Fiat vai ampliar produção e fabricar modelos da Chrysler no país
Depois de investir R$6 bilhões na produção nacional, a Fiat está interessada em gastar um pouco mais para consolidar o último aumento de produção em Betim.
Perto do limite estrutural, Betim já pode produzir 800 mil automóveis por ano, mas a Fiat quer mais e pode acabar investindo em outra planta, além de Córdoba na Argentina.
Esse novo investimento contempla também uma possível (segundo a Fiat) produção de alguns modelos da Chrysler no país, sendo que a aposta da Fiat é a marca Jeep.
Segundo ela, a Jeep é a marca americana mais adequada para ser feita no Brasil. Pelo jeito, possivelmente os utilitários esportivos da Chrysler deverão ser feitos em uma nova planta. Onde? Por enquanto é uma incógnita.
Sei que muitos metem o pau na Fiat por sua linha Adventure, por não ser off-road de verdade e tals (essa nunca foi a proposta mesmo).
Mas sempre tirei o chapéu pra ela por ter sido a primeira a acreditar e a investir nesse segmento de carros "aventureiros", lembrando que ela é uma das poucas que utiliza suspensão e pneus diferentes nesses modelos, a pioneira em utilizar uma diferencial com bloqueio em tração dianteira... ao contrário de outras que só põe enfeites nos carros.
Eu mesmo fui um feliz proprietário de um dos carros dessa linha, e esse foi o caminho pelo qual cheguei aqui.
Assim como outras pessoas que conheço, que começaram com carros "off-road leve" e hoje têm jipes ou picapes 4x4, enfim...
Pessoal, tomara que o Wrangler seja o primeiro da fila. Ja imaginou essa fera sendo fabricadas aq no Brasil, com motor diesel FPT.Dai a Ford Troller teria que virar cambalhotas pra competir com o mesmo... E todos seriam beneficiados.
Que iniciem logo!
Que eu saiba a Chrysler faz a cherokee na Venezuela, meu pai já visitou a fábrica com uma comitiva do Senai/RR.
Não seria mais fácil trazer de lá como a Toyota faz com as Hilux na Argentina?