x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10

Fendas na entrada de ar do carburador

Pessoal,

Meu CJ tem um snorkel que depois de passar pelo filtro de ar, vai até o carburador.

A questão é que o encaixe da mangueira na entrada de ar do carburador é feito através de uma peça metálica, que possui "fendas", conforme as fotos abaixo.

Posso fechar essas fendas com silicone (dessas de vedação)? Ou tem outro produto indicado?

Obrigado

Eduardo
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fendas na entrada de ar do carburador-dsc06787-700.jpg   Fendas na entrada de ar do carburador-dsc06788-700.jpg  
    CJ5 58 - Bola de Neve

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por fendrich Ver Post
    Pessoal,

Meu CJ tem um snorkel que depois de passar pelo filtro de ar, vai até o carburador.

A questão é que o encaixe da mangueira na entrada de ar do carburador é feito através de uma peça metálica, que possui "fendas", conforme as fotos abaixo.

Posso fechar essas fendas com silicone (dessas de vedação)? Ou tem outro produto indicado?

Obrigado

Eduardo
    Boa tarde prezado ! ja tive uma experiencia muito ruim com silicone + gasolina, o dono anterior do CJ58 da minha exposa colou a boia da gasolina ( fez como uma junta ) antes de parafusar, o silicone nao "pegou" por causa dos vapores da gasolina e ficava caindo dentro do tanque e entupindo a linha de combustivel, ate descobrir que era isso . . . , no seu caso, apesar de ser menos critico, eu sugiro um mangote de borracha, pouco maior que a boca do carburador e uma bracadeira - a mais larga possivel - prendendo o conjunto, acho que fica bom, um abraco !

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Por esses cortes no tubo, o carburador está admitindo ar por aí.O seu filtro de ar não está servindo pra nada.
    Use uma mangueria e faça uma conexão entre esse tubo e o carburador.

Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Agradecimentos: 0
    Cola uma borracha por fora, cobrindo as fendas e usa a braçadeira por cima da borracha.

Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Pior é que o snorkel ta de enfeite, pois vai entrar agua pelas fendas..

Citação Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    Pior é que o snorkel ta de enfeite, pois vai entrar agua pelas fendas..
    Eu sei e é justamente por isso que vou resolver essa questão!
    CJ5 58 - Bola de Neve

Na boa, se é pra fazer uma vez só, eu fecharia com solda elétrica ou estanho. Logico que antes tiraria a peça do jipe pra evitar churrascos indesejados

Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    O problema é que as ranhuras foram feitas para a braçadeira poder dar aperto junto ao carbura,logo não dá pra soldar eu acho. Eu resolvi o problema colocando um pedaço de mangueira entre a curva e o carbura. Pra dar um bom isolamento ainda usei fita autofusão por cima.Ja navegou e não entrou agua nem ar falso.

Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Citação Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    O problema é que as ranhuras foram feitas para a braçadeira poder dar aperto junto ao carbura,logo não dá pra soldar eu acho. Eu resolvi o problema colocando um pedaço de mangueira entre a curva e o carbura. Pra dar um bom isolamento ainda usei fita autofusão por cima.Ja navegou e não entrou agua nem ar falso.
    Boa noite prezados ! pois eh ! a melhor alternativa eh essa um mangote, pouco maior que o diametro do carburador tampando as ranhuras fazendo a vedacao, mas sem tirar a flexibilidade do conjunto . . . particularmente eu nao gosto muito do contato de metal com metal naquela regiao, acaba soltando uma limalha que vai cair dentro do coletor sem falar que machuca a boca do carburador . . . sera que nao eh melhor fazer uma modificacao ali ? utilizando um mangote do filtro ate o carburador ? um abraco !

Acho que vou adaptar um pedaço pequeno (alguns cm) de mangueira que vem do filtro de ar (vou medir o diametro e comprar um pedaço).

Além de resolver o problema das ranhuras, de quebra resolvo essa questão que o Jacimar descreveu, de contato metal/metal.

Se eu achar o material, faço isso amanhã. Senão, no sábado, e então posto fotos para continuarmos a discussão!

Obrigado pelos auxílios
    CJ5 58 - Bola de Neve

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem