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Hybrid View

  • #1

    Samurai Motor AP + DH de Opala...




    Galera tenho um Samurai com motor AP 1.8 + DH de Opala e estou tendo problemas com a correia Poli V.

    Gostaria de ver fotos desta adaptação no carro de algum colega forista que por ventura tenha essa mesma configuração. Para ver como que o colega está usando a correia.


    Devido minha DH não ser a do motor AP não tem uma correia poli V própria para usar nele. Então uso a correia de ar-condicionado da L200 no lugar da Poli V. Apesar das polias estarem muito bem alinhadas a correia está se acabando muito rápido ( a ultima durou menos de 1 mês ). Se eu não deixar a correia bem apertada ela fica gritando. E eu percebo que ela aquece MUITO, ao ponto de não ter como segurar ela assim que desliga o motor. A correia passa pelo virabrequim, bomba d´agua, alternador e a bomba do hidráulico. Estive pensando em colocar outra polia no virabrequim, adiantar a bomba do hidraulico e colocar uma correia só para o hidráulico ( pois acho que é isso que está forçando muito a correia ) mas aí com eu faria para tencionar a correia !?

    Se alguem tiver essa configuração e poder me dar uma ajuda mandando uma foto ficarei muito agradecido.
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #2
    vou dar um pitaco...vc já viu o preço de uma dh usada e instalada para AP, no samuca...vai direto em uma loja que conserta dh, que eles costumam ter sempre esta bomba Ap...
    vê também o preço de uma nova...ex: http://crestana.com.br/

    =======+===========================
    ... TRILHA DOIDA.
    side 5portas...AP 1.8, 2+2=31 em construção...


  • #3
    Pois é, mas primeiro tenho que descobrir pq foi colocado a direção do opala, acho que não foi a toa ... Vou levantar os prós e os contras da bomba hidráulica do AP...
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

  • #4
    Você usa bomba e dh de opala?

    tenho um Ap 2.0 com caixa mecânica de opala... pensei em instalar dh opala + bomba ap... mas acho a direção tão leve que sempre to adiando esse upgrade..

    abraço

  • #5
    Interessante essa adaptação. tem como colocar umas fotos pra ver o serviço?

    joão

  • #6
    O meu Samuca está com direção hidraulica do Opala.... ficou excelente. Para manobrar é muito bom.
    Ah... e tenho algumas outras modificações tb:
    motor AP 2.0 MI
    cambio de Chevette 5m
    T-case de Rural

    Se alguem quiser fotos é só pedir por email ( aqui é ruim de postar)

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