x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: transmissão

Usuário Avatar de Gustavob
    Entrada
    03/02/2010
    Agradecimentos: 0

transmissão

Por favor alguem me ajude, quais as condiçoes de terreno devo utilizar a posiçao LOck ? e a posição DIFF? em qual posiçao a alanvanca da reduçao deve ficar posicionada quando estiver andando em alta velocidade no asfalto ou em uma cidade ??

Gustavo, esta alavanca possui 4 posições (Lock Diff, Neutro, High e Low).

Quando você posiciona a alavanca toda para a esquerda ela está na posição Lock Diff, nesta posição você ainda pode acionar as posições High e Low movimentando a alavanca para traz ou para frente. Assim você ficará engatado Lock Diff+High ou Lock Diff+Low.

No asfalto você usa a alavanca toda para a direita, que significa Lock Diff desligado e na posição High. A posição Lock Diff trava o diferencial central do Defender transferindo metade do torque do motor para o eixo dianteiro e metade para o eixo traseiro.

[]´s
    Alex

Usuário Avatar de Gustavob
    Entrada
    03/02/2010
    Valeu muito obrigado pela dica Alex. gostaria de saber tbm se a roda livre funciona bem na defender 110 e se vale a pena ser colocado ???

Usuário Avatar de Rhuan
    Entrada
    22/03/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Bom dia Gustavo!

Cara, acho que não vale a pena você adaptar roda livre no Defender não. Acredito que o sistema de tração integral, seja um dos itens mais preciosos desse carro. O que o torna mais seguro e gostoso de dirigir quando comparado aos demais 4x4 sem esse sistema. O projeto do carro é consagrado, portanto, aconselho a deixá-lo original.

Grande abraço

Rhuan_110 hcpu 98

Acredito que um sistema de rodas livres não irá funcionar num carro com diferencial central e sem a opção de 4x2. Acho que no caso do Defender o eixo onde foi instalado as rodas livres ficará girando em falso e pouco torque irá para o outro eixo, ai você terá que ficar o tempo todo com o diferencial central travado.

Não sei se estou certo pois tive rodas livres em um CJ e sempre acionava elas quando estava em 4x2 e mesmo assim o CJ não tem o diferencial central.

[]´s
    Alex

Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Acredito que um sistema de rodas livres não irá funcionar num carro com diferencial central e sem a opção de 4x2. Acho que no caso do Defender o eixo onde foi instalado as rodas livres ficará girando em falso e pouco torque irá para o outro eixo, ai você terá que ficar o tempo todo com o diferencial central travado.

Não sei se estou certo pois tive rodas livres em um CJ e sempre acionava elas quando estava em 4x2 e mesmo assim o CJ não tem o diferencial central.

[]´s
    Alex
    Se o sistema 4x4 for desligado para torná-lo 4x2 ele simplesmente não anda.

[]

Usuário
    Entrada
    26/01/2010
    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Gustavo, esta alavanca possui 4 posições (Lock Diff, Neutro, High e Low).

Quando você posiciona a alavanca toda para a esquerda ela está na posição Lock Diff, nesta posição você ainda pode acionar as posições High e Low movimentando a alavanca para traz ou para frente. Assim você ficará engatado Lock Diff+High ou Lock Diff+Low.

No asfalto você usa a alavanca toda para a direita, que significa Lock Diff desligado e na posição High. A posição Lock Diff trava o diferencial central do Defender transferindo metade do torque do motor para o eixo dianteiro e metade para o eixo traseiro.

[]´s
    Alex

Pegando uma carona no tópico do amigo, venho perguntar aos nobres foristas se seria possivel ter uma explicação mais detalhada sobre o bloqueio do diferencial. Ainda não consegiu entender em que tipo de solo ou condição de trabalho se deve usar o que.

Muito obrigado,
    Silvio

Usuário Avatar de jasantos
    Entrada
    16/02/2008
    Local
    são paulo/SP

diferencial central

Olá amigo !
    Como já utilizei agora posso dizer como foi.
    Estava dentro de um lamaçal lama com areia estava tão liso que o carro ficou descontrolado mesmo em low, fiquei deseperado nunca havia bloqueado o difencal central então veio a lembrança, deveria faze-lo, bloqueei o mesmo e o carro saiu beleza . Para bloquea-lo pressionei a alavanca toda para a esquerda e para desbloquea-lo pressionei a alavanca toda para a direita .
    Sòmente devemos bloquea-lo em terrenos muito dificeis com pouca aderencia.
    Se falei algo errado por favor me corrijam .

Agostinho land 110
    4X4 Brasil Razão: ortogrfia

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por SBastos Ver Post
    Pegando uma carona no tópico do amigo, venho perguntar aos nobres foristas se seria possivel ter uma explicação mais detalhada sobre o bloqueio do diferencial. Ainda não consegiu entender em que tipo de solo ou condição de trabalho se deve usar o que.

Muito obrigado,
    Silvio
    Esta explicação está em http://www.landmania.pt
    Arquivos Anexos
    Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Colocação de Câmbio automático
      Por Kim no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 326
      Última resposta: 17/07/2019, 03:41
    2. Conhecendo o fluido para transmissão automática (ATF)
      Por Elmer_Jeep no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 14
      Última resposta: 27/08/2017, 21:15
    3. problema com transmissão
      Por landeirohpcu no fórum Land Rover
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/10/2009, 20:31
    4. Respostas: 8
      Última resposta: 11/05/2009, 21:12
    5. Transmissão da XJ97 - ajuda!!!
      Por Coreh no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 6