x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

Ponto do motor OHC 2.3

Prezados,

depois de ter anunciado a troca do motor do meu jeep, o Ford OHC 2.3, decidi tentar de novo!!!

Qual é o problema do powertrain? Nao consigo fazer o motor pegar depois de quente. Entao me disseram: COLOCA O MOTOR DE ARRANQUE DO CORSA QUE VC NUNCA MAIS TEM PROBLEMA! Comprei o motorzinho de corsa. É ate melhor do que o original, menor, mais moderno, mas nao resolveu o impasse! Bastou eu andar um pouco mais dentro da cidade pra ouvir o mesmo toin, e morrer!

Em pesquisa na net, nos foruns dos mavecos, vi tambem que acertar o ponto do motor é essencial para um funcionamento perfeito, seja com o motor quente ou frio. E morro de inveja quando alguem diz que depois de ter acertado o ponto mais nunca teve problema com o OHCzao.

No meu carro ja foi instalada a ignicao eletronica com a bobina do gol MI. E vem a pergunta: COMO EU ACHO O PONTO EXATO DE IGNIÇÃO??? Somente com a pistola estroboscopica ou tem outro jeito?

Esta sera mais uma chance a permanencia do OHC no meu off road, tendo em vista que o motor é bom e suficiente para mim.

Portanto, peço que os sábios participantes deste forum me ajudem!!!

Abraço

Já tentou esfriar a parte elétrica/eletrônica após o motor quente para ver se o problema continua?
    Após aquecer o motor e apresentar a falha ao ligar, tente resfriar a bobina, módulo e distribuidor e até a bomba de gasolina para ver se o problema não desaparece.
    A questão do ponto, se vc não tem lâmpada estroboscópica, dá para tentar ajustar girando a polia do virabrequim na mão "no sentido de giro do motor" e observar quando ocorre a centelha no cabo de vela do primeiro cilindro.
    Se você tem a marcação na polia e sabe em quantos graus ocorre o disparo, é só ir girando o distribuidor até chegar no ponto desejado. Só lembre de marcar a posição anterior do distribuidor para não bater o pavor depois e deixar tudo desrregulado.
    Normalmente faço assim no meu motor, e quando coloco na estroboscópica a diferença é quase imperceptível.

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    Cara, faz o seguinte:

pega aqui mesmo no site, área de dowloads o manual do motor OHC, pelo menos esta parte que diz respeito a acerto de ponto, correia dentada e etc
    , imprime e leva num MECÂNICO (repetindo: mecânico e não mexânico), manda ele colocar seu motor no ponto recomendado no manual e depois volta aqui e conta pragente o que aconteceu.

grande abraço.

Usuário Avatar de wcascarlos
    Entrada
    04/04/2010
    Agradecimentos: 0
    Sou novato no site, alguém pode me informar como se faz dowloads no site, tambem preciso do manual deste motor.
    Grato

Grande Dodger, o negocio é que o corpo do distribuidor é o de gol, por conta da ignição eletronica. Ai lascou tudo!!

Vi o manual que vc falou, onde diz que o ponto eh entre 6 a 8º, mas no meu carro eu acho que o negocio é diferente.

Vamo ver o que da!!

Obrigado pelas dicas

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Citação Postado originalmente por NayCordeiro Ver Post
    Grande Dodger, o negocio é que o corpo do distribuidor é o de gol, por conta da ignição eletronica. Ai lascou tudo!!

Vi o manual que vc falou, onde diz que o ponto eh entre 6 a 8º, mas no meu carro eu acho que o negocio é diferente.

Vamo ver o que da!!

Obrigado pelas dicas
    O ponto inicial não muda, coloca lá em 8º e veja o que aocntece, o que avacalha com distribidor adaptado de outro carro é a curva de avanço que vai pro saco.

Usuário
    Entrada
    04/01/2015
    Local
    Lagoa da Prata/MG
    Agradecimentos: 0
    Eu tinha esse mesmo problema no Maverick com mesmo motor 2.3 OHC, (só q o Maverick tem carburador H34 q n é o mesmo do jeep)depois de andar muito e desligar o motor por certo tempo ele ja n dava na partida mais, girava, girava e n funcionava, então descobri q a mangueira q sai da tampa do óleo e vai pro filtro de ar estava sugando muito ar pra dentro do motor, quando eu descobri q a válvula do PCV estava ruim (mangueira q sai do pé do carburador e desce ate o suspiro do carter) entre essa mangueira q vai a válvula de PCV e eu sei q o jeep e a F-75 tbm usa essa válvula PCV, e coloquei a mesma do Ford Ka ou Ford Fiesta e dei uma limpeza geral no carburador e o carro nunca mais deu esse problema, a válvula de PCV quebrada faz o motor gastar muita gasolina e fica oscilando marcha lenta baixa e alta e o motor esquenta muito, depois q substitui a válvula de PCV o carro virou outro.

Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    É muito importante acertar o ponto de ignição. Ponto adiantado deixa o motor pesado na hora da partida quando está quente, faz aquele famoso toim, toim e não vira. É só colocar o distribuidor no ponto certo que o problema acaba. Outra solução, um pouco mais cara mas muuuuuito boa, resolve de vez o problema, além de melhorar o desempenho e o consumo é instalar um DIS, DD ou Igniflex. Acabam-se todos os problemas com distribuidor molhado, partida pesada e falta de força.
    O motor do meu Jeep veio de uma F100, já com ignição eletrônica original, retentor traseiro no virabrequim (em vez de gaxeta) e carburador de corpo duplo H34 SEIE. Não tenho problema algum com ele, funciona redondinho, claro, como um carro carburado e com distribuidor, não é a mesma coisa que um injetado multiponto, mas nunca me deixou na mão.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem