x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Agradecimentos: 0

Montando um Jeep 54/57

Boa tarde,
    Gostaria da ajuda de vocês, meu grande desejo é ter um Jeep como primeiro carro :~
    Passando na rua esses dias com meu pai, vi um Jeep vermelho, na fossa, as únicas coisas boas que ele tem são o santo antônio, bancos de ouro, lataria (que precisa de uma pintura) e o motor, o resto acho que não dá pra aproveitar. Ele não tem tração e nem direção hidráulica. Motor Opala 4cc.
    Me interessei em comprar e monta-lo, então gostaria da ajuda de vocês.
    A finalidade é andar na cidade e na roça (nada muito tenso, terra, lama e água).
    Ah, e quanto vale, mais ou menos, um Jeep nesse estado?
    Valeu galera, aguardo a resposta de vocês ;D

Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Se está neste estado lastimavel, nem uns R$ 5000,00 . Isso se os documentos estiverem em ordem, só de cambio e transferencia, vai gastar ai uns 1500,00, fora todo o resto.

Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimento: 1
    É bem por aí, 5 conto e olhe la.

Se nao estiver com eixo na dianteira vai precisar de um alem da t-case. Acho melhor ir atras de outra coisa. Com 9mil ja da pra achar coisa muito boa!
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Citação Postado originalmente por Polly Ver Post
    Boa tarde,
    Gostaria da ajuda de vocês, meu grande desejo é ter um Jeep como primeiro carro :~
    Passando na rua esses dias com meu pai, vi um Jeep vermelho, na fossa, as únicas coisas boas que ele tem são o santo antônio, bancos de ouro, lataria (que precisa de uma pintura) e o motor, o resto acho que não dá pra aproveitar. Ele não tem tração e nem direção hidráulica. Motor Opala 4cc.
    A finalidade é andar na cidade e na roça (nada muito tenso, terra, lama e água).
    Você é um guri e já vi que tem personalidade! Já quer um Jeep como primeiro carro... beleza, mas já andaste em um ou alguém da tua familia teve algum??? Começe por aí, não é difícil conseguir alguém que tenha um jeep para vc ir se acotumando!!!
    Na compra de uma jipeira, a primeira coisa que tens que cuidar é a documentação dele, pois tem muita gente que faz horrores com o coitado, trocam motores, cores, chassi e um monte de outras coisas brabas!!!
    Verifique o chassi e a numeração, muitos trocam o chassi e soldam a numeração original, assim como o motor: trocam e não alteram os documentos. Daí vc vai fazer a tranferencia e o possante fica lá mesmo (preso) e seu dindin já era!!!
    Não se apaixone a primeira vista por este ou aquele, pesquise, nos envolva em sua compra. Podemos dar palpites que possam lhe ajudar!!!

Exemplo deste que você viu: fuja disso, um jeep sem tração 4x4 não é jeep e vc vai gastar muito colocando isso novamente. Não precisa ter dir hidráulica, a original em boa forma é mais bacana.
    Isso aí não pode passar de uns 3,5mil, bem pago!!!

Vamos conversando na sequência...

Abraços e boa procura!

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Agradecimentos: 3
    Provavelmente é um jeepala, hibrido de jeep com opala, muito comum na década de 70, era usado como hot rod, normalmente ele tem motor, câmbio, bandeijas de opala na frente e eixo de opala atrás. Não tem 4x4 e nem reduzida. Não serve para ser usado como jeep. Eu deixaria prá lá, como já deixei quando estava procurando o meu para comprar, achei um desses e não quis nem ver. Para transformá-lo em jeep novamente vc terá que comprar câmbio, caixa de tração, suspenção dianteira, eixos dianteiro e trazeiro, cardãs, etc. Fica mais caro que o jeep.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP
    meu querido gosta de mecânica então mãos a obra

Usuário
    Entrada
    28/07/2005
    Local
    São Vicente/SP
    1ª coisa que tem que saber é GOSTA DE MECÂNICA , pois é qualquer maquina velha requer essa apitidão , no meu caso é diferente manjo praka de mecânica mas não tenho saude mais pra trabanhar coluna juelho etc... e a mardita da velhice

Usuário
    Entrada
    22/04/2010
    Hmm gente, valeu! Então vou excluir esse carro dos meus planos!
    Ah e é sou mulher, não homem x~
    Gostar de mecânica até gosto, só que nisso meu pai ajudaria. Mas vou seguir o conselho de vocês, quando o cara me disse que o carro não tinha tração já sabia que não iria dar certo, agora vocês me falando, tenho certeza.
    Valeu mesmo, mais dúvidas volto aqui!
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de rafaelcardoso
    Entrada
    19/02/2007
    Local
    Franca/SP
    Hmm gente, valeu! Então vou excluir esse carro dos meus planos!
    Ah e é sou mulher, não homem x~
    Gostar de mecânica até gosto, só que nisso meu pai ajudaria. Mas vou seguir o conselho de vocês, quando o cara me disse que o carro não tinha tração já sabia que não iria dar certo, agora vocês me falando, tenho certeza.
    Valeu mesmo, mais dúvidas volto aqui!
    Primeiro tem que saber o quanto você está disposta a gastar, se estiver disposta a gastar até uns 7 mil, eu acredito que você possa encontrar um Jeep mais completo, eu mesmo sempre vejo aí no seu estado Jeeps a venda e já quase comprei veículos daí...
    Entenda uma coisa, se você quer o seu primeiro carro aos 18 anos e começar a encarar uma reforma pesada agora, pode ser que você tenha o seu carro aos 18 anos e só vá andar nele aos 20! Coloque a sua ansiedade na balança antes de tomar esta decisão! Saiba que existe muito bom gosto em sua decisão de ter um Jeep! hehe

Usuário Avatar de JAIME MOREIRA
    Entrada
    05/06/2007
    Local
    Santana de Parnaiba/SP
    Vc ja pensou em um vitara? acho a viatura perfeita pra mulheres!

Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 2

Jeep?

Boa tarde,

Já que vc pediu a opinião do pessoal... receberá as mais diversas.
    Alguns te dirão FUJA outros FIQUE com o jeep. Mas destes que te disseram para ficar, pergunte-lhes se eles andam de Cj os 7 dias da semana. Pergunte-lhes qto gastaram e gastam para manter o CJ (e veja se vc pode custear isto). Pergunte-lhes se saem de noite em SP/Porto Alegre/Curitiba/ RJ e deixam o CJ na rua ou saem com ele em dia de chuva.
    Desculpe-me a sinceridade, mas a maioria, se não todos, dirão pelo menos NÃO em uma das minhas perguntas, senão em todas.
    Tenho CJ, gosto, adoro e sempre quis ter, tenho e estou gastando bastante para arrumá-lo.
    Ando todos os dias? Não, pois tenho outro veículo com algumas décadas a menos de fabricação e de uso.
    Saio de noite com minha esposa de CJ? Não.
    Saio em dia de chuva de gravata e de CJ? Não.
    O pessoal que tem CJ aqui é "basicamente" formado por:
    -pessoas que tem outro carro de "linha" para andar no dia-a-dia.
    -mecânicos ou "mexânicos que entendem de CJ" ou... quem tem grana para bancar o custo de se ter um jeep.
    - pessoas de 30 anos pra cima. Pq? pq é a partir daí que o cara tem um pouquinho mais de grana pra por fora e poder se distrair enquanto pode.
    O meu Cj eu comprei de um cara mto gente fina que vendeu o carro dele de passeio só para arrumar o CJ que ele estava comprando de barbada. Sentou no pepino, mas fez por tesão. Depois.. encheu o saco e o CJ se tornou um atestado de ? Prefiro não dizer, pq ele é mto gente fina e acho que um bom amigo que fiz com o jeep.
    Minha dica. FUJA do CJ. Deixa isto pra qdo tiveres teus 30 anos. Sei que é bacana ter um CJ e chegar na balada com ele. Mas em dia de chuva, pra ir e voltar da faculdade e pra te roubarem então?
    Compre um carro de linha, qto mais atual melhor, menos custos e mais sobra pra queimar na balada? Não gosta de sair. Pois bem, economize e vá juntando pra comprar um CJ, qdo chegar em 20 mil na mão...aí sim pula dentro e compra o tão espero CJ. É o conselho que eu daria pra meu filho (a). caso optes por comprar... seja feliz, mas saibas que estas entrando em algo que vai sugar teu capital, a não ser que vc tenha "bala na agulha", mas, se realmente tiveres isto (R$), compre um Wrangler por cento e poucos mil ou um Troller que custa só noventa e poucos mil. Pense bem antes e te aconselhe com quem vê os dois lados da moeda, não adianta um cara de 50 anos e que ganha 20.000 por mês te dizer pra comprar. Claro que ele dirá, se for jipeiro, mas vc não tem o perfil dele (idade e grana), fechou no teu perfil? Não, então deleta o discurso dele.
    Ou um "pelado" te dizer pra não comprar, pq dá despesa e não dá pra colocar bagagens pq não tem porta-malas pra guardar as coisas da esposa e dos 3 filho. Tb não dá pra ouvir!
    Procure opiniões de quem vai ver o TEU lado e não o dele como dono de jeep. É o que eu adoto pra seguir uma orientação. Não adianta o Bill Gates me dizer pra comprar se eu não tenho a grana dele. Se tivesse nem precisava de conselho, tinha uma coleção de carros etc.
    Se optares por comprar, procure um mais inteirinho, pq o barato SEMPRE sai caro (em R$ ou em encheção de saco).
    Abs.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Não precisei nem ler todo o tópico acima... mas se tratando que você é mulher, coisa muito incomum por aqui... então eu aconselho realmente um Vitara, desses mais antigos mesmo, tipo 95, 97... é confortável, resistente e pra fazer o que você quer, dá de sobra, é carro bom de motor, suspensão... agora toma cuidado na compra, pois, assim como CJ's tem muito Vitara judiado por aí... AH! o preço é quase a mesma coisa, com 12 mil ou um pouco mais se compra um vitara 93 em bom estado... as peças é que são o maior obstáculo, mas dependendo da sua cidade, tem à vontade, e hoje com a facilidade da internet.. e com esse maravilhoso fórum, se consegue quase tudo....

Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem