Postado originalmente por
Leco1974
Já que vc pediu a opinião do pessoal... receberá as mais diversas.
Alguns te dirão FUJA outros FIQUE com o jeep. Mas destes que te disseram para ficar, pergunte-lhes se eles andam de Cj os 7 dias da semana. Pergunte-lhes qto gastaram e gastam para manter o CJ (e veja se vc pode custear isto). Pergunte-lhes se saem de noite em SP/Porto Alegre/Curitiba/ RJ e deixam o CJ na rua ou saem com ele em dia de chuva.
Desculpe-me a sinceridade, mas a maioria, se não todos, dirão pelo menos NÃO em uma das minhas perguntas, senão em todas.
Tenho CJ, gosto, adoro e sempre quis ter, tenho e estou gastando bastante para arrumá-lo.
Ando todos os dias? Não, pois tenho outro veículo com algumas décadas a menos de fabricação e de uso.
Saio de noite com minha esposa de CJ? Não.
Saio em dia de chuva de gravata e de CJ? Não.
O pessoal que tem CJ aqui é "basicamente" formado por:
-pessoas que tem outro carro de "linha" para andar no dia-a-dia.
-mecânicos ou "mexânicos que entendem de CJ" ou... quem tem grana para bancar o custo de se ter um jeep.
- pessoas de 30 anos pra cima. Pq? pq é a partir daí que o cara tem um pouquinho mais de grana pra por fora e poder se distrair enquanto pode.
O meu Cj eu comprei de um cara mto gente fina que vendeu o carro dele de passeio só para arrumar o CJ que ele estava comprando de barbada. Sentou no pepino, mas fez por tesão. Depois.. encheu o saco e o CJ se tornou um atestado de ? Prefiro não dizer, pq ele é mto gente fina e acho que um bom amigo que fiz com o jeep.
Minha dica. FUJA do CJ. Deixa isto pra qdo tiveres teus 30 anos. Sei que é bacana ter um CJ e chegar na balada com ele. Mas em dia de chuva, pra ir e voltar da faculdade e pra te roubarem então?
Compre um carro de linha, qto mais atual melhor, menos custos e mais sobra pra queimar na balada? Não gosta de sair. Pois bem, economize e vá juntando pra comprar um CJ, qdo chegar em 20 mil na mão...aí sim pula dentro e compra o tão espero CJ. É o conselho que eu daria pra meu filho (a). caso optes por comprar... seja feliz, mas saibas que estas entrando em algo que vai sugar teu capital, a não ser que vc tenha "bala na agulha", mas, se realmente tiveres isto (R$), compre um Wrangler por cento e poucos mil ou um Troller que custa só noventa e poucos mil. Pense bem antes e te aconselhe com quem vê os dois lados da moeda, não adianta um cara de 50 anos e que ganha 20.000 por mês te dizer pra comprar. Claro que ele dirá, se for jipeiro, mas vc não tem o perfil dele (idade e grana), fechou no teu perfil? Não, então deleta o discurso dele.
Ou um "pelado" te dizer pra não comprar, pq dá despesa e não dá pra colocar bagagens pq não tem porta-malas pra guardar as coisas da esposa e dos 3 filho. Tb não dá pra ouvir!
Procure opiniões de quem vai ver o TEU lado e não o dele como dono de jeep. É o que eu adoto pra seguir uma orientação. Não adianta o Bill Gates me dizer pra comprar se eu não tenho a grana dele. Se tivesse nem precisava de conselho, tinha uma coleção de carros etc.
Se optares por comprar, procure um mais inteirinho, pq o barato SEMPRE sai caro (em R$ ou em encheção de saco).
Abs.