Prezados,

depois de ter anunciado a troca do motor do meu jeep, o Ford OHC 2.3, decidi tentar de novo!!!

Qual é o problema do powertrain? Nao consigo fazer o motor pegar depois de quente. Entao me disseram: COLOCA O MOTOR DE ARRANQUE DO CORSA QUE VC NUNCA MAIS TEM PROBLEMA! Comprei o motorzinho de corsa. É ate melhor do que o original, menor, mais moderno, mas nao resolveu o impasse! Bastou eu andar um pouco mais dentro da cidade pra ouvir o mesmo toin, e morrer!

Em pesquisa na net, nos foruns dos mavecos, vi tambem que acertar o ponto do motor é essencial para um funcionamento perfeito, seja com o motor quente ou frio. E morro de inveja quando alguem diz que depois de ter acertado o ponto mais nunca teve problema com o OHCzao.

No meu carro ja foi instalada a ignicao eletronica com a bobina do gol MI. E vem a pergunta: COMO EU ACHO O PONTO EXATO DE IGNIÇÃO??? Somente com a pistola estroboscopica ou tem outro jeito?

Esta sera mais uma chance a permanencia do OHC no meu off road, tendo em vista que o motor é bom e suficiente para mim.

Portanto, peço que os sábios participantes deste forum me ajudem!!!

Abraço