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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Wilson Caveio
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    22/02/2010
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    Talking Direção??????????




    Tenho duvidas sobre direção hidraulica.
    O meu CJ 5 e direção mecânica original quero passar para hidraulica, lê alguns topicos no forum para ver qual modelo fica melhor (opala ou santana ).
    Achei varias opiniões diferentes sobre esse assunto. Uns dizem que fica muito bom a direção hidraulica outros falam que ela fica mais fragil nas trilhas.
    Vi numa revista o cara colocou uma direção hidraulica hidrostatica (trator ou empilhadeira) alguém já fez essa modificação.

    Abraço até a próxima duvida.
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Leco1974
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    Tô com a mesma dúvida, pq numa mecanica me pediram 1.200 pra por a do Santana e noutras 2.200 pra por a do Opala, pq dizem que a do Santana tem uma parte de alumínio que quebra logo nas trilhas. A do Opala dizem que é a usada nos Engesa e nos Troller atuais, o que não sei se é verdade. Vou colocar logo uma hidráulica, mas tô com muita dúvida sobre qual a melhor, até mesmo porque o preço é bem diferente. Se alguém te disser algo sobre o assunto me avise. Abs.

  • #3
    Usuário Avatar de Ian Jeep
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    Citação Postado originalmente por Wilson Caveio Ver Post
    Tenho duvidas sobre direção hidraulica.
    O meu CJ 5 e direção mecânica original quero passar para hidraulica, lê alguns topicos no forum para ver qual modelo fica melhor (opala ou santana ).
    Achei varias opiniões diferentes sobre esse assunto. Uns dizem que fica muito bom a direção hidraulica outros falam que ela fica mais fragil nas trilhas.
    Vi numa revista o cara colocou uma direção hidraulica hidrostatica (trator ou empilhadeira) alguém já fez essa modificação.

    Abraço até a próxima duvida.
    Ai uns tópicos falando do assunto!
    Direção hidráulica Full Hydro.
    Full Hydro Tupiniquim.
    Hydro Assist.

  • #4
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Sinceramente, direção hidráulica é pra caminhão ou veículos pesados...
    Se os Jeep's de vocês se encaixam, vão em frente, porém se não... o que eu aconselho é dar uma volta com jeep's de diversas direções... ou seja, dar uma volta num jeep com direção hidráulica de santana com pneu "fino" < 32" e com pneu > 32", aí dá uma volta num jeep com caixa de opala, e assim por diante... dizem que uma caixa muito utilizada que aguenta bem é a o landau, é pedra noventa....
    Particularmente possuo uma de passat antigo, como era feito a dez anos por aqui.... então outro dia ela entrou em colapso, ou seja, o mecânico viu umas folgas (pequenas) aí troquei logo, me custou R$ 150,00, com mão de obra... usada é claro. Continua perfeito, leve e dá pro gasto, a desvantagem desse meu sistema é que utilizo duas barras ligadas de cada roda pra caixa o que faz com que o jeep quando "pule" as rodas se fechem... nada demais....
    Os planos é trocar por uma de gol que também me custará mais ou menos a mesma quantia... porém sem o problema de fechar as rodas quando salto... e fica uma maravilha e leve... desisti de por hidráulica por que o meu jeep é muito leve... motor AP 1.8 sem nada demais na frente ou seja, não tem guincho ou coisa do tipo....
    Digo isso pois conheço quem tirou a hidráulica e pôs a normal, pois não sentia o jeep na mão de tão leve que ficou a direção... podendo causar um acidente.

    Abraços e depois postem aí o resultado!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -dsc01044.jpg  
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #5
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    Pois é. A minha não é pesada. Acho que é do Passat tb, mas tá com tanta folga que já virou férias, digo recesso parlamentar. Fui num mecânico e o cara condenou as barras e quase tudo mais. Resultado: R$700 pra arrumar. Achei que era melhor gastar um pouco mais e já por a hidráulica, só não sei se do OPala ou do Santana, pois vou por pneu 33 e acho que daí ficará pesada. Enquanto não resolvo isto, ataco nos vazamentos, na elétrica e no freio a disco nas 4, pq o freio original é uma M. Obrigado pelo auxilio.

  • #6
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    dh

    Citação Postado originalmente por Leco1974 Ver Post
    Pois é. A minha não é pesada. Acho que é do Passat tb, mas tá com tanta folga que já virou férias, digo recesso parlamentar. Fui num mecânico e o cara condenou as barras e quase tudo mais. Resultado: R$700 pra arrumar. Achei que era melhor gastar um pouco mais e já por a hidráulica, só não sei se do OPala ou do Santana, pois vou por pneu 33 e acho que daí ficará pesada. Enquanto não resolvo isto, ataco nos vazamentos, na elétrica e no freio a disco nas 4, pq o freio original é uma M. Obrigado pelo auxilio.
    Caro Leco;
    Tenho no meu Cj, a de Opala, e posso garantir que fica muito boa, e' resistente e de facil adaptacao.
    Voce pode tambem colocar a do galaxie/landau, que fica mais macia ainda, e' uma questao de oportunidade na compra de uma ou outra, mas qualquer uma das duas e' melhor que a de santana, pela robustes.
    Abracos

  • #7
    Ola pessoal
    O cj5 do meu pai tem hidraulica de gol, ficou leve e firme
    Mas se for fazer trilhas acho melhor a do opala, ela é bem mais resistente, fora isso tanto faz
    Mas se for colocar normal acho q a do maverick seria melhor
    Só uma opinião



    Abraços

  • #8
    Usuário Avatar de Leco1974
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    Pois é galera. Como meu CJ tem um monte de coisa pra arrumar... primeiro tirarei os vazamentos, colocarei freio a disco nas 4 rodas e mandarei refazer a parte elétrica (que tá uma M). Já troquei toda a descarga, botei bateria e alternador novos e mais umas porcariazinhas que faltavam (troca de oleo, filtro...). Na sequencia aviso qual coloquei, até pq vou curtir as " folgas " da direção e pesquisar preços, pq no RS tudo é muito caro e mao de obra boa é dificil achar e quando se acha é pelo preço que querem cobrar e não pelo de mercado, pois não tem mercado, quase um monopólio. Hehehe. Abs a todos

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    Particularmente possuo uma de passat antigo, como era feito a dez anos por aqui.... então outro dia ela entrou em colapso, ou seja, o mecânico viu umas folgas (pequenas) aí troquei logo, me custou R$ 150,00, com mão de obra... usada é claro. Continua perfeito, leve e dá pro gasto, a desvantagem desse meu sistema é que utilizo duas barras ligadas de cada roda pra caixa o que faz com que o jeep quando "pule" as rodas se fechem... nada demais....
    veja esse tópico onde eu resolvo o problema das duas barras que desalinham o jeep entre outras coisas


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ht=240f&page=4

  • #10
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
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    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    veja esse tópico onde eu resolvo o problema das duas barras que desalinham o jeep entre outras coisas


    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ht=240f&page=4
    É, eu tenho a opção de colocar o olhal com as barras desse jeito também e etc... mas me diz qual terminal utilizou, já que comprou agrícola é interessante fazer uma pesquisa por aqui, pois tive olhando em termos de instrumentos de painel, que também são compatíveis... não vale a pena comprar de trator, pois pedem muito mais... e são as mesmas peças fabricadas pela willtec... então, terei que ver direitinho... se bem que um terminal por aqui de jeep tá custando 55 a 60 latinhas... foge do padrão barato? eu acho que não!

    Abraços!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #11
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    mambore/PR
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    Os terminais agricolas da linha massey fergusson aqui na minha região giram em torno de 60 reais também, a grande vantagem em relação aos terminais da linha willys é a qualidade da peça, pois os terminais originais do jeep pra mim nao estavam durando nada, e esses agrícolas até agora nem sinal de estragar. Sem dizer que a qualidade do serviço ficou excelente.

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