x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    20/10/2009
    Agradecimentos: 0

Post Revisão a cada 5 mil km da hilux sw4 2001!! Varejo x concessionaria toyota$$$$$$$$$$

OLA AMIGO ;
    SEGUE A FOTO DOS ITENS QUE EU TROCO A CADA 5 MIL KM !! VEJA A DIFERENÇA ENTRE OS PREÇOS COMPRADO NO VAREJO E NA TOYOTA!

FILTRO COMB. (VAREJO)53$ (TOYOTA)87$
    FILTRO OLEO (VAREJO)55$ (TOYOTA)77$
    FILTRO AR (VAREJO)48$ (TOYOTA)105$
    OLEO (VAREJO)14$ L (TOYOTA)24$L

254+40(mao de obra) 437+130 (MAO DE OBRA)
    TOTAL 294 567$$$$

ACREDITO QUE NESTE CASO VALE A PENA FAZER FORA DA TOYOTA!! CERTO?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -oleo.jpg  

Olá Edu, embora tenha um Defender e não a hillux, o trabalho de troca de óleo e filtros é feito fora de concessionárias. Tomando o cuidado de se usar os óleos e filtros especificados até você mesmo pode troca-los.

[]

Usuário Avatar de luiz eduardosh
    Entrada
    14/11/2008
    Local
    Natal/RN
    Agradecimento: 1
    Apesar do 4x4 ainda ser namoro, diria noivado, hehhee, sempre fiz manutenção fora da concessionária após a garantia e com relação a óleos e filtros, sempre tive o cuidado de observar a especificação do manual e nunca tive problemas.

Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Olá Edu
    Depende!
    Se o filtro de diesel for original, o de óleo de marca boa e o óleo for o especificado para sua Hilux, com certeza vale a pena.
    Costumo realizar tal manutenção em um posto texaco a cada 5.000Km ou a cada seis meses c/ o Óleo Taxaco Ursa DTX Prêmio - SAE 15-40 - API Cl - 4 (R$ 12,00L), Filtro de óleo FRAM PH 8A (R$ 19,00) e o filtro de Diesel original a cada 15.000Km (comprado no PY no valor de R$ 18,00cada)
    Não pago nada pela mão de obra e ainda ganho uma lubrificação gratis no ato da troca e uma a cada mês, totalizando R$ 115,00.
    FALOU!
    André

Citação Postado originalmente por André Cajarana Ver Post
    Olá Edu
    Depende!
    Se o filtro de diesel for original, o de óleo de marca boa e o óleo for o especificado para sua Hilux, com certeza vale a pena.
    Costumo realizar tal manutenção em um posto texaco a cada 5.000Km ou a cada seis meses c/ o Óleo Taxaco Ursa DTX Prêmio - SAE 15-40 - API Cl - 4 (R$ 12,00L), Filtro de óleo FRAM PH 8A (R$ 19,00) e o filtro de Diesel original a cada 15.000Km (comprado no PY no valor de R$ 18,00cada)
    Não pago nada pela mão de obra e ainda ganho uma lubrificação gratis no ato da troca e uma a cada mês, totalizando R$ 115,00.
    FALOU!
    André
    André, não se iluda, os posto de combustíveis, bem como os de troca de óleo, embutem os custos da mão-de-obra nos preços, o que faz com que a troca seja "grátis" somente nos seus anúncios. É só comparar os preços cobrados pelos óleos e dos filtros entre um posto de combustível e/ou troca de óleo com os preços praticados pelas lojas de peças, a diferença é gritante!
    No meu caso particular, eu compro o óleo e os filtros em lojas de peças e levo o carro ao meu mecânico, que faz a troca com conhecimento de causa e cobra um preço de mão-de-obra beeeeem mais em conta, o que faz com que o total gasto seja significativamente menor. Além disso, ao levantar o carro para a troca de óleo, ele já dá uma geral nas "partes baixas" do Niva...
    Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Usuário Avatar de André Cajarana
    Entrada
    01/02/2008
    Local
    Caatinga do RN/RN
    Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    André, não se iluda, os posto de combustíveis, bem como os de troca de óleo, embutem os custos da mão-de-obra nos preços, o que faz com que a troca seja "grátis" somente nos seus anúncios. É só comparar os preços cobrados pelos óleos e dos filtros entre um posto de combustível e/ou troca de óleo com os preços praticados pelas lojas de peças, a diferença é gritante!
    No meu caso particular, eu compro o óleo e os filtros em lojas de peças e levo o carro ao meu mecânico, que faz a troca com conhecimento de causa e cobra um preço de mão-de-obra beeeeem mais em conta, o que faz com que o total gasto seja significativamente menor. Além disso, ao levantar o carro para a troca de óleo, ele já dá uma geral nas "partes baixas" do Niva...
    Caro Girti
    No meu caso não estou iludido, pois os preços praticado pelo posto que já abasteço a mais de quatro anos, com o diesel aditivado e com o óleo especificado da Texaco, os preços de óleo e do filtros fran são mais em conta, em média 15% mais barato que o mercado. No meu caso compensa!

Usuário Avatar de Engels Kbça
    Entrada
    14/06/2005
    Local
    Lauro de Freitas/BA
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por eduwolff Ver Post
    OLA AMIGO ;
    SEGUE A FOTO DOS ITENS QUE EU TROCO A CADA 5 MIL KM !! VEJA A DIFERENÇA ENTRE OS PREÇOS COMPRADO NO VAREJO E NA TOYOTA!

FILTRO COMB. (VAREJO)53$ (TOYOTA)87$
    FILTRO OLEO (VAREJO)55$ (TOYOTA)77$
    FILTRO AR (VAREJO)48$ (TOYOTA)105$
    OLEO (VAREJO)14$ L (TOYOTA)24$L

254+40(mao de obra) 437+130 (MAO DE OBRA)
    TOTAL 294 567$$$$

ACREDITO QUE NESTE CASO VALE A PENA FAZER FORA DA TOYOTA!! CERTO?
    ACREDITO QUE NESTE CASO VALE A PENA FAZER FORA DA TOYOTA!! CERTO? Errado !!!

Coloquei um filtro de ar do parelelo - Resultado: o papel do filtro soltou e quebrou a turbina, prejuizo R$2.500,00.
    Não vale a pena economizar nos filtros e óleos. coloco os originais e troco a cada 10 mil km, já andei 225mil sem problema.

Kbça
    SW4 -2000 TD3.0- Ironman - General Grabber AT2 265 /70 - 16

Usuário Avatar de Aurélio
    Entrada
    01/04/2003
    Local
    Barra Mansa/RJ
    Agradecimentos: 2
    Opa,

IMHO, filtos originais e os óleos no "paralelo" as mesmas especificações do MP.

Abs,
    Aurélio

Usuário
    Entrada
    18/06/2010
    PE

Vale a Pena

Queria saber se alguém poderia dizer se é aconselhavel usar o óleo Castrol RX VISCUS 25W60, para hilux SW4 TD 98?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -z8pw3ia-1-.jpg  
    Sérgio França SW4 98 TD AZULZINHA

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem