x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 88

motor 364 da Band

Pessoal surgiu a duvida sobre o motor 364 ou 709 e o mesmo ultilizado nos onibus 0364 ?

Usuário Avatar de joão k. chikui
    Entrada
    03/02/2007
    Local
    cotia/SP
    Agradecimento: 1
    Não

O motor das Band 90 a 94 são OM364/4 , 4 cil , derivados do motor do caminhão 709.

Acredito que a denominação O 364 ou O 400 seja algo ref a onibus Mercedes . Utiliza motor 6 cil , portanto poderia ser um OM 364/6 (sem turbo) ou talvez um 364/6 A turbo .

Apesar dos motores serem iguais, o carter é diferente!

O motor que tem as mesmas "caracteristicas" do OM364 porém com 6 cil é OM 366. Esse negócio de 364/4 ou 364/6 só existe para os motores da MWM como o 229/4 229/6 229/n !

Se você refere-se ao motor dos micro ônibus você está certo é exatamente o mesmo podendo diferenciar apenas se é TURBO ou não ou se tem INTERCOOLER ou não!

Amigos o 364 com turbo e intercooler quanto de potencia ele atingira com 1,0 ou 1,5 ou 2,0 kilo de pressão.

Usuário Avatar de Julio Militão
    Entrada
    14/07/2005
    Local
    Porto Velho, Rondônia/RO
    Citação Postado originalmente por Makaya Ver Post
    Amigos o 364 com turbo e intercooler quanto de potencia ele atingira com 1,0 ou 1,5 ou 2,0 kilo de pressão.
    Bem,

Aí vai depender do projeto e regulagem da turbina.

Abs

Caro Julio como assim regulagem da turbina ?

Citação Postado originalmente por Makaya Ver Post
    Caro Julio como assim regulagem da turbina ?
    É a regulagem da pressão da turbina!

Abrs

Bernardo agora entendi, então com a pressão a 1 kilo, 1,5 kilo ou 2,0 kilos quanto de potencia terei ? pretendo colocar booster apenas quando precisar de mais cavalaria, com essa pressão pretendo colocar intercooler tambem.

Isso é muito relativo, mas tendo como base os originais Turbo Intercooler com 156 CV usando 1,5Kg, com um bom preparo você conseguirá facilmente 170 CV no motorzinho usando 2Kg! Temos a versão eletrônica que chega a dar 218 CV, só não sei a pressão da turbina!!!!!

OBS: Qualquer coisa acima de 140 CV DIESEL c]para nossas band é coisa de SOBRA!!!!

Abraço

Caro mecamaniaco agradeço as explicação quanto a turbina qual modelo vc aconselha, ouvi falar que a k 16 + intercooler da 815 fica muito bom, sera que ela conseguira atingir 2.0 kilos ? tenho amigo que prepara carros, segundo ele as turbinas p/ motores a diesel, trabalha um pouco diferentes ? sera

Usuário Avatar de Fe_jipeiro
    Entrada
    30/12/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Olá Makaya,

Já deve ter lido algum post meu, em relecao a turbina na band e a minha está com turbina do cargo 815 (k16 com reflow) + bicos especiais + escape de 3" + intercooler com tubulação de 2,5" ... e a pressao de fabrica dessa turbina é de 1,5kg chegando a 2kg facil facil.... tenho booster de deixei regulada a wastegate para 1,2 e qdo aciono o booster bate 2kg, isso pq limitei a pressao na BI, para nao causar fumaca preta , por causa dos Bicos...

Coloca essa config e seja feliz... igual o mecamaniaco falou, consegue-se acima de 200cv facil facil nesse motor, dependo da preparação. Já vi uma band, inclusive estava a venda ha uns 3 anos no mercado livre, q estava com 390cv medidos no dyno... eu vi pessoalmente o laudo e andei na msm ... e a minha ficava pequena perto dela....

abs
    Felippe (Bob Filho)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem