x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 23
    Usuário
    Entrada
    13/08/2003
    Agradecimentos: 0

Shiming da direção

Tenho um Samurai 97 e a direção trepida em certas ocasioes como frenagem , pista irregular , etc ....... solucionar o problema ??

Re: Shiming da direção

Citação Postado originalmente por rogerio
    Tenho um Samurai 97 e a direção trepida em certas ocasioes como frenagem , pista irregular , etc ....... solucionar o problema ??
    Em órdem de probabilidade:

- balanceamento dos pneus
    - folga nos rolamentos de roda ou de munhão
    - folga nos terminais de direção
    - defeito no disco ou na pinça de freio

OBS: Um amortecedor de direção NÃO VAI CORRIGIR o problema, apenas cobrí-lo.........

Abraços,

Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO

Folga

Bill,

O meu samuka é 93 e as rodas trepidam quando atinge a velocidade de 60km/h. Apenas nesta velocidade. Imagino que seja folga nos terminais de direção, pois a mesma tambem esta com folga.

Vc sabe me dizer qual o terminal de direção pode ser utilizado no samuka???

Re: Folga

Citação Postado originalmente por Dalger
    Bill,

O meu samuka é 93 e as rodas trepidam quando atinge a velocidade de 60km/h. Apenas nesta velocidade. Imagino que seja folga nos terminais de direção, pois a mesma tambem esta com folga.

90% de chance que seja balanceamento de pneus.........

Dos termianis não sei se existe um nacional. Nunca precisei trocar meus e agora uso tudo da D-20.......

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP

Re: Folga

Bill,

Dalger e Bill , isso aconteceu com um colega nosso , fez balanceamento , tiramos folga de cx de direção , mexemos nos calços de chimmi jogando calço pra cima e pra baixo e nada , descobrimos que o problema era no disco de freio , ele empenou pq usava duas pastilhas de dureza diferentes , é mole .
    Pode não ser esse seu problema , mas fica registrado como experiência OK ...

[]s ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO

Balanço

As rodas estão balanceadas.
    Acontece que utilizo rodas de F1000 com o centro invertido, para aumentar o offset da roda. Quando o torneiro montou, o alinhamento não ficou perfeito, mas eu levei para balancear e o cara falou que não tinha problema.
    Vou montar as rodas originais para rodar um pouco, assim vejo se são as rodas.

Re: Balanço

As rodas estão balanceadas.
    Acontece que utilizo rodas de F1000 com o centro invertido, para aumentar o offset da roda. Quando o torneiro montou, o alinhamento não ficou perfeito, mas eu levei para balancear e o cara falou que não tinha problema.
    Vou montar as rodas originais para rodar um pouco, assim vejo se são as rodas.

As rodas estão balanceados ou "o cara falou que não tinha problema." em ter o miolo montado torto dentro do aro?!?!?

O seu problema É o balanceamento das rodas, agora tanho certeza........

Usuário Avatar de Dalger
    Entrada
    12/11/2003
    Local
    Goiania/GO

Rodas

Vou colocar as rodas originias e testar.

Dalger,

E ai resolveu o problema ???

Não relatou o resultado da troca....

[]'s

Usuário Avatar de Samurai_MOA
    Entrada
    07/04/2004
    Local
    Macaé/RJ
    O meu Samuca também tava apresentando uma tremida na direção acima dos 60 km/h, era intermitente, e não prgressivo (q um balanceamento resolveria), no meu caso as buchas do jumelo estavam com folga, que o alinhador (Gerardo Bastos) não detectou. Troquei as buchas (mandei fazer) e solucionou o problema.

La vao meus 2 cents...

Eu nao sairia mexendo em tudo, seja sistematico, comecando por rodas e pneus. A partir dai vai checando tudo q pode ter folga, ja aproveita e revisa o sistema.

Esses dias o Monstrinho do Felipe tava com meia volta de folga na direcao... Tudo resolvido em 20min e alguns parafusos apertados.

Abracao,

Rafael,

O que vc chama de sistema de direção (partes, peças).

Rodas, balanceamento, buchas, barra de direção, cruzeta de direção, o que mais existe a ser checado.

Mais uma duvida ??? Como checar folga nos rolamentos ???

[]'s aprendendo com os amigos resolver problemas, caso um dia apareçam.......

Eduardo - Samurai 93/94

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem