam fixados no interior extremo do eixo, atrás do berço dos rolamentos, e dois que ficam nos semi-eixos, após o rolamento e os prisioneiros (esses últimos parecem ser mais uma proteção para evitar a entrada de sedimentos nos rolamentos, do que realmente um retentor).
Minha idéia é realizar a substituição de todos eles, no entanto nunca realizei tal serviço e gostaria de algumas dicas.
- Primeiro, é possível realizar esse serviço em casa, sem ferramentas especiais? Pois para retira os semi-eixos, foi extremamente simples, sendo necessário apenas soltar quatro parafusos e puxá-los para fora.
- Como retiro esse retentor que fica na extremidade da carcaça do eixo (pois ele nem mexe)? É na "brabeza" ou tem alguma técnica?
- Como retiro o rolamento e esse tal “retentor” do semi-eixo, pois na frente deles tem um “prisioneiro” (que nem mexe!)? Tem que aquecer a peça?
Seguem algumas fotos para exemplificar minhas dúvidas: