x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 50

Tópico: Ajuda com a Band

Usuário Avatar de r.moreira
    Entrada
    16/05/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Question Ajuda com a Band

Galera,

Há muito tempo que tenho a intenção de participar deste “mundo” de jipeiros e 4x4, recentemente consegui vencer as resistências e troquei meu veículo de mortais por uma band, curta, ano 91, e agora estou começando a aprender algumas lições sobre o tema.

Andei lendo e “estudando” muitos tópicos aqui do site, mas ainda não encontrei ajuda para algumas dúvidas simples que tenho (desculpem-me se estas questões já foram levantadas em outros tópicos, mas eu não as encontrei) e por isso venho pedir os seguintes conselhos:

1- A band veio cheia de adesivos espalhados na lataria e nos vidros e eu gostaria de removê-los para poder personalizá-la ao meu estilo. Alguns foram facilmente removidos e a cola residual deles saiu com uma simples cera, outros estavam recobertos com uma espécie de verniz (que recobre a lataria inteira) e por isso deixaram sua “marca” na lata.

As perguntas são: que material é esse que recobre a lataria? É possível reaplicá-lo no local onde foram removidos os adesivos? Se for um verniz automotivo, um polimento simples poderá igualar as partes ou terei mesmo que partir para algo mais drástico como lixar as bordas e reaplicar o “verniz”?

2- A band tem dois sistema de segurança instalados, um é uma trava carneiro (acionada por chave) e o outro é conhecido como “car sistem” (acionado por um botão escondido). Sei que estas travas são instaladas em partes importantes do motor e que o mal funcionamento delas pode me deixar na mão a qualquer momento. O “car sistem”, inclusive, não está mais em pleno funcionamento, pois não há mais a função de rastreamento por satélite já que o antigo dono não pagava mais pelo serviço e eu também não tenho interesse. Atualmente ele serve apenas como trava interrompendo (ou dificultando) a injeção do combustível.

Como quero utilizar o carro prioritariamente para expedições e viagens longas, a pergunta é a seguinte: devo desinstalar estas travas ou há alguma que possa ficar no carro e que não vá me trazer possíveis problemas no meio do deserto do atacama, por exemplo?

Tenho outras dúvidas, mas vou ficar com estas por enquanto para não encher muito o saco de vcs.

um abraço e obrigado.

Amigo, bem vindo!
    Bom, nunca tive problemas com adesivos mas sugiro procurar ajuda a empresas que façam adesivação publicitária...Ou então procurar estes lava-car da vida e orçar quanto ficaria um polimento e se o mesmo resolveria o caso...
    Quanto as travas, meu conselho é curto e grosso, se estiver quebrada conserte! Band é muito visada e pode ser roubada em qualquer lugar, inclusive em nossos países vizinhos (como quer expedicionar...).
    Faça um check-up nestes anti-furtos e se possível coloque mais, seja feliz e boa sorte!
    abs

Usuário Avatar de Albieri,R.J.
    Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Moreira,

bom saber que existe mais iniciantes (como eu e Dimasi)...rs Quando quiser marcar alguma coisa para novatos, é so falar com a gente.

Em relaçao as suas duvidas: quanto aos adesivos, to por fora...
    Quanto as travas, concordo com o André. So que nao quis colocar nada na minha por enquanto devido ao mesmo medo que o seu. Imagina la no meio do nada o bloqueio resolve dar pau e eu fico a pé. Por isso to partindo pra coisas mais rusticas como cadeados e etc (qualquer coisa te falo alguns pontos bons de se fazer trancas). Estava cotando seguro pra band. A minha é 96 e esta avaliada em 42k apesar de eu ter pago bem menos. Na porto seguro esta 4300 em meu nome e 2700 se colocar no nome de meu pai. Como nao moro no centro do rio, acho que vou ficar sem, mesmo sabendo os riscos, e ir economizando numa poupança o dim dim do seguro. E claro, sempre que saio ela fica no estacionamento credenciado (ela é meu unico carro). Bom, nao sei se ajudei, mas qualquer coisa estamos ai...
    Posso ser entrometido? posta fotos da tua, dá detalhes...hehehe
    De qualquer forma, um grande abraço!

Rafael

Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    E Moreira, voce se interessa por pneus 33"? estou querendo trocar os meus 33" por pneus menores...

()s

Tenho carneiro na minha e nunca tive problemas, mas dizem poraí que não adianta muito pelo fato de cortarem as mangueiras dos freios...
    Cara, bandido quando quer, leva! Acredito que a maioria dos roubos de bands são "encomendados", o cara encosta o guincho e leva! Senão eles ficam fitando seu dia dia pra sacar como voce se comporta com o carro...
    De qualquer forma, nuca pare na rua se não estiver literalmente do lado do carro, ESTACIONAMENTO na cabeça! E leve a chave!
    abs

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Bem vindo Moreira.

Tambem tô com dúvidas sobre o que fazer para aumentar a segurança da Band. Tenho a mesma opinião do Rafael sobre dispositivos eletrônicos. Se der pau por ex. no meio do Jalapão, tu tá..... Eletrônica e lama nunca se deram mto bem. Quero tb bolar um meio de travar o capô. Já ouvi falar que tem gente que adapta aqueles trincos com correntinha que se usa na porta de casa.
    No sábado tô querendo botar o carro na estrada. Programa para iniciantes. Pretendo subir por Petrópolis, Miguel Pereira, Vila de Cava voltando a tardinha, com direito a almoço e uns guaranás . Se alguém quiser ou tiver outra idéia, sejam bem vindos.

Abs

Entrada
    28/03/2010
    Local
    Paracambi/RJ
    Citação Postado originalmente por Dimasi Ver Post
    Bem vindo Moreira.

