x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 17

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    21/07/2008
    Agradecimentos: 0

Hummer H1 reduzido em mecânica VW a ar.

Pessoal,

estou com um projeto que fazer um Hummer H1 em uma mecânica Vw a ar. Pretendo fazer a carenagem em fibra com o máximo de detalhes que seja possível fazer, mantendo ainda sua proporcionalidade nas dimensões.

Para isso preciso da ajuda da comunidade com dimensões detalhadas. Ou projetos em CAD de um H1 em tamanho real, já achei uma carroceria 3D em autocad, mas estou estranhando as dimensões, também não tenho certeza de sua autenticidade e fidelidade aos detalhes do veículo original. Estou comprando uma réplica de um H1 na escala de 1:18, fabricado pela Maisto, vou ter um brinquedinho de 30 cm que dá para pegar bastante detalhes.

Depois de 1 dia inteirinho de buscas no google, ao fim da tarde, descobri que outro gaiato já teve minha idéia, www.wombatcar.com , mas o "Humminho" da Wombat tem as linhas de tendência mas não é tão fiel ao projeto. Um kit da Wombart custa quase 6 mil dolares. Não é nem tão caro, pois o kit vem tudo, só valta chassi e motor, mas é nos USA, e nem sei se dá pra importar isso.

Espero que possam me ajudar. diego.calvi@gmail.com

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    É isso ai , vai dar um trabalho daqueles mas conforme as fotos o resultado fica interessante
    Abraços
    Tracker 2008 - Pulguenta

até é possível importar o kit, mas não deve sair tão barato...

Pampa 4X4

Quem trabalha com fibra faz essa carenagem com relativa facilidade. Isso ficaria bom com uma mecânica Pampa 4X4 ou, se tiver mais grana, Subaru Impreza
    Com chassi tubular, já que, até onde sei, não se legaliza mais "especiais" sobre chassi VW.

Ou mesmo um chassi e câmbio de CJ5 com motor Opala ou AP, dai nos DOCS ficaria Jeep mesmo.

Também, por U$ 6 mil dá pra pegar um Gurgel X12 e fazer a "cara" do Hummer nele, pois é muito parecido com essa réplica gringa, mas daí os gurgeleiros, e eu tb, ficariam chocados.
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por abduzido Ver Post
    Quem trabalha com fibra faz essa carenagem com relativa facilidade. Isso ficaria bom com uma mecânica Pampa 4X4 ou, se tiver mais grana, Subaru Impreza
    Com chassi tubular, já que, até onde sei, não se legaliza mais "especiais" sobre chassi VW.
    é possível montar em chassi de fusca, só tem que trocar a espécie do veículo para "buggy" no documento... com mecânica de subaru impreza tb ficaria bom, mas eu não teria sangue frio para desmontar um impreza para fazer isso...

Usuário
    Entrada
    21/07/2008
    Agradecimentos: 0
    Sangue frio até tenho....Mas me falta $$$$.
    Sobre seu comentário, a 1ª ideia é fazer em chassi VW pra facilitar licenciamento. Depois eu faço uma upgrade trocando o chassi ou fabrico outro com meu próprio chassi. Quando eu chegar na maturidade de fabricar o 2º "RAMMINHO" vou partir para cambio VW a ar mas motor AP, ignorantemente falando acho o melhor a se usar(custo benefício fantástico). Abraço a todos.

Citação Postado originalmente por jurusbaldo Ver Post
    Pessoal,

estou com um projeto que fazer um Hummer H1 em uma mecânica Vw a ar. Pretendo fazer a carenagem em fibra com o máximo de detalhes que seja possível fazer, mantendo ainda sua proporcionalidade nas dimensões.

Para isso preciso da ajuda da comunidade com dimensões detalhadas. Ou projetos em CAD de um H1 em tamanho real, já achei uma carroceria 3D em autocad, mas estou estranhando as dimensões, também não tenho certeza de sua autenticidade e fidelidade aos detalhes do veículo original. Estou comprando uma réplica de um H1 na escala de 1:18, fabricado pela Maisto, vou ter um brinquedinho de 30 cm que dá para pegar bastante detalhes.

Depois de 1 dia inteirinho de buscas no google, ao fim da tarde, descobri que outro gaiato já teve minha idéia, www.wombatcar.com , mas o "Humminho" da Wombat tem as linhas de tendência mas não é tão fiel ao projeto. Um kit da Wombart custa quase 6 mil dolares. Não é nem tão caro, pois o kit vem tudo, só valta chassi e motor, mas é nos USA, e nem sei se dá pra importar isso.

Espero que possam me ajudar. diego.calvi@gmail.com
    Diego.

Tem um kra que vende o kit da réplica do hummer, tente hummerkit@uol.com.br. Vou te repassar o email que recebi dele. Boa sorte.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -clip_image006.jpg   -clip_image008.jpg   -clip_image010.jpg   -clip_image012.jpg   -clip_image014.jpg  
    4X4 Brasil

mais fotos

seguem as fotos restantes
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -clip_image0021.jpg   -clip_image0022.jpg   -clip_image0041.jpg   -clip_image0042.jpg  

Um gringo criou do ZERO esse hummer para o game 4x4e2, é possível ter acesso total a carroceria dele abrindo o carro em um editor 3d. Acompanhei o projedo do início e rapaz fez um trabalho de mestre nesse brinquedo. Se interessar posto o arquivo do carro e as intruções básicas para desmontar ele e abrir no programa.

Acredito que melhor referencia que esta, apenas um H1 real para superar

Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

Pra quem gosta desses brinquedos virtuais é interessante acompanhar este tópico sobre o game:
    http://vales.com/evo2/topic.asp?TOPIC_ID=21787
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

Sobre as dimensões

Talvez isso ajude, aparenta ser confiável:

"
    Hummer Specs

By the 1970s, Army officials were convinced that they needed to upgrade their fleet of ground vehicles. The Jeep, which was the Army's previous general-purpose vehicle, had outlived its versatility and usefulness in the field. They needed a new, adaptable vehicle that could handle the demands of the evolving nature of combat environments.
    The basic Hummer vehicle is 6 feet tall, 7 feet wide, 15 feet long and weighs 5,200 pounds (2,340 kilograms). AM General used a steel frame with five cross members to support the weight of a vehicle with a payload of up to 2,500 pounds (1,125 kilograms), allowing a gross vehicle weight (GVW) -- the weight of the vehicle, passengers and maximum payload -- of 7,700 pounds (3,465 kilograms). In order to keep the vehicle's total weight at a manageable level, AM General used aluminum to construct the body of the car. The aluminum is strong enough to support heavy armaments or carry troops, yet is able to flex when the Hummer travels over rough ground."

Fonte:
    http://auto.howstuffworks.com/hummer.htm
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem