x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13

Samurai Motor AP + DH de Opala...

Galera tenho um Samurai com motor AP 1.8 + DH de Opala e estou tendo problemas com a correia Poli V.

Gostaria de ver fotos desta adaptação no carro de algum colega forista que por ventura tenha essa mesma configuração. Para ver como que o colega está usando a correia.

Devido minha DH não ser a do motor AP não tem uma correia poli V própria para usar nele. Então uso a correia de ar-condicionado da L200 no lugar da Poli V. Apesar das polias estarem muito bem alinhadas a correia está se acabando muito rápido ( a ultima durou menos de 1 mês ). Se eu não deixar a correia bem apertada ela fica gritando. E eu percebo que ela aquece MUITO, ao ponto de não ter como segurar ela assim que desliga o motor. A correia passa pelo virabrequim, bomba d´agua, alternador e a bomba do hidráulico. Estive pensando em colocar outra polia no virabrequim, adiantar a bomba do hidraulico e colocar uma correia só para o hidráulico ( pois acho que é isso que está forçando muito a correia ) mas aí com eu faria para tencionar a correia !?

Se alguem tiver essa configuração e poder me dar uma ajuda mandando uma foto ficarei muito agradecido.
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

vou dar um pitaco...vc já viu o preço de uma dh usada e instalada para AP, no samuca...vai direto em uma loja que conserta dh, que eles costumam ter sempre esta bomba Ap...
    vê também o preço de uma nova...ex: http://crestana.com.br/

=======+===========================
    ... TRILHA DOIDA.
    side 5portas...AP 1.8, 2+2=31 em construção...

Pois é, mas primeiro tenho que descobrir pq foi colocado a direção do opala, acho que não foi a toa ... Vou levantar os prós e os contras da bomba hidráulica do AP...
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

Você usa bomba e dh de opala?

tenho um Ap 2.0 com caixa mecânica de opala... pensei em instalar dh opala + bomba ap... mas acho a direção tão leve que sempre to adiando esse upgrade..

abraço

Interessante essa adaptação. tem como colocar umas fotos pra ver o serviço?

joão

O meu Samuca está com direção hidraulica do Opala.... ficou excelente. Para manobrar é muito bom.
    Ah... e tenho algumas outras modificações tb:
    motor AP 2.0 MI
    cambio de Chevette 5m
    T-case de Rural

Se alguem quiser fotos é só pedir por email ( aqui é ruim de postar)

com DH é só mais uma correia pra pesar no motor.
    ei antunet posta essas fotos por aqui mesmo.
    abç.

essa configuração do Henanh é muito boa.
    um 2.0 Mi com caixa de chevette 5M e redução de rural, é muito bom, né antonet?

Citação Postado originalmente por antunet Ver Post
    O meu Samuca está com direção hidraulica do Opala.... ficou excelente. Para manobrar é muito bom.
    Ah... e tenho algumas outras modificações tb:
    motor AP 2.0 MI
    cambio de Chevette 5m
    T-case de Rural

Se alguem quiser fotos é só pedir por email ( aqui é ruim de postar)
    Antunet, manda algumas fotos da DH e também da adaptação com a tcase da Rural se possível.

henanh@gmail.com

abraço

é verdade manda aí

Mandei pro Henan via email... aqui não dá pra postar..as fotos são pesadas.

Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    amigo, o cambio do chevete aguenta o AP 2.0 ??? Ainda sobre este tema nao da para andar com o 2.0ap no cambio e reduzida originais do Samurai?? Sera que aguenta?
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem