Antes que digam que devo trocar pq o original é uma m.... já sei e pretendo trocar assim que possível.
Ficha técnica:
Motor GM-151
Cambio Willys
T-Case Dana 18 c/ MKrawler
Full Lock e T-Rex Bone nos 2 eixos
DIS
e outras traquitanas....
Problema:
Já tive problemas com o cambio 3 vezes, sempre a mesma coisa:
O anel sincronizador da 3a expande e impede que a mesma seja engatada. Todas as vezes aconteceu utilizando 1a marcha (sem reduzida) e em altas rotações.
Verificamos que a folga entre o anel e a engrenagem da 3a estava quase zero, sendo assim, trocamos o piloto e montamos novamente.
Estava tudo ok, até a fatídica Maxilulu de semana retrasada (quem é do Rio sabe a brabeira que é esta trilha).
De repente aconteceram os seguintes sintomas (confesso que não consigo entender o que pode estar acontecendo):
1- Ao cair em uma erosão (nada q tenha torcido demais o jeep), simplesmente a embreagem começou a patinar e o jeep não tracionava. Achei que o problema era a embreagem, pois as marchas estavam engatando com dificuldade e arranhando bastante.
2- Mesmo em ponto morto o jeep tentava tracionar, como se alguma marcha estivesse engatada (não com força suficiente para andar, mas se soltasse a embreagem o jeep chegava a morrer). Era tão esquisito que, com o jeep desligado, o arranque só conseguia girar se apertasse a embreagem, senão era como se estivesse com o jeep engrenado.
3- Após sair da erosão, no guincho, voltou tudo ao normal e, na trilha da semana seguinte aconteceu tudo exatamente igual.
Hoje o jeep esta funcionando, mas não tenho confiança em encarar nada muito brabo com ele....
Alguma opinião???
Abraços,
Angelo