x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
  • #1
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0

    Question Pajero Sport 2000 a 2003 - Diesel ou Gasolina?




    Olá a todos!

    Conforme descrito no meu post de apresentação, estou prestes a adquirir um 4x4, e acabei optando pela Pajero Sport... mas ainda me resta uma dúvida...
    Antes da pergunta, quero dizer que já pequisei neste fórum, na internet e em outros sites 4x4, mas a dúvida persiste....

    Provavelmente o carro que vou adquirir será um modelo 2000 a 2003... mas ainda não sei realmente qual escolher: Diesel ou Gasolina?... o problema é o consumo.. lembrando que será o único carro da família, onde vou usá-lo quase todo dia... e rodar algo em torno de quase 1000 km por mês...

    Pelo que pesquisei, a Pajero 2.8 tem alguns problemas de superaquecimento, manutenção e seguro mais caros... sei também que na hora da revenda vende mais fácil... não é mesmo?
    Já o Pajero Sport a gasolina consome demais... vi alguns depoimentos e opiniões sobre o assunto (não foi preguiça de pesquisar), mas sempre se referindo a modelos mais novos (Pajero 3.5 e 2.5)... e vou optar mesmo por um carro até 2003...

    Será que os proprietários de Pajero Sport (2000 a 2003), tanto a Diesel quanto a Gasolina, podem se manifestar?... opiniões... e principalmente, sobre a diferença de consumo entre estes dois modelos???


    Abraços a todos!

  • #2
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Alguém se habilita a comentar???

  • #3
    Posso comentar a respeito da pajero á gasolina. Tenho uma SE 2002, e o consumo dela não é nada agradável para o bolso, visto que a gasolina comum aqui em macaé ta na média de R$2.89. A minha está fazendo em torno de 5 a 6km/l na cidade com o ar ligado, sem o ar ligado também não melhora grandes coisas, acho que é normal do motorzão que ela tem esse gasto. Espero ter ajudado.

  • #4
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rick_rodrigues Ver Post
    Posso comentar a respeito da pajero á gasolina. Tenho uma SE 2002, e o consumo dela não é nada agradável para o bolso, visto que a gasolina comum aqui em macaé ta na média de R$2.89. A minha está fazendo em torno de 5 a 6km/l na cidade com o ar ligado, sem o ar ligado também não melhora grandes coisas, acho que é normal do motorzão que ela tem esse gasto. Espero ter ajudado.

    Olá, Rick!

    Obrigado em responder... claro que ajudou bastante, precisava de depoimentos de pessoas que utilizam os respectivos modelos de que falei, pra ter uma idéia sobre qual vale a pena comprar...
    O consumo que você relata é mais ou menos o que esperava mesmo...
    Confesso que a dúvida ainda persiste... investir em uma Pajero a gasolina, mais nova (2003 talvez) ou, pelo mesmo valor, pegar uma a Diesel mais velha (2000 ou 2001)...

    De qualquer maneira, agradeço a contribuição!...

    Grande abraço

  • #5
    Usuário Avatar de PauloLimited
    Entrada
    08/01/2009
    Local
    Palmas/TO
    Idade
    37
    Posts
    2,149
    Agradecimentos: 9
    Citação Postado originalmente por antoniogeo Ver Post
    Olá a todos!

    Conforme descrito no meu post de apresentação, estou prestes a adquirir um 4x4, e acabei optando pela Pajero Sport... mas ainda me resta uma dúvida...
    Antes da pergunta, quero dizer que já pequisei neste fórum, na internet e em outros sites 4x4, mas a dúvida persiste....

    Provavelmente o carro que vou adquirir será um modelo 2000 a 2003... mas ainda não sei realmente qual escolher: Diesel ou Gasolina?... o problema é o consumo.. lembrando que será o único carro da família, onde vou usá-lo quase todo dia... e rodar algo em torno de quase 1000 km por mês...

    Pelo que pesquisei, a Pajero 2.8 tem alguns problemas de superaquecimento, manutenção e seguro mais caros... sei também que na hora da revenda vende mais fácil... não é mesmo?
    Já o Pajero Sport a gasolina consome demais... vi alguns depoimentos e opiniões sobre o assunto (não foi preguiça de pesquisar), mas sempre se referindo a modelos mais novos (Pajero 3.5 e 2.5)... e vou optar mesmo por um carro até 2003...

    Será que os proprietários de Pajero Sport (2000 a 2003), tanto a Diesel quanto a Gasolina, podem se manifestar?... opiniões... e principalmente, sobre a diferença de consumo entre estes dois modelos???


    Abraços a todos!
    Olha num tenho Pajero, mas tenho uma L200 Sport q é MIT tb.
    Essa pajero não tem problema de superaquecimento, a q tem é a equipada com o motor 2.5 da L200.
    Na diesel vc vai gastar uns 240 reais por més com combustivel pra rodar 1000km no uso misto.
    Manutenção fora da consecionaria é de boa, não é caro, gasto 180 reais pra trocar oleo e filtros e engraxar as engraxadeiras a cada 5000km.
    Quando troquei a embreagem gastei 350 reais no kit da LUK e tirando embreagem só foi trocado até hj uma vez as pastilhas de freio e os amortecedores e os amortecedores foi culpa do meu pai q judio da pick-up.
    Carro usado é procedencia então procura com calma, as vezes vc até gaste uma boa grana pra agenitar a Pajero, mas depois tratando com cuidado é um carro q guenta muita pancada.

    Da uma olhada tb na Xterra q é um SUV muito bom tb, no forum de SUV tem um tópico muito bom sobre ela.

    A L200 ta com 115 mil km, desses 65 mil na mão do meu pai em um ano como pick-up de roça, depois disso eu rodei o resto, agora ela vai poucas vezes na fazenda, pq agora meu pai usa a Ranger pra esse fim. Ela foi comprada no final de 2005.
    4X4 Brasil
    Ranger Limited 2.8
    Ranger Limited 3.2
    Sportage

  • #6
    Usuário Avatar de ademar davison
    Entrada
    19/01/2010
    Local
    joao pessoa/PB
    Idade
    46
    Posts
    102
    Agradecimentos: 0
    tenho uma 2.8 nao da problema de esquentar (se estiver boa) e o consumo da minha fica em torno de 7,5 e 8 km/l com ar. geralmente os problemas de aquecimentos sao nas mais novas com o motor 2.5 da l200.

  • #7
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    Olha num tenho Pajero, mas tenho uma L200 Sport q é MIT tb.
    Essa pajero não tem problema de superaquecimento, a q tem é a equipada com o motor 2.5 da L200.
    Na diesel vc vai gastar uns 240 reais por més com combustivel pra rodar 1000km no uso misto.
    Manutenção fora da consecionaria é de boa, não é caro, gasto 180 reais pra trocar oleo e filtros e engraxar as engraxadeiras a cada 5000km.
    Quando troquei a embreagem gastei 350 reais no kit da LUK e tirando embreagem só foi trocado até hj uma vez as pastilhas de freio e os amortecedores e os amortecedores foi culpa do meu pai q judio da pick-up.
    Carro usado é procedencia então procura com calma, as vezes vc até gaste uma boa grana pra agenitar a Pajero, mas depois tratando com cuidado é um carro q guenta muita pancada.

    Da uma olhada tb na Xterra q é um SUV muito bom tb, no forum de SUV tem um tópico muito bom sobre ela.

    A L200 ta com 115 mil km, desses 65 mil na mão do meu pai em um ano como pick-up de roça, depois disso eu rodei o resto, agora ela vai poucas vezes na fazenda, pq agora meu pai usa a Ranger pra esse fim. Ela foi comprada no final de 2005.
    Valeu, Paulo!!!

    Já tinha ouvido outras opiniões sobre a questão da manutenção em Pajero e L200 Diesel... e é o que você disse, me parecendo que mantendo a manutenção básica em dia... não dá muito problema, não é mesmo?

    Quanto à questão da procedência, também penso do mesmo jeito... mesmo sendo um carro usado, é muita grana pra investir... e não tô com pressa mesmo não (como bom mineiro...rs)...

    No mais, obrigado pelo depoimento!

  • #8
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ademar davison Ver Post
    tenho uma 2.8 nao da problema de esquentar (se estiver boa) e o consumo da minha fica em torno de 7,5 e 8 km/l com ar. geralmente os problemas de aquecimentos sao nas mais novas com o motor 2.5 da l200.
    Certo, Ademar...

    Em relação ao aquecimento, fiz algumas pesquisas por aqui... e me confundi, o problema parece que é realmente nas mais novas... quanto ao consumo, me parece razoável para o carro, não?... foi mais ou menos o que pensei... e talvez valha o investimento em um modelo Diesel...

    No mais, obrigado!!!!

  • #9
    Antônio acredito que pelo consumo não vai dar pra você distanciar muito uma da outra não, pois estes são parecidos. Será interessante mesmo você pesar o gasto com manutenção, a diferença que é um motor a diesel e um gasolina, que por exemplo o diesel tem um torque excepcional frente aos a gasolina, e o estado do carro que você encontrar também.

    No mais, boa sorte na sua futura compra e se precisar sanar alguma dúvida é só avisar.

  • #10
    Usuário Avatar de antoniogeo
    Entrada
    01/03/2010
    Local
    Beozonte/MG
    Idade
    52
    Posts
    345
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por rick_rodrigues Ver Post
    Antônio acredito que pelo consumo não vai dar pra você distanciar muito uma da outra não, pois estes são parecidos. Será interessante mesmo você pesar o gasto com manutenção, a diferença que é um motor a diesel e um gasolina, que por exemplo o diesel tem um torque excepcional frente aos a gasolina, e o estado do carro que você encontrar também.

    No mais, boa sorte na sua futura compra e se precisar sanar alguma dúvida é só avisar.

    Certo, Rick...

    O consumo é realmente próximo, mas com uma leve vantagem pro motor a Diesel, ok?... outra coisa que pega é o que você disse, a diferença entre o motor a diesel e a gasolina em termos de robustez, torque e durabilidade...
    O que começo a pensar é em esperar um pouco mais (como disse, não tenho pressa), juntar mais umas latinhas (não queria financiar nada ou qause nada) e investir numa Pajero Diesel 2002 ou 2003... acho que vai ser por aí...

    Brigado!!!

  • #11
    Citação Postado originalmente por antoniogeo Ver Post
    Certo, Rick...

    O consumo é realmente próximo, mas com uma leve vantagem pro motor a Diesel, ok?... outra coisa que pega é o que você disse, a diferença entre o motor a diesel e a gasolina em termos de robustez, torque e durabilidade...
    O que começo a pensar é em esperar um pouco mais (como disse, não tenho pressa), juntar mais umas latinhas (não queria financiar nada ou qause nada) e investir numa Pajero Diesel 2002 ou 2003... acho que vai ser por aí...

    Brigado!!!
    Correto. Essa pajero a diesel com motor 2.8 se não me engano foi o melhor motor que teve dela. Vai ser uma excelente compra se você o fizer. Eu estou satisfeito com a minha a gasolina, mas no final do ano pretendo trocar por uma HPE se deus quiser, é um carrão em todos os sentidos.

  • #12
    Usuário Avatar de Lucianoferreira
    Entrada
    24/05/2008
    Local
    São Paulo / SP/SP
    Idade
    45
    Posts
    270
    Agradecimentos: 3
    Opa Antoniogeo, comprou a Pajero? se sim com esta? qual ano? estou pensando em pagar uma 2000... 2002 a galosina 24v o que me diz? carro, conumo, indice de roubo.. etc...

    Abraços,

    Luciano

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade