x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16
    Usuário Avatar de mtabarelli
    Entrada
    21/09/2008
    Agradecimentos: 0

Inspeçao veicular!

Oi galera,
    Bom pra quem eh de SP já devem estar sabenda que todos os carros terão de passar por uma inspeção em 2010 para ver o estado do carro e o quanto ele polui, sei que os padroes de poluiçao vao se diferentes para carros mais antigos, mais estou com receio do meu nivinha nao passar no teste.
    O problema é que eu gosto do meu carro todo original e se ele nao passar na inspeçao de poluiçao vou ter que adaptar algumas coisas
    entao alguem sabe se o niva original passa no teste sem problemas?
    ou se existe algum mecanico que faça esse teste antes de arriscar o teste de verdade?......porque se ele nao for passar vou mudar o documento e passar a placa para outra cidade onde nao tenha essa inspeçao.
    valeu galera!

Citação Postado originalmente por mtabarelli Ver Post
    Oi galera,
    Bom pra quem eh de SP já devem estar sabenda que todos os carros terão de passar por uma inspeção em 2010 para ver o estado do carro e o quanto ele polui, sei que os padroes de poluiçao vao se diferentes para carros mais antigos, mais estou com receio do meu nivinha nao passar no teste.
    O problema é que eu gosto do meu carro todo original e se ele nao passar na inspeçao de poluiçao vou ter que adaptar algumas coisas
    entao alguem sabe se o niva original passa no teste sem problemas?
    ou se existe algum mecanico que faça esse teste antes de arriscar o teste de verdade?......porque se ele nao for passar vou mudar o documento e passar a placa para outra cidade onde nao tenha essa inspeçao.
    valeu galera!
    As exigências para os veículos mais antigas são menores do que as para os mais novos, portanto imagino que não haverá problema, no caso de um Niva em bom estado. Entretanto, se você quiser tirar a dúvida, procure por uma boa oficina, que tenha o equipamento que mede a emissão de poluentes. A Aerocar (www.aerocar.com.br), se não me engano, tem este equipamento.

Gil Roberto
    Niva 95 - "SUVdesenvolvido"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/album.php?albumid=204

Citação Postado originalmente por Girti Ver Post
    As exigências para os veículos mais antigas são menores do que as para os mais novos, portanto imagino que não haverá problema, no caso de um Niva em bom estado. Entretanto, se você quiser tirar a dúvida, procure por uma boa oficina, que tenha o equipamento que mede a emissão de poluentes. A Aerocar (www.aerocar.com.br), se não me engano, tem este equipamento.

Voce disse bem " em bom estado",pois a primeira coisa que é verificada,com o famoso espelho por baixo do carro,é quanto a existencia de vazamentos de oleo.
    Se houver, automaticamente o veiculo é reprovado,não fazem nem o teste de emissão de poluentes.
    [ ] s
    Peter

Putz!!!!

Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    Voce disse bem " em bom estado",pois a primeira coisa que é verificada,com o famoso espelho por baixo do carro,é quanto a existencia de vazamentos de oleo.
    Se houver, automaticamente o veiculo é reprovado,não fazem nem o teste de emissão de poluentes.
    Vou ter de tirar todos os óleos da minha viatura então??? A minha só para de pingar quando acaba!!!!
    A melhor viatura é a que se pode ter, sempre! Então seja feliz e não desmereça outras de forma leiga!
    Fábio.

Entrada
    21/09/2008
    hahhaha ehh tenho que ver se nao tem nada vazando mesmo...mais ondeeu paro nao tem marca de oleo entao axo que eu estou tranquilo....to preocupado mesmo com o nivel de poluiçao
    valeu gil vou ligar na aerocar pra ver se eles fazem o teste

Usuário Avatar de GARCIA/SP
    Entrada
    20/02/2006
    Local
    Interior de SP/SP
    mtabarelli,

Essa inspeção será apenas para veículos licenciados no município de São Paulo, certo?

[]s
    Renato

Por enquanto sim,mas ja se pensa em estender a todo o Brasil.
    [ ] s
    Peter

Então eu faço todos os anos a inspeção para GNV. Só fui reprovado uma vez, mas porque o diabo da máquina do cara tava ferrada. No mesmo dia que fui reprovado sai com o carro dei um rolezinho de leve, ae voltei na biboca do teste, falei que troquei as velas (??? pq tinha trocado antes da inspeção e por preguiça deixei as antigas dentro da caixa das novasw, no porta-luvas). Fiz a mierda da inspeção de novo e passei. Ainda aguêntei o cidadão falar: "Viu? Issoae é ra poluir menos que carro flex meurmão"... Pra mim essa inspeção é furada. Cinquentinha na mão passa, em ultima hipótese, a julgar pelo ato idiota do engenheiro que inspecionou o carro.

Ah e esqueci, há oficinas que fazem a análise dos gases prévia, por de 15 a 30 reais.

Citação Postado originalmente por nearzero Ver Post
    Ainda aguêntei o cidadão falar: "Viu? Issoae é ra poluir menos que carro flex meurmão"...
    esse deve entender de álcool... capaz até de recem haver tomado umas caninhas... a propósito: qual é a certeza que o cara tem de que gás tem que poluir menos que flex, principalmente num modelo carburado??? só se tivesse usando um carburador específico para gás como os que tem para empilhadeira...

Entrada
    21/09/2008
    Citação Postado originalmente por Peter Ver Post
    Por enquanto sim,mas ja se pensa em estender a todo o Brasil.
    nossa dessa eu num sabia....entao licenciar em outra cidade soh vai adiar meu problema heheh melhor encarar logo a inspeçao...

Usuário Avatar de fsoaresi
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por mtabarelli Ver Post
    nossa dessa eu num sabia....entao licenciar em outra cidade soh vai adiar meu problema heheh melhor encarar logo a inspeçao...
    Se prepare, neste pais só piora a cobrança e diminui o retorno para o cidadão.
    Transferir de cidade veículo nunca mais, ainda mais se for de SP. Com GNV então..... de jeito nenhum. A burocrácia é absurda, eles inventam um monte de exigencia, mas, não tem estrutura para fornecer as informações e fazer funcionar, o problema fica mais uma vez com cidadão.

Estou a 6 meses tentando transferir meu Niva de São Bernardo para o Rio,.... ô lugarzinho complicado. O Ciretran nunca atendeu o telefone..... o despachante de lá diz que tá tudo resolvido e não tá...... e o pior é que já passei 3 vezes na vistoria do RJ que é bem chatinha, mas, não consigo emitir o documento, sempre aparece algo em SBC.
    NIVA
    PAJERO IO

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Conama aprova inspeção veicular obrigatória em todo o país
      Por carioca10 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 6
      Última resposta: 27/10/2009, 10:19

Permissões de Postagem