Esse problema do cano depois do silenciador é fácil de arrumar, em qualquer loja de escapamento vc arruma, na minha estava praticamente sem essa peça, coloquei uma nova e custou 70 reais, se eu não me engano. Ah, na minha foi utilizado o cano da Gran Sportage, serrando um pedaço pq ele é maior.
Em relação a barulho nas pastilhas tem muita informação aqui no fórum, alguns resolvem colando com silicone, foi o que eu fiz na minha. Sinceramente, apesar de ter resolvido o problema do barulho, eu acho que seria melhor comprar as presilhas que seguram as pastilhas pq se fosse só colar as elas já viriam de fábrica assim.
Quanto a encontro e passeios em SP acompanhe o tópico "Sportage - Trilhas em SP", sempre que possível proponha passeios tb.
Nossa família de Sportagers está crescendo, logo logo os passeios serão mais frequentes.
