x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Fabricando um Scoop

Bom dia Pessoal,

Devido a instalação de um radiador de óleo na tampa de válvulas do meu motor, agora estou procurando soluções para construção de um scoop.

Como o capô da Band originalmente só tem uma barra de reforço central e o lugar do scoop seria praticamente no centro, eu não estou seguro quanto a instalação desses scoops prontos do mercado de fibra/plástico que são aparafusados a lata, já que o capô quando levantado flexiona muito e pode quebrar com o tempo.

Então minha idéia é confeccionar um scoop de lata para ser soldado com o capô, dando assim até mais resistência ao conjunto. Alguém tem algumas idéias? Para não ficar aquele coisa quadrada e simples.

Eu poderia fazer outras barras de reforço no capô e instalar um scoop padrão, mas isso seria minha segunda opção.

Agradeço antecipadamente qualquer sugestão.
    Cristiano
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fabricando um Scoop-dsc00676.jpg  

Usuário
    Entrada
    25/11/2005
    Local
    Brasília/DF
    Cristiano, acho que vc pode mudar o radiador do óleo para qualquer lugar que tenha um mínimo de ventilação pois, originalmente, não é usado nenhum radiador ( e vc colocou um baita radiador)...

Quando for colocar o intercooler, coloque no lugar deste radiador. Não corte a barra do capo, acho que pode colocar o scoop e ter esta barra.

Dé Carli

Usuário
    Entrada
    27/05/2007
    Local
    Sorocaba/SP
    Cristiano, desculpe a pergunta, mas quantos radiadores vocÊ tem na frente do seu radiador de agua..
    1-radiador de agua
    2-intercooler, pela foto ao lado direito
    3-condensador do ar-condicionado
    e sobre o motor outro radiador de oleo agora, pela foto falta mais um???

na minha opinião, acho que vocÊ deve fazer uma análise doque esa sendo funcionla, pelo foto o seu intercooler pouco está refrigerando o ar que entra no motor...estou falando isso pois também tive recentiemnte problemas com isso...as vezes vocÊ , sai instalando acessóriso pensando que está melhorando, ams pode acabar ficnado na mesma ou até piorando ...

com certeza deve faltar ar para sua band. poder refrigerar tudo isso..

a minha é turbo , intercoolada e com condensador tb, tive que aumentar o radiador para 4 gavetas e recentiemnte troquei a helice por uma de 10 pas...tudo isso para o emu carro não esquentar em viagens longas com a pressão do turbo sendo sempre utilizada..
    4X4 Brasil
    Ex. Rural 1976
    Ex. Toyota Band. 1989
    Atual Troller 2009, Jeep na veia coisa de Pai para filho

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por Daniel Gomes Ver Post
    Cristiano, desculpe a pergunta, mas quantos radiadores vocÊ tem na frente do seu radiador de agua..
    1-radiador de agua
    2-intercooler, pela foto ao lado direito
    3-condensador do ar-condicionado
    e sobre o motor outro radiador de oleo agora, pela foto falta mais um???

na minha opinião, acho que vocÊ deve fazer uma análise doque esa sendo funcionla, pelo foto o seu intercooler pouco está refrigerando o ar que entra no motor...estou falando isso pois também tive recentiemnte problemas com isso...as vezes vocÊ , sai instalando acessóriso pensando que está melhorando, ams pode acabar ficnado na mesma ou até piorando ...

com certeza deve faltar ar para sua band. poder refrigerar tudo isso..

a minha é turbo , intercoolada e com condensador tb, tive que aumentar o radiador para 4 gavetas e recentiemnte troquei a helice por uma de 10 pas...tudo isso para o emu carro não esquentar em viagens longas com a pressão do turbo sendo sempre utilizada..
    Se você olhar bem tem uma radiador em cima do intercooler e outro na tampa de válvulas. A questão da refrigeração do radiador de água está resolvida de momento. Se você reparou, também fiz alguns comentários no tópico que você criou e de momento a tempetura + ventoinha que instalei deixou a temperatura da água em níveis considerados ideais para esse motor, ficando 75 graus na cidade e 81-82 graus quando forço demais em alguma subida, para logo depois abaixar.

Mesmo que não houvesse esses radiadores na frente não seria suficiente para refrigerar o existente na tampa de válvulas, por isso a necessidade do scoop. A segunda opção seria a instalação de outra ventoinha pequena para esse radiador, mas não há necessidade alguma, pois não exijo tanto assim do veículo.

O radiador de óleo do motor vai receber o ar frontal exatamente quando esse motor mais precisa, em grandes deslocamentos (giro alto). Já que na cidade esse motor trabalha "frio", leia-se, máximo de 75 graus.

PS: Não estou recebendo notificação do tópico, não sei porque.

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por decarlifilho Ver Post
    Cristiano, acho que vc pode mudar o radiador do óleo para qualquer lugar que tenha um mínimo de ventilação pois, originalmente, não é usado nenhum radiador ( e vc colocou um baita radiador)...

Quando for colocar o intercooler, coloque no lugar deste radiador. Não corte a barra do capo, acho que pode colocar o scoop e ter esta barra.

Dé Carli
    Infelizmente a grade da Toyota não é tão grande e somente o intercooler já havia prejudicado o arrefecimento do radiador de água, mas essa questão está resolvida de momento.

Arrumar um intercooler EFICIENTE que caiba na tampa de válvula prejudica, e muito, a manutenção, além de ter um trabalho de engenharia. O radiador de óleo que utilizei para o motor é suficiente, só estou querendo abrir uma janela para refrigerar-lo mesmo.

Por enquanto fazer um scoop é a melhor opção, só tenho que pensar se compro pronto ou fabrico um, pela dificuldade de fragilizar demais o capô, pelos motivos que já citei.

Sugestão

Citação Postado originalmente por cristiano Ver Post
    Bom dia Pessoal,

Devido a instalação de um radiador de óleo na tampa de válvulas do meu motor, agora estou procurando soluções para construção de um scoop.

Como o capô da Band originalmente só tem uma barra de reforço central e o lugar do scoop seria praticamente no centro, eu não estou seguro quanto a instalação desses scoops prontos do mercado de fibra/plástico que são aparafusados a lata, já que o capô quando levantado flexiona muito e pode quebrar com o tempo.

Então minha idéia é confeccionar um scoop de lata para ser soldado com o capô, dando assim até mais resistência ao conjunto. Alguém tem algumas idéias? Para não ficar aquele coisa quadrada e simples.

Eu poderia fazer outras barras de reforço no capô e instalar um scoop padrão, mas isso seria minha segunda opção.

Agradeço antecipadamente qualquer sugestão.
    Cristiano
    Olá Cristiano!

Dá uma olhada no capô da sabecca, talvez seja a solução pra vc. Qualquer coisa é só contactar o Franzé da fiercar.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Fabricando um Scoop-ss101168.jpg   Fabricando um Scoop-ss101173.jpg   Fabricando um Scoop-ss101169.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem