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Convex Datacenter
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  • #1
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    04/03/2009
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    Smile Chassis X Radiador ??????




    Olá, amigos e amantes deste maravilhoso universo 4x4!!! Baseado em informações de diversos foruns de que os chassis dos cj5 só passaram a ser numerados a partir de 68, troquei o meu que sertamente me daria muito trabalho pra restaura-lo, reforcei o novo, preparei-o e montei o motor no mesmo, só então me deparei com o seguinte problema... havia uma travessa no lugar reservado para o radiador. O anterior tem a travessa como base para a grade frontal e o radiador fica entre ela e o motor, o novo tem um suporte na travessa para a grade frontal e o radiador fica sobre a mesma.
    Quando coloco o radiador , o mesmo fica muito alto. Qual seria a solução para este problema ? Este novo chassi seria ford e não willys e se for , teria um radiador adequado pra ele? Há ... minha máquina é um Willys cj5 66 , equipado com o bf161 (6cc)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Chassis X Radiador ??????-chassi-anterior.jpg   Chassis X Radiador ??????-chassi-atual.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Olá amigo,

    Nunca vi um chassi com uma travessa dessas, na verdade ela se parece com a travessa traseira só que no seu caso tá na frente.
    Será que não foi trocada?
    Vc terá que mudar a posição do radiador ou trocá-lo por um mais baixo ou até trocar a travessa.
    A alternativa mais facil é encostá-lo na grade retirando os suportes laterais, será que assim cabê?

    []

  • #3

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    Amigo, essa travessa não é original. Na verdade é uma aberração. Como disse o amigo Rodrigo se parece muito com a travessa traseira. E aposto que é. Acho que era pra caber um motor maior. Sugiro trocar a travessa por uma original, se for colocar o BF-161. O meu CJ-5 é 1967, já vinha marcado o número do chassi na longarina.
    Abraço,
    Paese.

  • #4
    Usuário Avatar de Denis Takashi
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    Elcy,
    Bom, se se fefre à travesa da 2ª foto ( chassis cinza), esta é dos CJ5 com motor 4 cil Hurricane, são aqueles que parecem um M38A1 nos detalhes ( caixa de roda, curvão frontal ) e possuem uma grade com um "recuo" para o radiador ficar mais proximo à hélice, pois isso esta travessa pode ser "alta", pois o radiador fica bem mais para trás dela em relação á um CJ5 "normal"

    Abraço
    Denis

  • #5
    Usuário Avatar de junior braga
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    chassis

    Citação Postado originalmente por Elcy CJ5 Ver Post
    Olá, amigos e amantes deste maravilhoso universo 4x4!!! Baseado em informações de diversos foruns de que os chassis dos cj5 só passaram a ser numerados a partir de 68,(6cc)

    Elcy,
    quanto essa questão da numeração do chassis, o meu é 67 e tem o número na logarina direita. ps: ve direitinho essa questão.

    Quanto ao radiador, é mais indicado vc mudar ele, por exemplo:

    o radiador da rural e mais baixo e mais largo, do que o do jeep, tem várias opções, aqui foi só um ex.

    sds,
    Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

  • #6
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    04/03/2009
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    Olá , amigos!!! Muito obrigado pelas respostas aqui apresentadas. Quanto a travessa diferente (Rodrigo Baratti e Paese) , realmente ela não é tão difícil de se achar em fotos na internet e até aqui mesmo no forum , postadas por amigos abordando assuntos como direção e etc... só não vi fotos dela com o bf161 e também não foi trocada (rsrsrs)
    E quanto ao amigo Denis Takashi, eu hoje vi um anúncio na net de radiador que na foto estava presa a grade e era do tamanho exato da mesma (não sobrava para baixo como o do 6cc) e a descrição era de " radiador 4CC " , então imajinei que poderia ser esse o grande mistério do chassi com a tal travessa , vou procurar o de rural como vc citou e se não der vou ter mesmo é que voltar com o chassi antigo até porque agora tem mais outra preocupação que é o nº como citaram os amigos Paese e Junior Braga. Valeu !!!

  • #7
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    04/03/2009
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    Fala , Júnior !!! Obrigado pela resposta, agora a questão é... eu já li aqui mesmo no forum que pouquíssimos chassis vieram marcados no chassis e que a tal numeração era a mesma do motor e ou da placa que vem presa à carroceria , o seu não teria sido marcado posteriormente? (Vale também para o Paese) E valeu a dica do radiador rural , vou ver se consigo e me desculpa por ter dado o crédito dessa dica ao amigo Takashi que me esclareceu a questão da travessa diferente. Valeu!!!
    4X4 Brasil Razão: faltava a citação de um amigo

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Elcy CJ5 Ver Post
    Olá, amigos e amantes deste maravilhoso universo 4x4!!! Baseado em informações de diversos foruns de que os chassis dos cj5 só passaram a ser numerados a partir de 68, troquei o meu que sertamente me daria muito trabalho pra restaura-lo, reforcei o novo, preparei-o e montei o motor no mesmo, só então me deparei com o seguinte problema... havia uma travessa no lugar reservado para o radiador. O anterior tem a travessa como base para a grade frontal e o radiador fica entre ela e o motor, o novo tem um suporte na travessa para a grade frontal e o radiador fica sobre a mesma.
    Quando coloco o radiador , o mesmo fica muito alto. Qual seria a solução para este problema ? Este novo chassi seria ford e não willys e se for , teria um radiador adequado pra ele? Há ... minha máquina é um Willys cj5 66 , equipado com o bf161 (6cc)
    Amigo,

    Este é um chassis de Jipe M38A1 ( Parecido com o CJ5) A Travessa dianteira é original ! Este Chassis é para Motor 4 CC Hurricane e portanto a altura do seu BF161 deveria ficar parecida ! A grade dianteira do M38A1 e externamente igual a do CJ5, poram a parte de fixação se não me engano e ligeiramente diferente ! Ou seja pra resumir, seu chassi " novo" é diferente do chassis antigo e ele é ainda mais antigo... ! E acredito que vc terá problemas para regularizar a viatura, pois se o vistoriador conhecer de jipe, vai sacar logo que o chassi não é de um 68 , mais sim de um M38A1 ou ainda de jipe 1957/1958 (Carroceria com caixa de roda traseira redonda)

    Abcs

  • #9
    Usuário
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    Fala Alex !!! Vou levar em consideração estas observações e para falar a verdade , estou realmente fazendo contas para ver oque seria mais barato para resolver isso ... Não sei se reformo o meu antigo (e gasto um grana preta...) , se compro uma travessa nova e fixo neste chassi de M38A1 (que tirando o detalhe da travessa é idêntico) ou banco o maluco e só mudo o radiador e pago pra ver... Até pensei em fazer um corte na travessa para encaixar o radiador original , só não o fiz por medo de enfraquecer a extrutura do mesmo . Mas valeu a dica , Abraços!!

  • #10
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
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    Citação Postado originalmente por Elcy CJ5 Ver Post
    Até pensei em fazer um corte na travessa para encaixar o radiador original , só não o fiz por medo de enfraquecer a extrutura do mesmo
    Não faça isso, vai enfraquecer!

    Procure um radiador que se adeque, existem opções que ficam mais em conta do que trocar a travessa.

    Se o chassi novo não tem numeração não deverá ser problema marca-lo.

    []

  • #11

    Thumbs up

    Olá amigos. Perdoem-me minha ignorância, não sabia que o chassi cinza da foto era de um M38A1 (militar). Quanto a marcação do chassi, o meu 67 veio de fábrica, mas pode ser porque foi fabricado no final desse ano (busquei informações e ele entrou em serviço no Exército no começo de 1968). O número tem de ser o mesmo da plaqueta do lado direito no cofre do motor. O número do motor não era marcado na longarina, originalmente.

  • #12
    Ai galera é o seguinte, como disse o Denis esse chassis é dos jeep de 1955 até o meio do ano de 1958, (incluindo os M38a1), esse chassis é assim pq os motores neste ano ainda éram os hurricane 4 cil,

    e a grade dienteira é diferente, com um tipo de tunel que leva o radiador mais para perto do motor

    , ele tem outras coisas diferentes, como os suportes do motor.

    Nós aqui na www.ironparts.com.br, fabricamos a travessa do Cj5 mais moderno, mas TALVEZ não sirva no chassis por causa da angulação ali na frente, pedi para darem uma olhada num chassis desse que temos aqui para ver se tem como colocar, se não meu amigo tens que encontrar outra solução pois vai ficar dificil colocar uma radiador ai

    abrass
    4X4 Brasil

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