olá galera sou novato aki, dei ujma procurada e acho q é aki mesmo q tiro duvida sobre fuscão e baja (eu acho), pessoal esotu pra comprar um Fusca e queria ter ideia do q tenho q fazer nele pra acompanhar camaradas meu q fazem trilha, detalhe q 2 tem Rural e outro tem um Samurai ambos bacanas pra trilha, mas como vi varios videos do mesmo local onde geralmente eles fazem trilha ta passando um fuscão praticamente basico claro com alguns pontos de dificuldade e outros até mais facil , ai fiquei interessado afinal tem q ter algum diferente no grupo néh rsrs, bem pessoal de inicio quero mexer mais mecanica essas coisas pra pode mexer, e sabe o q tenho q colocar lá, se puder um bom local para achar peças aki em são paulo, (eita cabo saindo um livro), bem é isso ae, fico no aguardo, obrigado pelo espaço pra duvida aki e abraços.
fusca pra trilha? já começe procurando um com documento como baja ou veículo modificado. isso evitará a primeira dor de cabeça que vc pode ter depois que seu carro ficar pronto.
entendi, mas de inicio não posso fazer tipo, mecanica, pneus , essas coisas com carroceria normal, eu tava com ideia de hora q for fazer a trilha com ele tirar paralama algo assim, sei q fica feio mas ja da pra brincar não dá ? rsrsrs
pode, pode sim.. até ir faszer trilha vestido de batman vc pode.. mas já que vc ainda vai comprar o fusca vc tbm pode fazer do jeito que te falei. só estou dando uma dica..
CARA PROCURA UMA CARROCERIA QUE POSSUA DOCUMENTO EM ORDEM DE PREFERENCIA MAS SE FOR PRA FICAR NO SITIO E TAL AI NAO PEGA NADA , DESDE QUE NAO RODE EM VIAS PUBLICAS NÉ, PELO MENOS AONDE FAZEMOS TRILHAS A POLICIA NUNCA NOS ENCOMODOU (OFF ROAD) , ENTAO TENDO UMA MECANICA DE PREFERENCIA 1.6 EM BOM ESTADO , FREIOS EM BOM ESTADOS ,PNEUS TORK , ARRANCA OS PARALAMS E MUITO CUIDADO COM OS VIDROS (RETIRE TODOS E SUBSTITUA POR POLICARBONATO DE 8 A 10 mm E VAI SE DIVERTIR , SE O SEU OBJETIVO É ENFIAR O FUSCAO NA LAMA NAO TENHA MUITA FRESCURA , ESTANDO TODAS PEÇAS EM ORDEM PARA NAO TE DEIXAR NA MAO NO MEIO DA TRILHA E COM SEGURANÇA É O SUFICIENTE , EU MESMO NAO ME APEGO A PENDURICALHOS NA GAIOLA , A MINHA COMO DA PRA VER NEM PITAR EU PARO PRA PINTAR , POIS QUANDO ESTOU COM ELA QUERO CAIR NO BARRO ...... , ESTANDO TUDO EM ORDEM AONDE A TODA BONITINHA FOR O SEU FUSCAO TAMBEM VAI !!!
TEM UM CARA AONDE FAÇO TRILHA , QUE A DELE TINHA QUE SER PINTADA DE NAO SEI OQUE , COM GRAFITE DE NAO SEI OQUE , SUSPENÇAO DE NAO SEI OQUE , PNEUS E MARCA TAL , MOTOR AP EXTRA BIG MEGA POWER , CONTAGIRUS , RELOGIOS ETC........... , RESUMO ELE ESTA MONTANDO A GAIOLA DELE A UNS 3 A 4 ANOS , SÓ ANDA DE CARONA OU PILOTA QUANDO ALGUEM DEIXA E AGORA FEZ UMA MALDITA CONTA DE O TANTO QUE ELE GASTOU E ESTA LOUCO PRA VENDER , PORQUE ELE COMPRAVA UM CARRO COM O R$ INVESTIDO , E O PIOR NUNCA FEZ UMA TRILHA COM A GAIOLA , SABE PORQUE ? A TURMA TODA ESTA DANDO UM TEMPO NAS TRILHAS I AGORA ELE NAO TEM COM QUEM ANDAR , ENQUANTO AGENTE ANDAVA O FINAL DE SEMANA INTEIRO PARECENDO UNS RETARDADO , ELE ESTAVA LIXANDO AQUI E ALI A DELE .......
CLARO QUE É LEGAL VOCE TER UMA GAIOLA TOP COM TUDO DO BOM E DO MELHOR , SE TIVER R$ SOBRANDO ATÉ EU FARIA UMA , AGORA SE A GRANA TA CURTA E VOCE QUER DIVERSAO E POUCO GASTA , VAI NA SIMPLICIDADE E BOAS TRILHAS .
sim sim entendi e vlw mesmo pela dica marcelo, mas dakelas como vou pegar um fusquinha tipo pra ir no mercado e voltar apenas, ai sem gastar muito queria enfiar na lama ele, e vi q sai meio caro transformar em baja e tdo mais, ai pensei em fazer esqueminha "engate rapido" nos paralamas, botar uns milhas a parte pra enchergar algo e ir embora rsrs, mas uns fala colocar susp de kombi isso akilo aki queria ideias tipo ele "original", levanto ele ? umas dicas de como levantar a dianteira q não sei traseira sei mexer de boas, e por ai vai rsrsrs,
e Gaiola Tork vlw tbm meu velho pelas dicas, vão ser muito bem usadas, sobre esses policarbonato, é facil de achar ? tem ideia de preço ? e vlw memso pelas dicas meu velho eu sou meio assim gosto de eficiencia não ligo muito pra estatica, claro q é legal mas deixo sempre ela por ultimo rsrsrs vlw pelas dicas pessoal
é que esse negócio de mexer em carro pra trilha vira vício.. pq se vc for mecher mesmo no fuca se ele tiver com documento modificado vc poderá fazer qq alteração no buneco e sair ileso de uma possivel blitz a caminho da trilha..
digo isso pq vc nem comprou o carro ainda senão a história era outra.
agora quanto a parte mecânica já com o carro vc pode ir começando pelos pneus, pode dar um grau no facão trazeiro, cortar os paralamas, arrancar toda forração e já era...
na parte da suspensão dianteira, cmo faço pra levantar ela ? alguma dica ? ouvi dizer q só colocando o quadro de suspenção da kombi, eu sou meio mexanico arrisco tdo ir fazendo no carro pra ir aprendendo, mexo em varios carros ja mexi em fusca mas nunca pra levantar ele.
no caso do facão uso o facão dele mesmo ? ou uso aquele facão de kombi Longo ? só motor 1600 q guenta ? caso pegue um 1300 da vida ja não da pra fazer algumas coisinhas, pergunto pq quando andei de fusca ja dirigi 1300 e 1600, não vi muita diferença rsrs, detalhe alguem tiver algum esquema de jogar o banco do fusca o máximo para tras melhor sou gordinho ai ja viu néh fica bão pra dirigir fusca rsrsrs mas adoro esse carrinho, vlw pelas dicas ae..
aqui no fórum tem um monte de tópico falando sobre sistema de suspensao dianteira e trazeira aproveite uma boa leitura que vai lhe tirar as dúvidas, nessa fase de quere ter qq coisa é bom fazer pesquisas, google, planeta buggy, fuscabrasil, aqui mesmo ..
Falando em Fusca de trilha... alguém viu o que saiu na Fusca & Cia?
Uma releitura dos da Seg. Guerra... muito bonito, pneuzão 750/16... mas na minha opinião ficou a desejar em alguns pontos... bom, vou escanear amanhã e faço um tópico!
Mas que ficou bonito, ficou!