se tava a uns 60 por hora?????ou mais???
nunca pensei que um jeep fosse entortar tanto...
a gente sempre acha que o jeep é indestrutivel...
Olha cara, eu estava a uma velocidade entre 60 e 80 e realmente foi muito bom ninguém ter se machucado, mas melhor ainda foi ele ja ter pago a batida...
Um fator que ajudou muito no dasalinhamento do chassis foi o fato de o Citroën ser BLINDADO!
Isto com certeza salvou o carona do Citroën...
E ali é ponto em que 90% do jeeps entortam! Aproveite que vai ter que desmontar p/ endireitar e reforce o local.
[]'s
Ja li em outro tópico sobre o reforço do chassis justamente para aproveitar a situação...
Resolvi soldar (intercalado) uma chapa #3,00mm em cima e em baixo do perfil, acredito que ñ aumentará significamente o peso e vai dar a resistência que eu preciso (trilhas leves).
Ja li em outro tópico sobre o reforço do chassis justamente para aproveitar a situação...
Resolvi soldar (intercalado) uma chapa #3,00mm em cima e em baixo do perfil, acredito que ñ aumentará significamente o peso e vai dar a resistência que eu preciso (trilhas leves).
Fala Eniomar!!!
Não era esse reforço que eu me referia... É preciso pôr um reforço na vertical, para o chassi não dobrar. Solde uma chapa de +ou- 4mm de forma à fechar o perfil do chassi, por uns 30 cm de comprimento, do suporte do jumelo p/ trás. Uns vão te dizer: "ponha outro perfil 'U' por dentro"... Não faça isso, apenas solde uma chapa, fechando o perfil. Se puser um perfil dentro do outro, vc cria um ótimo "ninho de ferrugem"...
Não era esse reforço que eu me referia... É preciso pôr um reforço na vertical, para o chassi não dobrar. Solde uma chapa de +ou- 4mm de forma à fechar o perfil do chassi, por uns 30 cm de comprimento, do suporte do jumelo p/ trás. Uns vão te dizer: "ponha outro perfil 'U' por dentro"... Não faça isso, apenas solde uma chapa, fechando o perfil. Se puser um perfil dentro do outro, vc cria um ótimo "ninho de ferrugem"...
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Vc acha que se eu fechasse todo o perfil "C" formando um tubo quadrado do início ao fim, isso dispensaria o reforço em cima e em baixo ou teria outras conseqüencias que eu desconheço?
Assim, pelo menos diminuiria o acúmulo de água dentro do perfil e a corrosão consequentemente...
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Vc acha que se eu fechasse todo o perfil "C" formando um tubo quadrado do início ao fim, isso dispensaria o reforço em cima e em baixo ou teria outras conseqüencias que eu desconheço?
Assim, pelo menos diminuiria o acúmulo de água dentro do perfil e a corrosão consequentemente...
Fala Eniomar!!!
Não é pra tanto... Esse reforço não tem nada à ver com o outro. As cintas superiores e inferiores reforçam, mas não impedem a torção do chassi, necessária em veículos com feixes de mola. O que acontece é que o esforço no chassi, nos pontos de fixação dos feixes é maior do que em outros pontos. E o dianteiro, muito mais, em função do peso do conjunto motor+câmbio. Então ponha reforço só ali.
Fechar todo o perfil não é recomendado, pois, além de travar a torção, vai piorar a situação do acumulo de sujeira e ferrugem. Tem furos que não podem ser fechados, de fixação de travessas e outras coisas... Então vai entrar água por ali, e não vai sair mais...
Não é pra tanto... Esse reforço não tem nada à ver com o outro. As cintas superiores e inferiores reforçam, mas não impedem a torção do chassi, necessária em veículos com feixes de mola. O que acontece é que o esforço no chassi, nos pontos de fixação dos feixes é maior do que em outros pontos. E o dianteiro, muito mais, em função do peso do conjunto motor+câmbio. Então ponha reforço só ali.
Fechar todo o perfil não é recomendado, pois, além de travar a torção, vai piorar a situação do acumulo de sujeira e ferrugem. Tem furos que não podem ser fechados, de fixação de travessas e outras coisas... Então vai entrar água por ali, e não vai sair mais...
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Valeu as dicas Giovani! Já estão sendo providenciadas...