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Tópico: transmissão

  • #1
    Usuário Avatar de Gustavob
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    transmissão




    Por favor alguem me ajude, quais as condiçoes de terreno devo utilizar a posiçao LOck ? e a posição DIFF? em qual posiçao a alanvanca da reduçao deve ficar posicionada quando estiver andando em alta velocidade no asfalto ou em uma cidade ??

  • #2
    Gustavo, esta alavanca possui 4 posições (Lock Diff, Neutro, High e Low).

    Quando você posiciona a alavanca toda para a esquerda ela está na posição Lock Diff, nesta posição você ainda pode acionar as posições High e Low movimentando a alavanca para traz ou para frente. Assim você ficará engatado Lock Diff+High ou Lock Diff+Low.

    No asfalto você usa a alavanca toda para a direita, que significa Lock Diff desligado e na posição High. A posição Lock Diff trava o diferencial central do Defender transferindo metade do torque do motor para o eixo dianteiro e metade para o eixo traseiro.

    []´s
    Alex

  • #3
    Usuário Avatar de Gustavob
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    Valeu muito obrigado pela dica Alex. gostaria de saber tbm se a roda livre funciona bem na defender 110 e se vale a pena ser colocado ???

  • #4
    Usuário Avatar de Rhuan
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    Bom dia Gustavo!

    Cara, acho que não vale a pena você adaptar roda livre no Defender não. Acredito que o sistema de tração integral, seja um dos itens mais preciosos desse carro. O que o torna mais seguro e gostoso de dirigir quando comparado aos demais 4x4 sem esse sistema. O projeto do carro é consagrado, portanto, aconselho a deixá-lo original.

    Grande abraço


    Rhuan_110 hcpu 98

  • #5
    Acredito que um sistema de rodas livres não irá funcionar num carro com diferencial central e sem a opção de 4x2. Acho que no caso do Defender o eixo onde foi instalado as rodas livres ficará girando em falso e pouco torque irá para o outro eixo, ai você terá que ficar o tempo todo com o diferencial central travado.

    Não sei se estou certo pois tive rodas livres em um CJ e sempre acionava elas quando estava em 4x2 e mesmo assim o CJ não tem o diferencial central.

    []´s
    Alex

  • #6
    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Acredito que um sistema de rodas livres não irá funcionar num carro com diferencial central e sem a opção de 4x2. Acho que no caso do Defender o eixo onde foi instalado as rodas livres ficará girando em falso e pouco torque irá para o outro eixo, ai você terá que ficar o tempo todo com o diferencial central travado.

    Não sei se estou certo pois tive rodas livres em um CJ e sempre acionava elas quando estava em 4x2 e mesmo assim o CJ não tem o diferencial central.

    []´s
    Alex
    Se o sistema 4x4 for desligado para torná-lo 4x2 ele simplesmente não anda.

    []

  • #7
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por alexx.files Ver Post
    Gustavo, esta alavanca possui 4 posições (Lock Diff, Neutro, High e Low).

    Quando você posiciona a alavanca toda para a esquerda ela está na posição Lock Diff, nesta posição você ainda pode acionar as posições High e Low movimentando a alavanca para traz ou para frente. Assim você ficará engatado Lock Diff+High ou Lock Diff+Low.

    No asfalto você usa a alavanca toda para a direita, que significa Lock Diff desligado e na posição High. A posição Lock Diff trava o diferencial central do Defender transferindo metade do torque do motor para o eixo dianteiro e metade para o eixo traseiro.

    []´s
    Alex

    Pegando uma carona no tópico do amigo, venho perguntar aos nobres foristas se seria possivel ter uma explicação mais detalhada sobre o bloqueio do diferencial. Ainda não consegiu entender em que tipo de solo ou condição de trabalho se deve usar o que.

    Muito obrigado,
    Silvio

  • #8
    Usuário Avatar de jasantos
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    diferencial central

    Olá amigo !
    Como já utilizei agora posso dizer como foi.
    Estava dentro de um lamaçal lama com areia estava tão liso que o carro ficou descontrolado mesmo em low, fiquei deseperado nunca havia bloqueado o difencal central então veio a lembrança, deveria faze-lo, bloqueei o mesmo e o carro saiu beleza . Para bloquea-lo pressionei a alavanca toda para a esquerda e para desbloquea-lo pressionei a alavanca toda para a direita .
    Sòmente devemos bloquea-lo em terrenos muito dificeis com pouca aderencia.
    Se falei algo errado por favor me corrijam .

    Agostinho land 110
    4X4 Brasil Razão: ortogrfia

  • #9
    Usuário Avatar de Hugo4x4
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    Citação Postado originalmente por SBastos Ver Post
    Pegando uma carona no tópico do amigo, venho perguntar aos nobres foristas se seria possivel ter uma explicação mais detalhada sobre o bloqueio do diferencial. Ainda não consegiu entender em que tipo de solo ou condição de trabalho se deve usar o que.

    Muito obrigado,
    Silvio
    Esta explicação está em http://www.landmania.pt
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    Jeep CJ5 73

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