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  • #1

    direcao freelander




    poderiam me informar se a direcao da freelander é pesada mesmo. fui na caltabiano e eles trocaram a bomba da direcao, mas ela continua um pouco pesada. talvez seja do proprio carro, gostaria de saber se é assim mesmo.
    abs
    raphael

  • #2
    Raphael,

    Se você tiver uma HSE e ela vier com rodas aro 18, esse aí é o motivo.
    Inicialmente os Freelanders vinham com aro 16 e a direção era bem mais leve.
    Não sei porque cargas d' água a Land Rover achou que o Freelander devia ser só um carro de asfato e tacou esses rodões "nada a ver" que embora bonitos, são 250% para asfalto lisinho (perfil 55). Em estrada de chão é péssimo. Em compensação no asfalto o carro vira o capeta.

    Eu também já precisei trocar a bomba da direção hidráulica e aí ficou menos ruim.

    Mantenha a calibragem dos pneus rigorosamente. 2 libras já faz uma diferença danada.

    Abraços,
    Neilson

  • #3
    Neilson

    A minha é uma HSE aro 18, deve ser isso então. Qual a calibragem adequada para rodar no asfalto?
    Obrigado pela resposta.
    Abraço
    Raphael

  • #4
    Neilson

    A minha é uma HSE aro 18, deve ser isso então. Qual a calibragem adequada para rodar no asfalto?
    Obrigado pela resposta.
    Abraço
    Raphael

  • #5
    Raphael,

    Eu usava 30 libras e meu pneu era 235/55/18.

    Abraço,

    Neilson

  • #6
    Usuário
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    20/06/2009
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Raphael,

    Se você tiver uma HSE e ela vier com rodas aro 18, esse aí é o motivo.
    Inicialmente os Freelanders vinham com aro 16 e a direção era bem mais leve.
    Não sei porque cargas d' água a Land Rover achou que o Freelander devia ser só um carro de asfato e tacou esses rodões "nada a ver" que embora bonitos, são 250% para asfalto lisinho (perfil 55). Em estrada de chão é péssimo. Em compensação no asfalto o carro vira o capeta.

    Eu também já precisei trocar a bomba da direção hidráulica e aí ficou menos ruim.

    Mantenha a calibragem dos pneus rigorosamente. 2 libras já faz uma diferença danada.

    Abraços,
    Neilson
    Boa noite!
    Nelson, saberia onde eu poderia encontrar as especificações de segurança da Freelander 1, tipo quantidade e disposição de air bags, dispositivos eletrônicos de controle, etc?
    Penso em comprar a primeira Land Rover da família, uma Freelander 2006, mas não conheço o carro e acabei balançado com a Airtrek, que fica na mesma faixa de preço uns dois anos mais nova.
    Grato!!!
    Silvio

  • #7
    Silvio,

    Faça uma busca no fórum sobre "Freelander" e vai ler minhas opiniões sobre o carro. Só ressalto (sempre) uma coisa: é Land Rover, mas não é um Defender, okey ? Se for pra meter na trilha pesada, ele não vai aguentar.

    Mesmo assim é um carro muito valente.

    Só vendi o meu pra comprar o Discovery 3, mas continuo afirmando que o meu foi um carro excelente e por causa dele continuei com Land Rover.
    Houveram outros compradores aqui no fórum. Pesquise sobre a satisfação deles também. Até onde eu sei, nenhum se arrependeu.

    Freelander e AirTrek não estão na mesma categoria, por isso a diferença de preço.

    O Freelander tem mais motor, mais conforto, melhor acabamento e melhor posição de dirigir. A suspensão do AirTrek é mais confortável, mas isso pode ser por conta da roda da Freelander HSE 2006 que eu tinha que era aro 18. Boa pro asfalto, ruim pro resto.

    Freelander 1 tem airbag duplo, ABS/EBD.
    O HSE tem aquecimento dos bancos (desnecessário aí em BSB, mas lá no frio do Chile fez uma diferença danada), teto solar, HDC e um sistema de som muito bom da Harman Kardon.

    Quer tirar sua dúvida ? Faça um test drive nos dois, mas dirija primeiro o AirTrek.

    Abraço,
    Neilson
    4X4 Brasil Razão: Corrigir alguns erros de português

  • #8

    direção pesada

    Também sofro com a direção da Freelander HSE 2006. Acho muito pesada para o padrão do carro. Na concessionária disseram que é normal e que muitos clientes reclamam. Levei numa oficina de confiança, onde foi medida a pressão da bomba da direção hidráulica e estava tudo certo. Tem que acostumar...

  • #9
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    Valeu, Neilson!

  • #10
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    Bom dia!
    Mais que pra fechar o papo inicial de escolha do carro novo, depois de considerar o custo/benefício dos candidatos e quesitos de segurança para motorista e PAX, acabei desisitindo de ambos e, se tudo der certo, quinta próxima buscarei uma FL2 HSE 07/7 no Rio.
    Forte abraço!!

  • #11
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    Existe uma ação de serviço para se trocar uma mangueira da direção que ameniza o problema mas não resolve totalmente. A troca da bomba é praticamente inutil

  • #12
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Raphael,

    Se você tiver uma HSE e ela vier com rodas aro 18, esse aí é o motivo.
    Inicialmente os Freelanders vinham com aro 16 e a direção era bem mais leve.
    Não sei porque cargas d' água a Land Rover achou que o Freelander devia ser só um carro de asfato e tacou esses rodões "nada a ver" que embora bonitos, são 250% para asfalto lisinho (perfil 55). Em estrada de chão é péssimo. Em compensação no asfalto o carro vira o capeta.

    Eu também já precisei trocar a bomba da direção hidráulica e aí ficou menos ruim.

    Mantenha a calibragem dos pneus rigorosamente. 2 libras já faz uma diferença danada.

    Abraços,
    Neilson

    Neilson...
    sera que seu colocar pneus 235/60 R18 não melhora?
    aumenta um pouco a altura...pode ficar ate mais macil né...o que acha?

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