x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 20 de 20
    Usuário Avatar de Eniomar
    Entrada
    09/01/2005
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por autognv
    que porrada hein meu ?????

inda bem que não machucou nimguêm...

se tava a uns 60 por hora?????ou mais???
    nunca pensei que um jeep fosse entortar tanto...
    a gente sempre acha que o jeep é indestrutivel...
    Olha cara, eu estava a uma velocidade entre 60 e 80 e realmente foi muito bom ninguém ter se machucado, mas melhor ainda foi ele ja ter pago a batida...
    Um fator que ajudou muito no dasalinhamento do chassis foi o fato de o Citroën ser BLINDADO!
    Isto com certeza salvou o carona do Citroën...

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Tatão
    nunca pensei que um jeep fosse entortar tanto...
    a gente sempre acha que o jeep é indestrutivel...
    E ali é ponto em que 90% do jeeps entortam! Aproveite que vai ter que desmontar p/ endireitar e reforce o local.

[]'s

Moderador Avatar de Digo
    Entrada
    14/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Eniomar

Pelo menos o cara pagou a batida e provou que não é Argentino...

[]´s

Entrada
    09/01/2005
    Citação Postado originalmente por Giovani
    E ali é ponto em que 90% do jeeps entortam! Aproveite que vai ter que desmontar p/ endireitar e reforce o local.

[]'s
    Ja li em outro tópico sobre o reforço do chassis justamente para aproveitar a situação...
    Resolvi soldar (intercalado) uma chapa #3,00mm em cima e em baixo do perfil, acredito que ñ aumentará significamente o peso e vai dar a resistência que eu preciso (trilhas leves).

Obrigado pela sugestão!

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Eniomar
    Ja li em outro tópico sobre o reforço do chassis justamente para aproveitar a situação...
    Resolvi soldar (intercalado) uma chapa #3,00mm em cima e em baixo do perfil, acredito que ñ aumentará significamente o peso e vai dar a resistência que eu preciso (trilhas leves).
    Fala Eniomar!!!

Não era esse reforço que eu me referia... É preciso pôr um reforço na vertical, para o chassi não dobrar. Solde uma chapa de +ou- 4mm de forma à fechar o perfil do chassi, por uns 30 cm de comprimento, do suporte do jumelo p/ trás. Uns vão te dizer: "ponha outro perfil 'U' por dentro"... Não faça isso, apenas solde uma chapa, fechando o perfil. Se puser um perfil dentro do outro, vc cria um ótimo "ninho de ferrugem"...

[]'s

Entrada
    09/01/2005
    Fala Eniomar!!!

Não era esse reforço que eu me referia... É preciso pôr um reforço na vertical, para o chassi não dobrar. Solde uma chapa de +ou- 4mm de forma à fechar o perfil do chassi, por uns 30 cm de comprimento, do suporte do jumelo p/ trás. Uns vão te dizer: "ponha outro perfil 'U' por dentro"... Não faça isso, apenas solde uma chapa, fechando o perfil. Se puser um perfil dentro do outro, vc cria um ótimo "ninho de ferrugem"...

[]'s
    Vc acha que se eu fechasse todo o perfil "C" formando um tubo quadrado do início ao fim, isso dispensaria o reforço em cima e em baixo ou teria outras conseqüencias que eu desconheço?
    Assim, pelo menos diminuiria o acúmulo de água dentro do perfil e a corrosão consequentemente...
    []'s

Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por Eniomar
    Vc acha que se eu fechasse todo o perfil "C" formando um tubo quadrado do início ao fim, isso dispensaria o reforço em cima e em baixo ou teria outras conseqüencias que eu desconheço?
    Assim, pelo menos diminuiria o acúmulo de água dentro do perfil e a corrosão consequentemente...
    Fala Eniomar!!!

Não é pra tanto... Esse reforço não tem nada à ver com o outro. As cintas superiores e inferiores reforçam, mas não impedem a torção do chassi, necessária em veículos com feixes de mola. O que acontece é que o esforço no chassi, nos pontos de fixação dos feixes é maior do que em outros pontos. E o dianteiro, muito mais, em função do peso do conjunto motor+câmbio. Então ponha reforço só ali.
    Fechar todo o perfil não é recomendado, pois, além de travar a torção, vai piorar a situação do acumulo de sujeira e ferrugem. Tem furos que não podem ser fechados, de fixação de travessas e outras coisas... Então vai entrar água por ali, e não vai sair mais...

[]'s

Entrada
    09/01/2005
    Fala Eniomar!!!

Não é pra tanto... Esse reforço não tem nada à ver com o outro. As cintas superiores e inferiores reforçam, mas não impedem a torção do chassi, necessária em veículos com feixes de mola. O que acontece é que o esforço no chassi, nos pontos de fixação dos feixes é maior do que em outros pontos. E o dianteiro, muito mais, em função do peso do conjunto motor+câmbio. Então ponha reforço só ali.
    Fechar todo o perfil não é recomendado, pois, além de travar a torção, vai piorar a situação do acumulo de sujeira e ferrugem. Tem furos que não podem ser fechados, de fixação de travessas e outras coisas... Então vai entrar água por ali, e não vai sair mais...

[]'s
    Valeu as dicas Giovani! Já estão sendo providenciadas...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 31
      Última resposta: 06/12/2018, 11:51
    2. Capota de fibra - Jeep conceito
      Por Alexandre.S no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 08/06/2011, 20:04
    3. Relato de um sábado agitado
      Por monge no fórum Trilhas
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/03/2003, 21:30

Permissões de Postagem