Olá estou a procura de um J, vejo que tens um a venda, mas e o motor?
O que vc indica? Onde encontro um original? Sai caro?
Vc tirou pq? É ruim? Meu ex namorado tinha um , mas com motor de l200...não tinha problemas, salvo as adaptaçoes...rsrsr
Acredito que era o que deixava ele mais caro quando iamos fazer expediçoes e tinhamos que dar uma geral?
Será que estou errada?
Me apaixonei por trilhas, mas com a separação perdi o carro...kkkkkkkkk
Estou a procura de um...desesperada, pois muitos encontros terão em breve e gostaria de estar motorizada...
No aguardo...Abraço
Heloisa, se me permite vou ajudar o João a responder.
O JPX é um ótimo jipe, além de ter porta, vidro, etc, a suspensão dele é ótima, muito confortável mesmo. O motor original do JPX não presta é o único defeito do carro. Quanto a qual motor pode ser colocado, na prática qualquer um que caiba debaixo do capô! MAs vc deve estudar quais as suas reais possibilidades. Motores diesel, são mais economicos e existem vários modelos, capazes de satisfaze seu gosto, mas são caros. Só compensam se vc for usar o carro no dia a dia e precisar de economia.
Vc também pode colocar um motor a gasolina, d 4 cilindros, que são mais baratos que os diesel. MAs não são econômicos como estes.
Quanto a adaptação, olha, tô pra ver mecânico que faça adaptação rápido. Se for apenas a troca do motor, pode por mais de mês, se for um motor sem muitas coisas. Então adaptação não é pra quem tem pressa!
Sobre dar uma geral no carro antes das expedições, não sei, acho que vc deve manter o carro sempre em condições para fazer uma viagem de emergência, por exemplo. E não sei o que pode ser uma revisão cara. Numa revisão geralmente não há o que se consertar, apenas conferir o estado das peças, o nível de fluidos e coisas assim.
Se apaixonou por trilhas, então já era! Não tem mais fuga!
Procure o seu veículo com calma. Assim, quando vc comprar vc não se arrependerá.
Boa sorte!