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Convex Datacenter
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  • #1
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    22/02/2010
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    motor ap quebrando canaleta de pistão




    Oi galera tenho um cj3a com motor ap e pistões de monza de 85mm o mesmo esta quebrando muita canaleta de pistão, alguem pode me ajudar?

  • #2
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Taxa de compressão muito alta?????

    Ignição muito adiantada?????

    Geralmente esses são os motivos dessa ocorrência.....Se for turbinado então nem se fala.....

    Posta mais informações pra facilitar o diagnóstico!!!!!!!!

  • #3
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
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    Tambem pode ser mistura muito pobre.

    Mas... sem fotos não da pra fala mais nd
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #4
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    É mistura pobre geralmente derrete o pistão por temperatura muito elevada na câmara....

    Quebra de canaleta geralmente é por sobrecarga.

    Taxa muito alta, pressão de turbo muito alta, ou ponto de ignição muito adiantado são os principais fatores.

    O fato de estar usando pistão do monza torna necessário a verificação da distância de compressão, verificando se estes pistões não possuem uma dimensão maior entre o pino e o topo da cabeça.

    CAso positivo, pode estar gerando uma taxa de compressão descomunal o que pode provocar esse problema além de vários outros.



    Abraços

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
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    05/01/2004
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    Citação Postado originalmente por Cesadriano Pereira Ver Post
    Oi galera tenho um cj3a com motor ap e pistões de monza de 85mm o mesmo esta quebrando muita canaleta de pistão, alguem pode me ajudar?
    Monza 1.8 é 84,80mm e 2.0 é 86,0mm. Essa é a medida final do cilindro, os pistões tem alguns centésimos a menos, se a folga não estiver correta vai ter problema sempre. Vc tá usando qual dos pistões de monza ?


    Seu motor ta com virabrequim de AP 1.8 ou 2.0 ?

    Nessa adaptação é indispensável verificar o PMS dos pistões e deve ser usado como referência a medida de altura original do AP!

    Outro detalhe importante é a configuração de montagem dos pinos, no AP o pino é flutuante com travas nas extremidades, ja no GM o pino é prensado na biela. Ambos tem medidas diferentes (20mm no AP e 21mm no GM)e tem várias formas de fazer essa montagem.
    Alguns optam por abrir cavidades no pistão do monza adaptando um anel trava e reabre 1mm na bucha da biela mantendo o pino flutuante.
    Outros fazem uma bucha de aço na biela do AP deixando com o mesmo diametro da biela do monza e dai o pino entra prensado. Neste ultimo caso o pino pode afastar durante o funcionamento e forçar o pistão na lateral da camisa.

    Independente disso os pistões tem posição de montagem devido ao sentido de giro do motor, se isso não for respeitado também vai ter problemas.

    E como já foi perguntado acima, o motor é turbo ?

  • #6
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    22/02/2010
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Taxa de compressão muito alta?????

    Ignição muito adiantada?????

    Geralmente esses são os motivos dessa ocorrência.....Se for turbinado então nem se fala.....

    Posta mais informações pra facilitar o diagnóstico!!!!!!!!
    o motor é aspirado com a taxa de compressão não sei pois ja comprei o carro assim oque vi de errado ao desmontar foi a junta de cabeçote com o diametro original, ela poderia ocasionar esse problema?

  • #7
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    O vira e de 2.0 o motor é o bloco do golf 2.0 mas com cabeçote do ap normal o ponto de ingnição ta com 10º inicial

  • #8
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    os pistões são do monza 1.8 e galera vão desculpando ai quanto as minhas respostas tudo separados pois sou novato no forum valeu e uma grande abraço a todos.

  • #9
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    fugindo um pouco, alguem ja tentou os pistoes de xlx350?

  • #10
    Usuário Avatar de Renato Fraga
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    Certo, mas responde mais:

    Tá usando comando de graduação diferente do original???

    Tá queimando álcool ou gasolina????

    Carburado ou injetado????

    Numa adaptação como essa em motor, é imprescindível saber a taxa de compressão obtida para driblar qualquer outro inconveniente.

    Existem formas diversas de se calcular tal taxa, algumas até com o motor fechado.

    O fato da Junta estar com o diâmetro original pouco interfere, mas observe bem se ela não apresenta as bordas macetadas, ou mesmo os pistões com marcas. É difícil, mas pode ser uma fator predisponente....

    No mais, tenta dar mais informações para podermos te ajudar melhor.


    Abraços

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Certo, mas responde mais:

    Tá usando comando de graduação diferente do original???

    Tá queimando álcool ou gasolina????

    Carburado ou injetado????

    Numa adaptação como essa em motor, é imprescindível saber a taxa de compressão obtida para driblar qualquer outro inconveniente.

    Existem formas diversas de se calcular tal taxa, algumas até com o motor fechado.

    O fato da Junta estar com o diâmetro original pouco interfere, mas observe bem se ela não apresenta as bordas macetadas, ou mesmo os pistões com marcas. É difícil, mas pode ser uma fator predisponente....

    No mais, tenta dar mais informações para podermos te ajudar melhor.


    Abraços
    O comando é um 276
    Estou queimando alcool
    É injetado com uma injeforce
    O cabeçote é preparado dultos vauvulas e coletor de admissão
    Uso um escape dimensionado 4x1
    Uso tambem um halmeter para monitorar a mistura
    O que acho estranho é a temperatura que trabalha em cerca de 90 graus mesmo sem vauvula temostatica devo temtar baixa-la?

  • #12
    Usuário
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    O comando usado é um 276
    Estou queimando alcool
    É injetado com injeforce cabeçote trabalhado dultos vauvulas e coletor de admissão e escape dimensionado.
    Acho estranho é a temperatura trabahar em 90 graus mesmo sem vauvula temostatica, acha que devo baixar?

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