No sábado tô querendo botar o carro na estrada. Programa para iniciantes. Pretendo subir por Petrópolis, Miguel Pereira, Vila de Cava voltando a tardinha, com direito a almoço e uns guaranás . Se alguém quiser ou tiver outra idéia, sejam bem vindos.

Abs

Dimasi,,

nos vamos tomar outro "esporro" se ficarmos falando de outros assuntos que nao sao relacionados ao topico...hehehhe
    Mas ja que puxou o assunto, adoraria ir com vc, mas a band ta no estaleiro, fazendo revisao geral, pois rodei com ela 1150 km de quinta passada quando comprei ate ontem sem fazer nada de revisao... Agora to dando um trato. Essas semanas estarei parado pois tenho uma prova importante dia 7/6 (concurso publico) e estarei estudando. Mas a partir do fim de semana do dia 10/6, pretendo ver doq minha band branquela é capaz. Dai te aviso. e aviso voce tambem, moreira. Entao galera, deixem as bands afinadas ate fim de semana do dia 10/06 porque chamarei voces pra fazerem uma trilha com direito a um chopp aqui em casa depois....

Abraçao!

Rafael Albieri

Usuário Avatar de Bira IJC
    Entrada
    15/02/2009
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 2
    r.moreira,
    Antes de mais nada, bem vindo ao Fórum!

Não estou bem certo se entendi, mas o antigo proprietário aplicou verniz sobre alguns adesivos? se for, talvez valha a tentativa de um polimento mesmo prá ver se iguala, mas seria bom consultar um pintor experiente antes de tentar qq coisa. Eu já usei cera + querosene aplicado com estopa nos casos de cola que o adeivo deixou na lata e não danificou a pintura.

Quanto aos sistemas antifurto, eu tenho e recomendo uma tranca Mult-lock na alavanca de marcha, mas pergunte antes se a loja instala em Bandeirante, pois prá Band precisa fazer uma adaptação - soldar a base direto no assoalho - e nem toda oficina se prontifica a fazer pq é trabalhoso.

dê uma olhada tb nesses tópicos sobre esse assunto:
    Dispositivos contra furtos
    Trava anti furto para bandeirante

abraços,
    Bira.

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Citação Postado originalmente por Albieri,R.J. Ver Post
    Dimasi,,

nos vamos tomar outro "esporro" se ficarmos falando de outros assuntos que nao sao relacionados ao topico...hehehhe
    Mas ja que puxou o assunto, adoraria ir com vc, mas a band ta no estaleiro, fazendo revisao geral, pois rodei com ela 1150 km de quinta passada quando comprei ate ontem sem fazer nada de revisao... Agora to dando um trato. Essas semanas estarei parado pois tenho uma prova importante dia 7/6 (concurso publico) e estarei estudando. Mas a partir do fim de semana do dia 10/6, pretendo ver doq minha band branquela é capaz. Dai te aviso. e aviso voce tambem, moreira. Entao galera, deixem as bands afinadas ate fim de semana do dia 10/06 porque chamarei voces pra fazerem uma trilha com direito a um chopp aqui em casa depois....

Abraçao!

Rafael Albieri
    OK ! marcado na agenda. Combinaremos no tópico certo
    Abs.

Entrada
    16/05/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Galera,

em primeiro lugar, obrigado pelas respostas!

quanto a questão da segurança, eu não pretendo ficar desprotegido não... sempre paro em estcionamentos ou em locais onde possa ficar de olho grudado na band... sei que se alguém quiser roubá-la, ela pode até estar chumbada ao asfalto que nego corta um pedaço da rua e leva!

mas o que me incomoda são dispositivos que interferem no funcionamento do motor... acho que se eu colocar uma trava multi-lock e um daqueles alarmes de presença, tipo trava elétrica, posso ficar bem protegido e não correr riscos de ficar a pé... por falar nisso, alguém sabe onde coloco estes tipos de alarmes aqui no rio?!

ouvi dizer que colocam sensor de movimento sob o capô também, daí se alguém abrir sem desarmar o alarme o carro apita... alguém conhece?!

quanto a pintura, vou tentar ver se o polimento resolve... alguém tem alguma dica ou levo num local de polimento de carro comum mesmo?!

Albieri, estou postando as fotos que me foram enviada pelo antigo dono quando eu estava negociando o carro (dá para ver os adesivos), nelas a band etá do jeito que eu peguei... eu ainda não fiz nenhuma foto dela depois de tirar alguns adesivos, mas assim que fizer eu posto para vcs verem.

obrigado de novo!

ah, e quanto a passeios, acho que ainda não confio no carro (e no motorista!! rsrs) para fazer passeios muito longos ou agressivos não, mas se for um passeio "light" eu posso tentar!

abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Ajuda com a Band-p1060072.jpg   Ajuda com a Band-p1060073.jpg   Ajuda com a Band-p1060074.jpg   Ajuda com a Band-p1060075.jpg   Ajuda com a Band-p1060077.jpg  

Usuário Avatar de Amadeus_band
    Entrada
    19/09/2007
    Local
    Aiuruoca/MG
    r. moreira, parabéns pela aquisição!
    Em tempo, não fique andando com o towbar, pois facilita um furto, já que é só ancorar e rebocar!

Entrada
    16/05/2010
    Local
    Niterói/RJ
    Ah, Albieri deixa eu te fazer uma pergunta:

o seguro que vc mencionou é contra roubos ou somente para cobrir danos de terceiros!?

vi um mais barato anunciado num forum aqui, mas só cobria danos contra terceiros... era de uma tal de arezzo ou arizzo, não lembro bem!

abs.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem