Oi pessoal, como faço todas as tardes de sábado, entro neste site para ler as novidades, mas desta vez estou triste pois arrebentaram meu Cj5-1964.
Hoje de manhã, fui dar uma voltinha p/ aproveitar o lindo dia que está aqui em Floripa, e quando fui passar em um cruzamento em que a preferencial era minha, encontrei um turista com um Citroën que cortou a minha frente e acertei ele com tudo na lateral.
Ninguém se machucou, o Citroën deu perda total, e no Jeep o estrago mais sério foi o chassis que desalinhou.
Bom, agora é reconstruir tudo de novo, e esperar que o FDP (sem seguro) pague a conta...
É uma pena meu amigo, agora é bola pra frente e mandar reformar num local de confiança. Boa sorte!
Na hora q li o tópico BATERAM NO MEU JEEP, daí pensei comigo mesmo: COITADO do Jeep q pode ter acontecido alguma coisa e do outro que imaginei logo ter sido destruído...
Comigo aconteceu a mesma coisa.
o FDP cruzou a preferencial com uma F1000 e foi um rebosteio sem tamanho.
o cara que tava de carona no jeep teve traumatismo craniano e o moleque que tava no banco traseiro voou uns 15 metros e se ralou todo.
o processo por perdas materiais e fisicas ja foi para o 3º ano e o cara falou que nao vai pagar nada.
o estrago foi grande, felizmente os danos fisicos se resolveram mas o prejuizo ainda me doi o bolso.
mas a F1000 foi pro ferro velho. detalhe: nao tinha seguro e era semi-nova e turbinada.
te aconselho a pegar toda a papelada que puder, croqui, laudo, depoimentos, orçamentos, etc, etc.
eh isso que esta salvando a patria perante a lei.
O serviço do carro do cara não vai ficar barato, afetou a coluna do carro...
Uma observação é sobre esses parachoques tubulares, eu já tive um desses numa S10 e encostei num meio fio estacionando e ele amassou... mas parece que o seu aguentou bem mais devido ao tamanho da batida...
Mas eu ainda prefiros os de chapa, acho mais resistentes...
Acho faz o que o elcio falou mesmo... mas a experiencia que eu tenho é, se o cara não tem seguro, não tem nada no nome dele e não tem boa indole... é difícil receber.... nessas horas é melhor fazer um acordo...
te aconselho a pegar toda a papelada que puder, croqui, laudo, depoimentos, orçamentos, etc, etc
Esses casos sempre dependem muito do fator pessoal, caráter, e situação financeira do culpado...
Felizmente não houve vítimas como no acidente do Elcio, apesar de o carona do Citroën ter visto o Jeep crescer na lateral dele e ter sido encaminhado para o hospital, mas foi só o susto de ter ficado cara a cara com a grade dianteira mais conhecida do mundo.
Por enquanto o dono do Citroën combinou de me encontrar nesta segunda-feira na oficina para saber quanto vai custar a merda toda, só aí saberei com quanto eu vou me ferrar, porque nessas situações por mais bem intencionado que seja o cara, já posso esperar que vai sobrar alguma coisa pra mim.
Quanto à papelada, foi feito laudo, estou requisitando o filme feito por uma câmera de segurança da PM que está instalada na esquina do cruzamento, já fiz um B.O. na polícia civel e aí é só acreditar na nossa justiça (se for o caso).
Quanto ao estrago, acredito que não ficará abaixo dos R$ 7.000,00, pois para alinhar o chassis será necessário depenar todo o Jeep, mais as peças quebradas e amaçadas.
E para o Citroën, o dono de um ferro velho virá avaliar quanto ele está valendo neste estado, já que o conserto custo/benefício não vale mais a pena...
Se o cara é turista gringo (Floripa=Argentinos), cheque com ele se tem seguro internacional (carta verde) procure uma seguradora de seu conhecimento e peça para intermediarem o trâmite, nota, parece-me que para irmos para a Argentina eles exigem que façamos o seguro internacional para casos como o seu, tomara que para virem para cá tenham o mesmo cuidado.
O cara ainda ñ apareceu, mas me ligou todos os dias para pedir desculpas bla, bla, bla.... (tá me enrolando)
Convenci ele a deixar o Citroën batido no pátio da mecânica de Jeep que eu conheço (o Jeep tbm está lá), então de lá o Citroën só sai quando tiver alguma coisa paga...
Falow!
Se o cara é turista gringo (Floripa=Argentinos), cheque com ele se tem seguro internacional (carta verde) procure uma seguradora de seu conhecimento e peça para intermediarem o trâmite, nota, parece-me que para irmos para a Argentina eles exigem que façamos o seguro internacional para casos como o seu, tomara que para virem para cá tenham o mesmo cuidado.
Boa sorte
Infelizmente o FDP ñ é argentino, senão teria batido com gosto, até aceleraria mais... hehehehe
O FDP (com todo respeito) é Curitibano que está estudando/morando em Sampa (medicina na federal).
Se ele fugir daqui sem pagar nada, vou pedir o favor p/ os amigos de São Paulo que tem Jeep p/ esperar ele na esquina, e quando ele passar com seu carro novinho deêm uma Jeepada nele... hehehehe