x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 33
    Usuário Avatar de sergiocavallaro
    Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Agradecimentos: 0

Expedição Venezuela Caribe

Olá Pessoal,
    Estou fazendo os levantamentos para viajar em janeiro/10 para a Venezuela. Como está muito próximo talvez adie para dez/10, mas se isto ocorrer, vou para o deserto de Ica no Peru ou para os Lençóis Maranhenses.
    Pretendo ir até a Isla de Margarita e na volta conhecer a Gran sabana, fazer as trilhas do Monte Roraima e voltar para SP pela BR319.
    Estou bastante preocupado com o trecho da BR319. Vou com uma Hilux 2006 com pneus 31 All Terrain e guincho 9000. Alguém sabe responder as seguintes perguntas: Precisa de tanque de diesel extra? Quantos litros? Precisa de pneus extra? O pneu 31 All Terrain é suficiente para esta empreitada?
    Conto com os companheiros para sugestões, dicas de hotéis, de viagem e roteiro.
    Se algum dos companheiros do fórum querer fazer parte dessa viagem, venha somar.
    Abraço
    Sérgio Cavallaro
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Caro Sérgio, eu já fui à Isla Margarita saindo de Manaus. A viagem é show e possível, porém no trecho Manaus X Boa vista os primeiros 120 km são bons, os 650 restantes até Boa Vista eram muito ruins (setembro/2007). Os 300 km até Pacaraima (fronteira) são razoáveis.
    Na internet existem muitas informações, precisa de passaporte, Certificado de Vacina Internacional da Febre Amarela. A Aduana da Venezuela estava exigindo um seguro para o automóvel (e não é barato), independente do seguro do carro do Brasil, para poder entrar; na prátia inviabilizou a entrada de muitos turistas do Norte do Brasil.

Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por sergiocavallaro Ver Post
    Olá Pessoal,
    Estou fazendo os levantamentos para viajar em janeiro/10 para a Venezuela. Como está muito próximo talvez adie para dez/10, mas se isto ocorrer, vou para o deserto de Ica no Peru ou para os Lençóis Maranhenses.
    Pretendo ir até a Isla de Margarita e na volta conhecer a Gran sabana, fazer as trilhas do Monte Roraima e voltar para SP pela BR319.
    Estou bastante preocupado com o trecho da BR319. Vou com uma Hilux 2006 com pneus 31 All Terrain e guincho 9000. Alguém sabe responder as seguintes perguntas: Precisa de tanque de diesel extra? Quantos litros? Precisa de pneus extra? O pneu 31 All Terrain é suficiente para esta empreitada?
    Se algum dos companheiros do fórum querer fazer parte dessa viagem, venha somar.
    Abraço
    Sérgio Cavallaro
    Sergio, bem vindo ao fórum.

Você vai voltar pela 319, correto? E vai ir por onde?
    Esse trecho entre Humaitá e Manaus você vai precisar de combustível extra sim, mas o mais importante acredito ser um outro carro na viagem, é um trecho pesado, muitos atoleiros, qualquer zebra você está lá no meio sozinho.
    Pneus também, vai sofrer com AT.

Galera que já foi pra região, Dezembro e Janeiro chove muito por lá?

Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

Usuário Avatar de valeriano
    Entrada
    28/04/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimento: 1
    Olá Pessoal,
    Abraço
    Sérgio Cavallaro
    Sergio,

a Venezuela está "em guerra" com a Colombia e não recomendo ir pra lá de carro agora. Tem algumas dicas sobre a Colombia, a Venezuela e a Isla de Margarita aqui:
    http://www.viagensmaneiras.com/pelom...3/colombia.htm
    http://www.viagensmaneiras.com/pelom...avenezuela.htm
    http://www.viagensmaneiras.com/pelomundo/15/caribe.htm
    http://www.viagensmaneiras.com/pelom...6/morrocoy.htm
    http://www.viagensmaneiras.com/pelomundo/17/coro.htm
    http://www.viagensmaneiras.com/pelom...ombiaagain.htm

Uma das coisas mais marcantes da Venezuela é que TUDO é muito caro, exceto o combustivel (que é controlado pelos militares).
    4X4 Brasil
    Band longa 92 (Maria)

Está começando a chover nesse período, mas como o tempo anda louco!!! Mas sim, começa a chuva, porém ainda é tranquila, e com a reforma que o Batalhão fez ficou mais fácil...

Abrs,

Sérjão

Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    Sergio, bem vindo ao fórum.

Você vai voltar pela 319, correto? E vai ir por onde?
    Esse trecho entre Humaitá e Manaus você vai precisar de combustível extra sim, mas o mais importante acredito ser um outro carro na viagem, é um trecho pesado, muitos atoleiros, qualquer zebra você está lá no meio sozinho.
    Pneus também, vai sofrer com AT.

Galera que já foi pra região, Dezembro e Janeiro chove muito por lá?

Abs

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Monte Roraima não tem trilhas, geralmente o pessoal vai de carro até um certo ponto e de lá contrata-se um guia local pra fazer a subida do monte caminhando que geralmente leva 4 dias.

Procure entrar em contato com o forista JOÃO LUCENA LEAL JR que mora em Porto Velho e conhece bastante a 319 e já foi outras vezes até margarita.

Aqui em Boa Vista pode me procurar se precisar localizar hotel e mapa do roteiro até margarita.

[]'s

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Citação Postado originalmente por MARCELO EVANGELISTA Ver Post
    Caro Sérgio, eu já fui à Isla Margarita saindo de Manaus. A viagem é show e possível, porém no trecho Manaus X Boa vista os primeiros 120 km são bons, os 650 restantes até Boa Vista eram muito ruins (setembro/2007). Os 300 km até Pacaraima (fronteira) são razoáveis.
    Quanto à BR174 não precisa se preocupar, o Loras veio de opala 77 mês passado(outubro) e fez a viagem em 12 horas(salvo engano).

E logo no final do mês fomos (de opalão) até Pacaraima e são 220km. Tem alguns buracos feios na subida da serra, já proximo de Pacaraima, inclusive passamos um susto saindo de uma curva vinha um carro na contramão desviando dos buracos...

Citação Postado originalmente por MARCELO EVANGELISTA Ver Post
    Na internet existem muitas informações, precisa de passaporte, Certificado de Vacina Internacional da Febre Amarela. A Aduana da Venezuela estava exigindo um seguro para o automóvel (e não é barato), independente do seguro do carro do Brasil, para poder entrar; na prátia inviabilizou a entrada de muitos turistas do Norte do Brasil.
    Tem que ir ao Detran aqui pra pegar uma autorização que precisa ser apresentada na Aduana Venezuelana e o veículo tem que estar no nome do condutor, lá mesmo eles informam sobre o seguro cobrado na Venezuela.

[]'s

Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO

expediçao venezuela caribe

Caro sergio essa sua viagem ate margarita,eu te recomendo quando entra na venezuela fazer de dia NUNCA A NOITE,la a situaçao nao esta nada boa muitos assaltos e roubo de veiculos se vc for em dois veiculos eu te recomendo.Eu fiz essa viagem ano passado no final de janeiro com meu irmao em uma bandeirante fomos ate margarita pela BR 319 nao vi misterio tem atoleiros sim fomos sem guincho so com pneus BF MUD,e sobre vc ir na sua hi lux nao tem problema.Em junho desse ano cheguei a ir ate perto de Manaus faltando 300km tive que voltar tinha uma ponte caida.E sobre combustivel vc tem que levar de reserva.Qualquer duvida meu tel 69 9979 4400 e meu msn e jipe_jr@hotmail.com

br 319

estou construindo 8 pontes entre humaita e porto velho,esses dias cruzei com um comboio de caminhoes vindos de manaus pela 319, me falaram que o ultimo caminhao do comboio acabou danificando uma das pontes, porem ta chovendo todo dia na regiao em janeiro/fevereiro provavelmente vai estar bem dificil nao recomendo fazer o trajeto sozinho...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP

Trilha Monte Roraima

Li uma matéria na revista 4x4&Cia que o estado do Roraima tem uma trilha entre o Brasil e a Venezuela que vai até a Serra do Sol. Anexei a cópia da matéria. Alguém conhece a trilha?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -aventura-sergio.jpg  

Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Li uma matéria na revista 4x4&Cia que o estado do Roraima tem uma trilha entre o Brasil e a Venezuela que vai até a Serra do Sol. Anexei a cópia da matéria. Alguém conhece a trilha?
    Aqui tem uma matéria de verdade: SERRA DO SOL - Brasil + Venezuela + Guyana

Estive lá em 2006 e tem uma turma indo final do mês passar o reveillon

[]'s

Entrada
    15/11/2009
    Local
    Cotia/SP
    Valeu Elmer.
    Muito bom o tópico. Excelentes fotos. Parabéns.
    O lugar é lindo. Vou fazer esta trilha em minha expedição.

Obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem